Guia de Pós Mágicos
Embora sejam de fácil confecção e incontáveis utilidades, os pós mágicos não são tão difundidos na bruxaria moderna.
Guia de Pós Mágicos
Embora sejam de fácil confecção e incontáveis utilidades, os pós mágicos não são tão difundidos na bruxaria moderna. Os pós carregam uma forte energia pelo esforço feito na hora de macerar e misturar as ervas, unido aos ingredientes utilizados. São uma maneira de realizar magia rapidamente, desde que estejam prontos e guardados para o uso.Pós mágicos geralmente são feitos acrescentando os ingredientes a uma base de partículas finas (como talco ou amido de milho). No entanto, a base não é obrigatória, e um pó mágico pode ser composto apenas por ervas e sementes maceradas em pó.
Sais mágicos são um tipo de pó, com a única diferença que usam o sal como base para sua criação. Na confecção de sais mágicos, não se acrescenta nenhum outro tipo de base, pois o sal já desempenha essa função.
Pigmentos podem ser adicionados para fazer pós mágicos coloridos, potencializando seu efeito através da energia da cor. Outra opção é utilizar ingredientes de cores específicas para não precisar tingir depois, como é o caso do Sal Negro, que envolve vários materiais de cor negra para resultar em sua coloração final.
Vários materiais podem ser acrescentados de acordo com a intenção final, tanto de origem natural quanto de origem artificial (como glitter!). É comum que óleos essenciais sejam acrescentados no final do preparo, para intensificar as energias.
Criando seus Pós Mágicos
O processo de criação de um pó mágico é simples, mas requer um ingrediente muito importante: almofariz e pilão. Você pode improvisar com pilão de caipirinha, ou com uma tigela em último caso. Se você já dispõe desses instrumentos, lembre-se de purificá-los e consagrá-los sempre que for utilizar para a confecção de pós mágicos.
Sem mais delongas, confira os sete passos em detalhes para a criação de um pó mágico.
1. Escolha o propósito e a intenção.
Antes de mais nada, é importante determinar a finalidade do pó mágico e como você utilizará ele. Assim, você saberá quantos ingredientes precisará usar, se será necessário usar uma base para aumentar a quantidade final, se quer utilizar várias vezes ou fará o pó para uma única utilização, enfim.
Se você pretende jogar o pó sobre sua cama, ou em si mesmo, por exemplo, deve optar por ingredientes que não irritarão sua pele. Atenção também para ingredientes que possam tingir e manchar suas roupas de cama ou vestimentas. Se pretende queimar o pó, cuidado com os ingredientes que acrescenta, pois podem gerar reações, brasas inesperadas, ou até fumaça tóxica. Veja mais abaixo diferentes ideias de uso para conhecer as possíveis aplicações.
2. Escolha a base.
Ou opte por não acrescentar base. Bases incrementam a quantidade de pó mágico que você fará, e se for bem escolhida, pode aumentar bastante a efetividade do pó, mas não são necessárias. Caso você vá utilizar só um pouco, uma única vez ou quer um pó bem concentrado, é perfeitamente possível não acrescentar uma base.
Algumas bases comuns são talco, amido de milho, fécula de mandioca, leite em pó, amido de batata, açúcar, farinha de trigo, ou amido de arroz. Existem muitos outros materiais que podem ser usados como base, que podem também ser mais apropriados dependendo da intenção e do tipo de utilização do pó.
3. Escolha as ervas.
Você pode combinar as propriedades de diferentes ervas para irem de encontro com sua intenção específica; por exemplo, se você quer que seu casamento feliz, com fidelidade e amor, pode usar limão por sua propriedade de fidelidade, maçã por sua propriedade de fidelidade e amor, e rosa por sua propriedade de amor. Pós mágicos com finalidades específicas e determinadas são um pouco limitadores, pois só podem ser usados para essa finalidade - no caso do exemplo acima, fazer seu casamento ter fidelidade e amor, e nada mais.
Outra opção é combinar ervas que dispõem de uma mesma propriedade geral para um pó mágico mais amplo e abrangente. Em uma intenção de amor, poderia usar hibisco, rosa e camomila que compartilham a mesma energia de amor de uma forma geral. Nesse caso, você ativaria somente a energia de amor, e em cada vez que utilizar o pó, terá essa energia pura para direcionar como quiser, para qualquer finalidade que tenha a ver com a propriedade.
No geral, é necessário usar ervas secas para a criação de pós, pois a maceração de ervas frescas nem sempre dá um bom resultado. Portanto, esteja atento para secar as ervas antes de tentar macerá-las. Se você tiver um mixer ou um bom liquidificador em casa (e não se importar de usar isso para a magia), pode utilizar esses eletrodomésticos para triturar as ervas ainda frescas. É necessário deixá-las secar depois para que o pó não apodreça quando for guardado.
4. Adicione outros ingredientes e materiais.
Cinzas de incensos, sal, cascas de ovos, resinas naturais em pó, sementes maceradas, glitter, etc. Existem inúmeros materiais que podem ser acrescentados aos pós mágicos, tanto naturais quanto artificiais/industrializados. Escolha de acordo com a simbologia ou propriedade mágica.
