segunda-feira, 30 de maio de 2022

Quando os anjos sussurram...

 

Quando os anjos sussurram...


Pena e coração brancos

Quase uma década atrás, quando o Arcanjo Rafael , disfarçado de musa persistente, sugeriu que eu escrevesse um livro sobre espiritualidade, eu ironicamente provoquei: "Você quer diminuir um pouco o assunto?" Alguns anos depois, ele encomendou que eu escrevesse um livro sobre anjos. Eu zombei da ideia e murmurei: "O mundo já pensa que sabe tudo o que há para saber sobre os anjos. Por que repetir informações que foram transmitidas através dos tempos?"

Eu não dei a musa a chance de responder. Eu simplesmente rolei na cama e fui dormir.

Um ano depois, encontrei-me numa encruzilhada espiritual. Meu mentor espiritual tinha acabado de falecer. Ela foi a primeira pessoa, além de minha mãe, a reconhecer meu dom de me conectar com o reino espiritual e, assim como o Sr. Miyagi e Daniel do Karate Kid , ela e eu passamos tardes juntos em sua casa de chá discutindo espiritualidade e aprimorando minhas habilidades. Depois que ela faleceu de câncer – apenas alguns anos depois que minha mãe faleceu de câncer – eu literalmente me vi sozinho no meio da noite sem nenhum senso de direção em minha vida.

Chovia naquela noite e eu estava diante de um crucifixo de 15 metros de altura que pairava sobre a fronteira entre Detroit e os subúrbios do norte.

"Se eu te perguntei uma vez, Senhor, eu te perguntei uma centena de vezes. O que você quer de mim?" Naturalmente, o crucifixo de pedra ficou em silêncio como uma sentinela nos portões do céu. O trovão rolou sobre mim, mas em vez de ter seus efeitos calmantes usuais em mim, fiquei mais irritado. Eu estava neste mundo completamente sozinho agora. Mamãe e papai haviam falecido e eu era a única criança entre eles.

Eu não tinha ninguém.

"Responda-me! Eu não fiz nada além de colocar você na frente do meu coração e isso é onde isso me trouxe." O aguaceiro veio — lágrimas e chuva.

"Com licença," uma voz feminina saiu da escuridão. "Você frequenta esta igreja?"

Enxuguei as lágrimas e agarrei as chaves do carro, pronta para me defender de um assalto. Afinal, eu estava sozinho em um cemitério vazio às dez horas da noite — nos arredores de Detroit. Virei-me para ver a fonte da voz, e emergindo das sombras estava uma jovem, cerca de dezesseis anos. Por segurança, me movi para ficar em um dos holofotes iluminando o crucifixo, mas não senti nada além de amor irradiando dessa bela alma. Ela estava vestida com uma regata branca, jeans e chinelos. Sua pele era morena escura e ela tinha os olhos castanhos mais radiantes que eu já tinha visto. Castanho escuro, quase preto da chuva, cachos emolduravam seu rosto e ela sorriu para mim.

"Hum, não. Eu só venho aqui para visitá-lo de vez em quando." Eu manuseei por cima do ombro para o crucifixo.

"Ele disse alguma coisa boa?" ela sorriu enquanto olhava para o céu. Eu não pude deixar de notar uma cadência estrangeira em sua voz que eu não conseguia identificar.

"Não para mim, pelo menos. Acho que estou recebendo o ombro frio", eu respondi, meio brincando, meio magoado.

"Não diga isso. Ele sempre responde. O truque está na escuta." Ela enfiou as mãos nos bolsos traseiros e balançou do calcanhar aos pés. "Eu vou aqui para esta igreja. Eu estava prestes a entrar para orar quando eu vi você de pé aqui. Bem, eu vou deixar você com seus pensamentos." Ela me entregou um panfleto sobre a igreja e inclinou a cabeça respeitosamente. Olhei para o panfleto, não vendo nada de especial nele – apenas informações sobre os visitantes.

"Obrigado", eu levantei minha cabeça. Ela se foi. Perplexa, me virei várias vezes e desci as escadas correndo até o estacionamento. Não havia sinal da jovem. Fui então experimentar as portas da capela – de qualquer forma, precisava de um momento de paz e luz de velas – mas elas estavam trancadas. Fiquei parado na calçada escura enquanto o tráfego passava como um borrão, e dei uma última olhada por cima do ombro para o monumento. O trovão rugiu novamente. Um pouco enervado, então pensei que seria melhor fazer meu próprio ato de desaparecer.

