segunda-feira, 30 de maio de 2022

Os sinais divinos ao nosso redor

 

Os sinais divinos ao nosso redor


borboleta na lavanda

Você acredita em anjos da guarda? Você já sentiu a presença do seu? Talvez um quase acidente na estrada, onde uma fração de segundo fez a diferença entre continuar sua jornada como planejado e fazer um desvio para a terapia intensiva? Ou talvez tenha sido algo que o colocou no lugar certo na hora certa para ouvir ou receber a coisa exata que você mais precisava naquele momento – qualquer coisa, desde uma oferta de emprego até uma palavra gentil de um estranho. Talvez suas ações tenham salvado a vida de outra pessoa. Nesse caso, talvez o anjo da guarda deles estivesse trabalhando através de você!

E quanto aos "sinais"? Você já teve uma experiência em que as coisas pareciam coincidência demais? Quantas vezes você já ouviu alguém exclamar: "É um sinal!" sobre algo que pode não parecer grande coisa para você, mas parece ter um significado incrível para eles?

Chame isso de serendipidade, sincronicidade, boa sorte, providência, intuição, seu anjo da guarda, ou mesmo "um sinal" - muitas vezes esses se tornam alguns dos momentos mais memoráveis ​​de nossas vidas.

No século XXI, passamos a entender muito mais sobre como o mundo funciona. Em vez de Deméter e Perséfone, a ciência explicou por que as estações mudam e até como as eras glaciais vêm e vão. Já não tememos o fim do mundo quando o sol escurece no meio do dia. Em vez disso, podemos observar o caminho escuro do eclipse se movendo pela Terra através de imagens de satélite transmitidas do espaço sideral! Podemos literalmente vislumbrar outros mundos – do microscópico ao cósmico. Mas nossa crença em uma força maior do que nós — Deus, Deusa, Buda, Espírito, o Universo ou outros nomes usados ​​ao longo dos tempos — parece mais forte do que nunca.

Anjos da guarda e sinais divinos são o elo entre o um e o Um. São mensageiros, consoladores, protetores; e os momentos em que sentimos sua presença são muitas vezes quando nos sentimos mais vivos, mais conectados ao divino.

Dizem que os três magos viajaram por muitas noites para ver o recém-nascido Jesus Cristo, seguindo um sinal nos céus - a Estrela de Belém - que eles sabiam ser um sinal do nascimento do Salvador. Acredita-se que o atual Dalai Lama, líder espiritual de milhões de budistas tibetanos, seja a décima quarta reencarnação de Avalokitesvara, o Buda da Compaixão. Quando criança, ele demonstrou uma extraordinária familiaridade com as posses do Dalai Lama anterior, um sinal tanto de seu passado quanto de seu destino. Em 30 de novembro de 1835, a mãe do recém-nascido Samuel Clemens previu grandes coisas para ele porque o cometa Halley brilhou no céu no momento de seu nascimento. Depois de uma longa vida de fama e mudança de fortuna, o mesmo homem, agora conhecido por milhões como Mark Twain, viu o retorno do cometa como um sinal:

"Eu vim com o cometa Halley em 1835. Ele está vindo novamente no ano que vem, e espero sair com ele. Será a maior decepção da minha vida se eu não sair com o cometa Halley. O Todo-Poderoso disse , sem dúvida: 'Agora, aqui estão essas duas aberrações inexplicáveis; eles entraram juntos, eles devem sair juntos.' "

Mark Twain morreu em 20 de abril de 1910 - setenta e seis anos e um dia depois que o famoso cometa reapareceu no céu.


Qual é o seu signo?
Não importa onde seu caminho espiritual possa levar nesta vida, você pode cultivar um relacionamento com o divino. E de acordo com Adrian Calabrese, autor de Sacred Signs , uma das melhores maneiras de fazer isso é pedindo um sinal.

"Sinais ... podem vir diretamente do Universo, ou através de pessoas que já faleceram, guias espirituais ou anjos. Eles aparecerão com mais frequência em seu mundo material como uma manifestação física. Às vezes, os sinais chegarão a você através de pessoas que vivem aqui na Terra com nós."