Há a opção de acrescentar óleos essenciais, mas isso resulta em pós granulosos e meio gosmentos, ainda que aumente bastante a eficácia mágica. Use no máximo uma gota, e prefira adicionar óleos somente em pós mágicos que usam algum tipo de base.
5. Escolha a cor e o pigmento.
Aqui você deve considerar a intenção e a cor apropriada, e escolher uma forma de tingimento. Algumas opções são anilina de madeira, anilina comestível, raspas de cera, flores, colorífico, cominho, páprica, etc. Dê preferência para pigmentos em pó, mas se não for possível, você pode pingar algumas gotas da tinta sobre o pó, misturar bem e esperar secar antes da utilização.
6. Macere, misture e ative.
No momento da maceração e da subsequente mistura dos ingredientes, você já estará ativando o pó mágico, ao colocar seu esforço e sua energia no preparo do mesmo. Portanto, o ideal é que ao macerar os ingredientes, você esteja em um ambiente tranquilo em que possa relaxar e se concentrar em sua tarefa, para não contaminar os materiais com pensamentos negativos.
Se for possível, ao macerar cada ingrediente, pense na propriedade dele que você quer colocar em seu pó mágico, e tente emanar essa energia a partir de suas mãos, viajando de dentro de você através do pilão e sendo depositada no ingrediente. Você pode visualizar uma onda saindo de suas mãos, da cor apropriada para a intenção.
Quando todos os ingredientes estiverem moídos, você pode misturá-los e ativá-los. Para pós mágicos de atração e criação, macere levemente em sentido horário para misturar, enquanto foca no que deseja atrair. Para pós mágicos de banimento e destruição, macere levemente em sentido anti-horário para misturar, enquanto foca no que deseja banir.
Ao ficar homogêneo, você já pode ativar, para que aquele pó esteja pronto para a utilização. Ativar é como dizer ao pó mágico qual será sua finalidade, e para que ele deve agir. A ativação pode ser feita com um encantamento verbal, uma rima, uma oração, ou com você soprando levemente sobre ele, enquanto mantém a intenção em mente. Outra maneira é desenhar um sigilo relevante sobre ele, com o dedo. É possível fazer um sigilo específico para a finalidade do pó mágico, queimar o sigilo e acrescentar as suas cinzas ao pó mágico por último, ativando através dessa mistura.
7. Está pronto! Agora é só usar.
É recomendado ativar novamente o pó mágico no momento da utilização, para reforçar seu objetivo e alinhar a intenção original colocada no pó mágico com a sua atual. Essa ativação pode ser o próprio ato de espalhar o pó mágico, com a intenção vívida e centrada em sua mente.
Usos dos Pós Mágicos
• Espalhados sobre objetos e lugares.
Basta pegar uma pitada do pó e espalhar sobre o lugar. A quantidade varia de acordo com o tamanho do espaço que você quer cobrir. Se for uma área grande, vá espalhando as pitadas aos pouquinhos, mantendo a intenção sempre em mente.
Você pode jogar pós de amor sobre a cama para atrair amor; pós para prosperidade podem ser espalhados sobre a carteira; pós de proteção podem ser jogados na frente de sua casa ou dentro do seu carro, ou até dentro dos sapatos. Roupas, livros, tapetes, cadeiras, mesas, bolsas, praticamente tudo pode ser "empoeirado" magicamente; basta escolher o objeto apropriado que represente aquilo em que você quer colocar sua intenção.
Outra opção é espalhar sobre fotografias, petições com o objetivo especificado, ou até em papéis com o alvo ou intenção escritos.
• Sobre o corpo.
Espalhe com suas mãos em torno de você, ou coloque um pouco em suas mãos e esfregue elas. Também é possível pegar um punhado raso e jogar para cima. Funciona muito bem para purificações ou para atrair certas energias. Um exemplo é esfregar um pó mágico para clarividência em suas mãos antes de fazer divinações.
• Queimar no caldeirão.
Podem ser queimados sozinhos ou acrescentados em chamas de feitiços e rituais. Durante a queima, mantenha a intenção clara em sua mente, até que a chama apague naturalmente.
• Adicionar em outros feitiços e magias.
Alguns exemplos são saquinhos mágicos, feitiços com recipientes ou rituais em geral. Que tal fazer um círculo em volta das velas que acende para aumentar sua eficácia?
• Fazer símbolos, sigilos e padrões geométricos.
Você pode desenhar com os pós em seu altar para manifestar aquelas energias em sua vida. O simples ato de espalhar pós mágicos em seu altar, mesmo sem fazer símbolos, é ótimo para atração e manifestação.
Uma ideia muito boa é criar um pó mágico especial para traçar o círculo mágico, de forma que aumentará muito seu poder e se tornará muito mais eficiente. Pode ser feito um círculo mágico em torno de velas também, para energizá-las ainda mais (como na imagem ao lado).
• "Vestir" as velas com pó mágico.