Foi só quando cheguei em casa que me dei conta de que a resposta de Deus estava no panfleto o tempo todo. Isso me lembrou de uma promessa que fiz à minha mentora espiritual enquanto ela estava em seu leito de morte. Ela me pediu para ajudar seu parceiro de negócios a manter sua casa de chá aberta. E como o aluno leal que eu era, prometi fazer exatamente isso. Então, e o panfleto me lembrou dessa promessa? Tratava-se da padroeira da igreja, Santa Teresa de Lisieux, que teria dito em seu leito de morte que passaria seu tempo no céu "fazendo o bem na terra" e que deixaria cair do céu "uma chuva de rosas." O nome da casa de chá era The Velvet Rose. E foi lá, mantendo minha promessa e interagindo com seus clientes, que eu acabaria aprendendo mais sobre os anjos do que jamais poderia imaginar.

Mas muito antes de eu encontrar coragem para assumir meu posto na casa de chá, minha vida mundana estava sufocando minha vida espiritual como ervas daninhas se infiltrando em uma roseira. Eu me sentava no altar de minha casa todas as noites, soluçando porque sentia que tinha cometido o maior erro da minha vida. Eu tinha largado meu emprego de quase uma década, e tinha feito tudo com as palavras do meu mentor espiritual da casa de chá, meu guia espiritual – Jake – e alguns “sinais” dados a mim pelo Arcanjo Gabriel .

Desesperado e sem juízo, entrei em uma longa e envolvente meditação em busca de orientação. Foi lá que o Arcanjo Gabriel e eu fizemos um acordo – ele me ajudaria a pagar as contas se eu parasse de me preocupar com o desemprego. Escusado será dizer que ele manteve sua parte do acordo.

Eu, no entanto, não.

Dentro de uma semana, eu me vi acordando em uma cama de hospital às três da manhã. Monitores estavam apitando sobre minha cabeça, minha boca parecia estar cheia de algodão e cada centímetro do meu corpo estava com uma dor excruciante.

Gabriel saiu das sombras do quarto do hospital e se apoiou na grade da minha cama.

"O que aconteceu?" Eu não sabia se falei ou pensei, mas o anjo com cara de querubim olhou para mim com olhos antipáticos.

"Eu fiz o que tinha que fazer, Chantel."

"Eu estou morrendo?" Eu não conseguia lembrar que dia era, como cheguei ao hospital ou quanto tempo estava lá.

"Não. Falaremos em breve." Ele deu um aperto suave no meu ombro e desapareceu.

No dia seguinte, os médicos me informaram que eu havia sofrido um derrame. Fiquei em estado de choque e negação o dia inteiro. Certamente os médicos estavam enganados. Mas, à medida que a realidade se infiltrou, minha raiva com os anjos e Deus cresceu para novas alturas.

"Gabriel!" Eu gritei no meio da noite, exigindo sua presença e não me importando se as enfermeiras ou minha colega de quarto me ouviram.

"Eu disse a você, eu fiz o que tinha que fazer." Ele apareceu do nada enquanto estava ao pé da minha cama.

"Bem, eu sou jovem. Eu vou me recuperar! Eu estarei fora daqui em uma semana!" Eu declarei com fúria e determinação.

"Eu não contaria com isso se fosse você," ele respondeu com firmeza. "Sabe, já que você vai ficar aqui de costas por um tempo, você pode trabalhar naquele livro que Raphael te perguntou."

fiquei indignado. "Eu não tenho nada sobre o que escrever!" Eu queria chamar aquele anjo de tantos nomes sujos, eu mal podia suportar. Felizmente, eu ainda tinha algum juízo sobre mim; caso contrário, duvido que viveria para contar sobre isso.

"Bem, agora que temos toda a sua atenção, talvez possamos consertar isso." E o anjo desapareceu da minha vista assim que uma enfermeira entrou para verificar por que minha pressão arterial estava subindo de repente.

