Abrindo e fechando o Círculo Mágico
Conjurando energias – Estabelecendo e mantendo a concentração – Abrindo e fechando o Círculo Mágico do modo simples.
No nosso último artigo (Círculo Mágico), conhecemos o que é o círculo mágico, a forma que atua e todas as suas marcações. Mas é chegada a hora de partir para a prática, e tenho certeza que as dúvidas são muitas, certo? E foi justamente por isso, que resolvemos criar este segundo artigo.
Abrindo e fechando o Círculo Mágico
Após reservar o espaço, limpa-lo fisicamente, preparar todo seu material incluindo bússola ou marcação, dê início aos seus trabalhos.
Lançando o Círculo na Prática – Conjurando energias
Aqui está um exemplo de um Círculo Mágico bem prático, que pode ser executado rápida e facilmente sem o uso de ferramentas:
Fique no meio do seu círculo. Relaxe e respire profundamente. Imagine que o topo de sua cabeça, se abre como um funil, para receber luz divina.
Sua coroa (topo de sua cabeça) está sempre conectada ao divino e ao seu Eu Superior, e você pode abrir e amplificar esse canal à sua vontade.
De pé, lance um círculo mágico dourado de 03 voltas no sentido horário, ao redor de seu corpo, começando pelo Norte enquanto diz palavras como:
“Lanço este círculo mágico para minha proteção e portal de comunicação entre os mundos terreno e astral, eu o consagro e o abençoou, que assim seja e assim se faça”.
(Eu optei por criar um encanto só meu, qual mantenho em sigilo e uso único, sugiro que você faça o mesmo, baseado na intenção de consagração, proteção e comunicação).
Acenda uma a uma as velas correspondentes a cada elemento, invocando então os guardiões de cada um. Comece pelo elemento terra, diga palavras como:
Norte: “Terra que brota, floresce e dá frutos, tamanha é sua força e energia, eu convoco seus poderes, sejam bem vindos”
Leste: “Ar que sopra intuição e pensamentos, tamanha é sua força e energia, eu convoco seus poderes, sejam bem vindos”
Sul: “Fogo que aquece a vida, tamanha é sua força e energia, eu convoco seus poderes”
Oeste: “Água que purifica e transforma, tamanha é sua força e energia, eu convoco seus poderes”
Invocando as divindades
Invocar ou evocar uma ou mais divindades é bem particular e pessoal. Depende da tradição e principalmente do praticante de Magia. Existem inúmeras formas de se fazer isso, mas o importante é que você já possua segurança suficiente para trabalhar com estas forças.
Um exemplo simples de como chama-las é:
“Eu invoco a Deusa ‘tal’, Anjos Guardiões e Guias Espirituais. Por favor, estejam presentes comigo durante este ritual. Abençoe este círculo e me mantenha protegido. Nenhuma entidade indesejada é bem-vinda aqui. Somente seres puros e divinos são convidados para este espaço”.
Fechando o Círculo Mágico
Após encerrar todas as sua atividade mágicas dentro do círculo, chegou a hora de encerrá-lo. O primeiro passo é agradecer a presença das energias solicitadas de maneira muito verdadeira. Feito isso visualize a luz protetora se dispersando.
Agora no sentido anti-horário dê 3 voltas ao seu redor, declarando o círculo como fechado.
Considerações Finais
Nos 4 Pontos Cardeais relacionados a cada elemento, eu costumo colocar uma correspondência, exemplo:
- Elemento Água – Recipiente com água filtrada ou mineral
- Elemento Ar – Incenso
- Elemento Fogo – Um pedaço de carvão em brasa dentro de um recipiente de metal
- Elemento Terra – Cristais ou plantas em vaso
Faço o mesmo para com as divindades com as quais irei trabalhar! Isso deixa a conexão mais forte e direcionada.
Confira o nosso primeiro artigo sobre Círculo Mágico! Nele você encontrará informações essenciais para criar seu círculo com segurança e eficácia.