O ato de vestir velas com pós mágicos se trata de untar as velas com algum tipo de óleo, e depois rolar a vela oleosa sobre o pó, como se empanasse a vela. Dessa forma você pode potencializar bastante o simples ato de queimar uma vela.
É preferível que se use óleos essenciais apropriados para a intenção, mas dá para improvisar com azeite. Tome cuidado, pois a vela vestida com óleos e pós se torna muito mais inflamável e imprevisível.
• Depositar em locais onde há natureza.
Aqui existem as possibilidades de jogar em água corrente e espalhar na terra em lugares bonitos e floridos. Basta manter a intenção em mente no momento do ato. Pode-se utilizar quantidades maiores de pó mágico dessa forma.
• Soprar ao vento.
Basta colocar mais ou menos uma colher de sopa de pó mágico em sua mão, virar em direção ao alvo do seu feitiço ou algo que o represente (na dúvida, escreva o alvo em um papel e coloque no altar), e soprar, enquanto mentaliza a intenção.
Não precisa soprar rapidamente, sopre com calma enquanto observa o pó se direcionando para o objetivo, levando suas energias consigo. Para atrair coisas para seu lar, vá para a porta de entrada e sopre para dentro da casa, representando que as energias estão entrando. Nunca sopre de dentro para fora, pois isso representa as energias saindo de sua casa!
Evite soprar pós de banimento ou com finalidades destrutivas/negativas em seu altar ou dentro de sua casa, pois vão se espalhar e continuar ali mesmo que você limpe. O único lugar apropriado para banir é o banheiro, mas mesmo assim, não sopre pós negativos dentro de casa. Vá para um lugar afastado.
Receitas de Pós e Sais Mágicos
Pó para Purificação
Você precisará de:
• Três folhas de louro secas
• Uma colher de sopa de alecrim seco
• Uma colher de sopa de arruda seca
• Cinco colheres de sopa de amido de milho, farinha de trigo ou alguma base de sua escolha (opcional)
Lua indicada: Minguante.
Sente-se em um lugar tranquilo e concentre-se na sua intenção. Macere o louro, o alecrim e a arruda separadamente, e quando todos estiverem bem moídos, acrescente o amido de milho e misture todos em sentido horário. Visualize a purificação que deseja enquanto mistura, e depois ative com um encantamento verbal ou desenhando um símbolo no ar sobre o pó. Está feito.
Sal Verde
Você precisará de:
• Sal grosso ou sal marinho
• Duas colheres de tomilho seco
• Três colheres de hortelã secas
• Cinco folhas de louro secas
• Sete folhas de sálvia secas
• Folhas de cor verde em geral (opcional)
• Anilina verde ou corante alimentício (opcional)
Lua indicada: Crescente.
Sente-se em um lugar tranquilo e concentre-se na sua intenção. Macere o tomilho, a hortelã e o louro, e depois o sal, até que fiquem reduzidos a pó. Se quiser, pode acrescentar mais ervas ou corante para dar uma tonalidade mais verde. Misture em sentido horário, visualizando uma energia verde bem brilhante emanando do seu sal.
Esse sal pode ser usado para fins de abundância, dinheiro, fortuna, assuntos profissionais (encontrar um emprego, conseguir um aumento, atrair clientes), sorte, magia de jardim, coisas relacionadas à cor verde.
Pó para Sucesso
(Imagem)
Você precisará de:
• Casca de bergamota seca
• Flores de camomila secas
• Raspas de gengibre
• Canela em pó
• Amido de milho, farinha de trigo ou alguma outra base de sua escolha (opcional)
Lua indicada: Crescente.
Sente-se em um lugar tranquilo e concentre-se na sua intenção. Macere a casca de bergamota e as flores de camomila até que se tornem pó. É preciso que estejam bem secas para isso. Depois, acrescente as raspas de gengibre, o amido de milho e a canela em pó, e misture em sentido horário, visualizando o sucesso que você deseja. Desenhe um sigilo ou símbolo sobre o pó se quiser, e está feito.
Pó Mágico para Fertilidade, Abundância ou Prosperidade
Você precisará de:
• Uma colher de sopa de leite em pó
• Casca de um ovo
• Sementes de uva
Lua indicada: Crescente.
Sente-se em um lugar tranquilo e concentre-se na sua intenção. Pegue o almofariz e o pilão (ou o que tiver em mãos que possa funcionar para esmagar) e comece a esmagar a casca de ovo. Continue focando em sua intenção, imaginando-a se tornando real, enquanto macera a casca até virar um pó bem fininho. Coloque a casca de ovo em um potinho junto do leite em pó.
Agora, macere as sementes de uva, até que fiquem bem esfareladas. Misture com o leite em pó e com o ovo, e seu pó mágico está pronto. Mas lembre-se de manter sua intenção em mente durante todo o processo, pois essa é a forma de ativar a propriedade desejada do pó mágico. Esse pó mágico pode ser acrescentado em saquinhos mágicos, feitiços, espalhado sobre o jardim, em sua carteira, enfim.
Pesquisado e editado por Negah San