quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MAGIA DE TRANCA RUA DAS ALMAS PARA QUEBRAR DEMANDA

Nas religiões espíritas acreditamos que as contingências a nossa volta são movimentadas por energias (tanto positivas quanto negativas). Estas energias influenciam de certa forma sobre o nosso comportamento, personalidade, hábitos, desejos, motivações, estado de humor e sentimentos de modo geral. Esta energia pode ser atraída como sub produto do seu comportamento e/ou como sub produto do comportamento alheio. Podem ser atraídas e demandadas inocentemente (sem intenção) ou intencionalmente. Independente de ser ao acaso ou merecido, a religião espírita auxilia o consultente, os filhos e as pessoas a atuar com este cenário. 

No Kardecismo, por exemplo, as pessoas são geralmente cuidadas com passes e orações. Na Umbanda, além dos passes e orações é comum encontrarmos o uso de velas, banhos, entregas, defumações e semelhantes. No Candomblé o acumulo destas energias do nascimento à morte resultam em “Odús” (singelamente traduzido como “caminhos”), diz-se que as energias atrapalham a vida de uma pessoa quando este Odú está negativado, além de intervenções encontradas no Kardecismo e na Umbanda é comum e frequente encontrarmos o jogos de búzios, o manejo de Ebós (rituais de descarrego e manejo de energias) e entregas (podendo ou não envolver o corte de animais) com objetivo de reorganizar estas energias.



A magia que passaremos à seguir foi concedida pelo Senhor Tranca Rua das Almas em sua atuação Umbandista. Lembrando que cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério e como tal merece o nosso respeito. Na dúvida, consulte um pai de santo, médium ou guia de sua confiança. 

Antes de começarmos o ensinamento da magia gostaria de chamar a atenção do leitor para um ponto cantado por Ogãs em casas de Umbanda que é mais ou menos assim: “Mandaram macumba na encruzilhada para me derrubar, mas não adianta, não adianta eu também sou de lá! O meu pai é Ogum, o meu pai é Ogum e minha mãe é Yemanjá...ele vai me ajudar, vai vai! Ele vai me ajudar, vai vai!”

Esta magia vem pela linha de Tranca Rua das Almas, Maria Padilha das Almas e Ogum. 

Ingredientes:

- 3 Velas Vermelhas
- 1 Vela Preta
- 2 Velas Brancas
- 1 Vela Bicolor Preta e Vermelha
- 2 Espadas de São Jorge (Ogum)
- 1 Garfo de ferro para Exu e 1 Garfo de ferro para Pomba Gira
- 1 Galho de Arruda
- 1 Copo de Pinga e 1 Copo de Champanhe Rosé
- 1 Olho de boi
- Pemba Preta

Fundamentos:

As velas vermelhas trazem a energia de Ogum, pois este é o Orixá de Batalha, da Guerra, da Lei, da Ordem. Inclusive há um ponto de Umbanda que se canta assim: “Senhor Ogum é meu pai, senhor Ogum é pai meu... Senhor Ogum é meu pai, senhor Ogum é pai meu...Abaixo de deus é Ogum, acima dele é só deus!”. Nesta magia senhor Ogum vem de ronda para quebrar a demanda e defendê-lo de trabalhos, de feitiçarias e de demanda injusta que não faz parte da sua missão. Vem defendê-lo de filhos de santo que vestem branco e sujam um templo e o sagrado nome dos orixás para fazer o mau.
A vela preta traz a força de Exu, do Umbral, da esquerda, do escuro, do vazio. Pois se houver alguma maldade latente ou encoberta pela carne ou pelos mercenários desviados do plano espiritual (zombeteiros) a força de Exu, das esquerdas vem atuar.



As velas brancas trazem a força das almas, pois esta é uma magia no ponto de força de Tranca Rua e Maria Padilha das Almas. A vela bicolor é a assinatura de Tranca Ruas, pois ele está dizendo que ao demandar para você estão demandando para ele. Há um ponto cantado que se diz “É Laroye é Laroye é Mojubá! Ele é o tatá dando a sua gargalhada quem tem fé em Tranca Ruas é só pedir que ele dá”! Este Exu não gosta de falsidade, desonestidade e de inimigos que jogam pelas costas, então ele faz questão de defender pessoas nestas condições.

Os garfos e as espadas de Ogum trazem a força de Exu e Ogum (Ferro, espada, garfo, etc) com instrumento de batalha. O olho de boi serve como para raio para que a energia demandada vá para este instrumento e não para vida da vítima. Os marafos servem como o que o candomblé chamaria de “sangue”, traz o axé. A arruda, comumente conhecida como erva de Exu, erva de descarrego vem para sugar a energia negativa do ambiente. Por fim a pemba preta vem para celar, para abrir e delimitar um portal magístico deste trabalho.  

Modo de Preparo:



No chão em um local que não represente perigo doméstico (incêndio, crianças, etc). Com a pemba preta faça um círculo e no centro dele desenhe dois garfos cruzados, sendo um de Exu – ponta angulosa meio quadrada em formato “ -]--- ” e um de pomba gira – ponta oval em formato “ -)--- ”. Por cima do desenho do garfo coloque as espadas de Ogum e por cima delas os garfos de ferro dos Exus. Na ponta dos garfos escreva o seu pedido de forma direta: “Quebre e devolva toda demanda negativa mandada para mim”. Ao lado das espadas coloque o copo de pinga e do outro o copo de champanhe. Você pode desenhar os garfos para cima ou para baixo, o importante é que as 3 velas vermelhas fiquem no pé deles. A vela preta no centro junto com o olho de boi e a frente deles a arruda, as 2 velas brancas e a vela bicolor.


Peça ao senhor Tranca Rua das Almas que tranque qualquer trabalho demandado e tranque a mão de pessoas má intencionadas, que devolva a demanda e leve todos os quiumbas e zombeteiros para seu lugar de merecimento. Depois que as velas queimarem, entregue todo resto do trabalho na porta de um cemitério, cruzeiro ou de uma igreja.