É incrível as coisas que você pode aprender quando fica quieto e calado por um momento. Quatro anos se passariam, cheios de perda, raiva e ressentimento. Para minha surpresa, eles também foram repletos de momentos de paz, reflexão e surtos espontâneos de crescimento espiritual. Em vez de esperar que minhas horas finais nesta existência passassem toda a minha vida diante dos meus olhos, os anjos levaram quatro anos para me levar de volta ao momento do nascimento para reviver momentos da minha vida que finalmente revelaram que eu estava no meu caminho espiritual. o tempo todo, mesmo quando eu estava conscientemente fugindo disso desde 1993, quando meu propósito me foi revelado pela primeira vez: ajudar a conectar os necessitados com seus mestres e guias espirituais. Por quatro anos, lutei contra os anjos, não querendo nada com eles ou com sua agenda. Durante quatro anos, eles

Durante quatro anos, reclamei de minhas dolorosas circunstâncias de saúde precária, pobreza e dignidade abalada. E por quatro anos, sua resposta permaneceu constante: "Escreva o livro".

Finalmente, tive uma epifania que mudou minha vida: "Talvez eu devesse escrever mais um pouco!" Eu sei que os anjos queriam dizer: "Você acha?"

Peguei arquivos antigos e trechos de capítulos que escrevi anos atrás e comecei a juntá-los, mas meu coração realmente não estava nele. Era muito mais fácil para mim sentar e organizar minha própria festa de piedade todos os dias do que fazer algo construtivo. Mas então o Arcanjo Miguel entrou em primeiro plano e lançou sua luz em meu caminho. Azrael Loves Chocolate e Michael's A Jock foram inspirados pelo anjo ensolarado e sua capacidade de fazer o que ninguém era capaz de fazer desde que minha mãe morreu há sete anos - me fazer rir, sorrir e encontrar a alegria de viver e compartilhar com os outros.

Acredito que não há sentimento maior, nem felicidade maior do que ser abraçado pelo amor dos anjos. Acho que é o mais próximo do Céu que nós humanos podemos chegar sem morrer, porque a conexão com os anjos nos permite experimentar a divindade aqui no reino do mundano. Espírito e divindade tornam-se reais, tangíveis. A conexão nos ajuda a ir muito além da "fé" e chegar ao "saber". E quando sabemos de algo, quando o vimos, tocamos, até mesmo respiramos, nossa coragem cresce exponencialmente; estamos inspirados; estamos motivados; nos sentimos inteiros. Quando experimentamos a Luz de Deus através dos anjos – que foram designados para ensinar e guiar a humanidade – alcançamos a perfeição. Percebemos que nunca estivemos separados de nosso Criador e seus braços estão sempre amorosamente em volta de nós.

Os anjos, tanto no dever quanto na loucura, podem nos levar à plena consciência de nosso Criador, da Fonte de Tudo o Que É. Sempre pensei que tal consciência viria através de interações solenes com essas criaturas divinas, mas em vez disso veio através de brincadeiras e risos. Que melhor maneira de cumprimentar o Criador? Recatado com nossas cabeças abaixadas? Ou com os braços bem abertos com sorrisos brilhantes e amorosos?

O Arcanjo Miguel, o belo e ousado Príncipe dos Anjos, foi o primeiro anjo que entrevistei para Azrael Loves Chocolate , e ele e eu passamos muitas noites rindo, conversando e até brincando sobre os habitantes dos reinos celestiais. Eu havia descoberto há muito tempo através de minhas interações com os Arcanjos que cada anjo não tinha apenas uma "assinatura de energia" distinta, uma vibração que eu podia sentir através de meus dons de clarividência , mas cada um também tinha uma personalidade distinta. Antes do meu encontro com Michael, no entanto, eu não tinha ideia de como essas personalidades se comportavam entre as fileiras do céu. Com base no que pesquisei, passei a acreditar que os anjos sempre tratam de negócios.

Rapaz, eu estava errado.

Além de serem os Condutores do Cosmos, eles também são os canais pelos quais a alegria e a felicidade fluem incessantemente. Eles são os garotos-propaganda da perfeita harmonia, pois equilibram sem esforço o trabalho divino com o jogo divino, e talvez um dia nós, humanos, alcancemos esse mesmo equilíbrio. Mas até lá, espero que, enquanto observamos o exemplo brincalhão dos anjos, podemos encontrar cura em nossas almas através do riso. Isso é o que Azrael Loves Chocolate fez por mim, e rezo para que faça o mesmo por seus leitores.