Os signos sagrados são exemplos perfeitos do que se tornou conhecido por muitos como " sincronicidade ". Originalmente cunhado pelo famoso psicólogo Carl Jung, sincronicidades são aqueles casos notáveis ​​em que um evento parece coincidência demais para ser completamente aleatório, mas não é algo que você poderia ter conscientemente projetado. Por exemplo, cerca de um ano atrás eu me mudei e fui "aleatoriamente" atribuído a um novo número de telefone residencial. Eu estava pensando em uma amiga que não via há mais de um ano, mas ela só tinha um telefone celular, e esse número não estava mais em serviço.

Minha amiga é musicista e estava planejando se mudar para outro estado, então presumi que ela estivesse a centenas de quilômetros de distância. Mas apenas algumas semanas depois que me mudei, ela me deixou uma mensagem no meu novo número me convidando para uma festa de Ano Novo... ou assim eu pensei. Liguei de volta para ela e logo descobri que havia herdado o antigo número de telefone de um amigo em comum e um de seus ex-colegas de banda! No meio de uma grande área metropolitana, mudando para um novo bairro com um prefixo de três dígitos diferente, quais são as chances de eu receber esse número de telefone específico? Na verdade, não gastei muito tempo pensando, porque escolhi ver isso como mais um exemplo de sincronicidade, um "sinal" de que meu amigo e eu deveríamos nos reconectar. Desde aquele "número errado",

"As sincronicidades são mais do que apenas coincidências", diz Adrian Calabrese. "A sincronicidade não é aleatória. Nem o Universo. E acredite ou não, nem os eventos de sua vida. A sincronicidade é parte integrante do processo quando você pede sinais sagrados. É o método que o Universo usa para obter o responder a você."

Sinais Sagrados foi escrito para ajudar qualquer pessoa a aprender a linguagem dos sinais. A maioria das pessoas percebe primeiro os sinais que são tão estranhos que você nunca os esquecerá. Mas com a prática, você pode começar a pedir sinais como forma de orientação e interpretar as respostas que recebe do Universo regularmente. Qualquer um pode pedir – e receber – um sinal. Em sinais sagradosvocê aprenderá detalhadamente sobre as três chaves desse processo, mas resumidamente elas são: pedir, aceitar e confiar. Peça um sinal referente a uma pergunta ou escolha que você possa estar enfrentando. Aceite que a resposta virá, muitas vezes de uma forma que você nunca teria esperado. E confie que a resposta que você recebe é para o seu bem maior, mesmo que não pareça assim no momento.

É importante ser sincero em seu pedido, pois sua sinceridade e confiança é precisamente o que o conecta com a Fonte e garante que a orientação que você recebe será realmente de seu interesse. Existem várias meditações de relaxamento mais longas em Sinais Sagradosprojetado para ajudá-lo a alcançar o estado calmo, relaxado e focado que é melhor para solicitar seu signo, mas para nossos propósitos você pode usar qualquer método de meditação ou relaxamento com o qual se sinta confortável. As técnicas sugeridas incluem focar na respiração, relaxar todos os músculos do corpo da cabeça aos pés ou até mesmo focar os olhos na chama de uma vela. Faça o que for mais apropriado e o ajude a alcançar esse estado calmo e focado. Depois de relaxar o corpo e a mente, recite a seguinte afirmação. Você está enviando sua energia para o Universo e se abrindo para receber sinais sagrados.

Prepare-se para explorar o poder: Afirmação
Obrigado, Deus/Deusa/Espírito, por acalmar minha mente e coração e abrir meus canais espirituais para receber suas mensagens. Estou disposto a liberar quaisquer bloqueios e pensamentos obsoletos ou temerosos sobre me comunicar com você, e peço que você me guie para o meu bem maior. E assim é!

Trecho é de Sinais Sagrados por Adrian Calabrese


Os anjos da guarda concedem bênçãos e proteção, diz Richard Webster, autor de Spirit Guides & Angel Guardians . Nossos anjos costumam se dar a conhecer naqueles momentos críticos de nossas vidas em que estamos mais necessitados, especialmente quando enfrentamos um grande perigo ou um desespero esmagador. Mas você também pode entrar em contato com seu anjo da guarda sempre que sentir que precisa de orientação, proteção ou mesmo garantia. De muitas maneiras, chegar ao seu anjo da guarda é semelhante a pedir um sinal ao Universo.