Ritual da Rosa Cruz
- Ritual da Rosa Cruz (para o hemisfério Sul)
- Acenda uma varinha de incenso e vá para o canto Noroeste (NO) da sala. Fazer uma grande cruz e um círculo, assim: ->
E com a ponta da varinha do incenso no centro vibre a palavra Yehashuah (יהשוה).
- Mantenha o braço estendido ao nível do centro da cruz e segurando o incenso, vá para o canto Sudoeste (SO) e fazendo uma cruz similar, repita a palavra.
- Vá para o canto Sudeste (SE) e repita a cruz e a palavra.
- Vá para o canto Nordeste (NE) e repita a cruz e a palavra.
- Complete o círculo voltando para o canto Noroeste (NO); leve a ponta do incenso ao ponto central da primeira cruz a qual se deve imaginar astralmente em sua posição.
- Com a vara de incenso no alto, vá até o centro da sala, caminhando diagonalmente pela habitação em direção ao Sudeste (SE). No centro da sala, acima da cabeça, trace a cruz e o círculo, então vibre o nome.
- Mantenha a vara de incenso no alto, vá para o Sudeste (SE) e leve ponta do mesmo para baixo para o centro da cruz astral localizada nesse ponto.
- Vire-se para o Noroeste (NO) e o retorne sobre os seus próprios passos, mas agora segurando o incenso dirigido para o chão. No centro da sala faça a cruz e o círculo no chão, como se estivesse sob os pés, e vibre o nome.
- Complete o círculo voltando-se para o Noroeste (NO) e trazendo a ponta da haste de volta ao centro da cruz, então vá com o braço estendido para o Nordeste (NE).
- Do centro da cruz daquele ponto eleve a haste da mesma forma como antes, caminhe em diagonal pela sala em direção ao canto Sudoeste (SO). No centro da sala, novamente, contate o centro da cruz no topo da cabeça que foi feito anteriormente, vibrando o nome. Não é necessário fazer uma outra Cruz.
- Posicionar a haste ao centro da cruz Sudoeste (SO) e volte para o Nordeste (NE), com a varinha de incenso para baixo; parar no centro da sala refazer o vínculo com a cruz de debaixo dos pés.
- Voltar para o Nordeste (NE) e descansar a ponta do incenso por um momento no centro da cruz. Com a vara para fora, redesenhar o círculo para o Sudeste (SE) e vincular-se com a cruz do Sudeste (SE) – proceda à cruz Sudoeste (SO) e complete o círculo de volta para a Noroeste (NO) no centro da primeira cruz.
- Em escala maior redesenhe a cruz enquanto vibra o nome de Jesus em hebraico Yeheshuah (יהשוה), então faça o círculo enquanto vibra a outra variante do mesmo nome Yehovashah (יהושה). O círculo aqui descreve o caminho do Sol visto pelo hemisfério Sul.
- Voltar para o centro da sala, e visualizar as seis cruzes formando uma rede em torno de si. Esta cerimônia pode ser concluída com a análise da palavras-chave, como segue:
PALAVRA CHAVE L.V.X.:
- De pé com braços estendidos em forma de cruz. Mire para o Leste.
- Vibrar estas palavras: I. N. R. I. – (Yod Nun Resh Yod) o signo de Osíris[1] (Cristo) assassinado.
- Braço Direito para o alto, braço esquerdo estendido horizontalmente, cabeça inclinada (olhando) para a (mão) esquerda formando a letra “L”. – O sinal de luto de Isis.
- Ambos os braços e cabeça para cima, sob a forma de um “V”. — O Sinal de Tufão e Apophis.
- Braços em cruz sobre o peito (direito sobre o esquerdo), a cabeça inclinada – “X”. O Sinal de Osíris Ressuscitado.
- Fazer os sinais do novo, se repete por três vezes – L. V. X. (Lux).
- Braços recolhidos no peito, cabeça inclinada. A Luz da Cruz.
- Braços de novo estendidos no Signo de Osíris Assassinado (Veja ponto 1.), vibre:
L | Virgem | Isis | Mãe Poderosa |
V | Escorpião | Apophis | Destruidor |
X | Sol | Osíris | Morto e Ressuscitado |
- Elevar os braços gradualmente enquanto vocaliza: à Isis – Apophis[2] – Osíris
- Braços acima da cabeça, rosto para o alto – Mantra: I.A. O.
- A exceção de quando se está dentro do templo, vibrar agora os quatro Nomes da Tabuleta da União para equilibrar a Luz:
Exarp Hcoma Nanta Bitom
- Aspirar a luz, atraí-la sobre a cabeça e fazê-la descer até os pés.
Que desça a Luz Divina.
Esta operação rodeia a aura com uma proteção contra influências externas. Age como um véu. Os pentagramas protegem, mas também iluminam as entidades astrais e a fazem cientes de si. São mais úteis para trabalhos mágicos. Quando se está muito distraído use os pentagramas para proscrever e a Rosa-Cruz para manter a paz.
- Consagração da Rosa Cruz
Cerimônia de consagração
- Localizar um altar no centro da sala coberto com um pano preto ou branco.
- Coloque um triângulo branco (símbolo da Tríade Suprema) sobre o altar e a Rosa logo acima.
- Coloque sobre a Rosa, o cálice, o sal, o incenso e o fogo; mas coloque a taça entre a cruz e o triângulo. A rosa fica no Leste.
- Coloque a Rosa Cruz que será consagrar sobre o triângulo.
- Tome a Vara da Lotus com a mão direita, (banda preta) e
- Repita: Hekas, Hekas, Este, Bebeloi! (Que os profanos vão embora!).
- Fazer o Ritual Menor de Proscrição do Pentagrama.
- Fazer o Ritual menor de Proscrição do Hexagrama.
- Deixar a Vara de Lotus sobre o altar.
- Purificar a Câmara, o Templo com água em todos os quatro quadrantes, repetindo as palavras:
“Assim, pois, em primeiro lugar, o Sacerdote que governa as obras de Fogo, salpique com a Água lustral do forte retumbante Mar”.
- Consagrar a câmara com o fogo nos quatro quadrantes, dizendo:
“E quando todos os fantasmas tenham se desvanecido, e vejam este fogo Santo e Informe, esse fogo que brilha e relampeia pelas profundezas escondidas do Universo, ouça a voz do Fogo”.
- Toma a Vara de Lotus pela faixa branca.
- Circunvolucione o ambiente no sentido do Sol por três vezes (no hemisfério sul é no sentido anti-horário).
- Voltar para o Altar, e repita a adoração:
” Santo és Tu, Senhor do Universo.
Santo és Tu, incriado, a quem a natureza não formou.
Santo és Tu, o Imenso e Poderoso.
Senhor da Luz e da Obscuridade “.
Fazer a cruz cabalística sobre si mesmo.
- Fazer o Ritual de Invocação do Pentagrama em cada um dos quatro quadrantes, utilizando a Tabua Angélica e os nomes divinos com os sinais adequado.
- Coloque-se a oeste do Altar, olhando para Leste. Tome a Vara da Lotus pela faixa branca.
- Traçar no ar sobre a Rosa-Cruz, com a Vara da Lotus, com o pé da vara no centro da Rosa, o símbolo da Cruz com um círculo sobreposto e, chamar todos os nomes divinos e angelical de Tiphereth com fórmula que segue:
“Ó Tu, a mais sublime Majestade do Alto, que, em certas estações está dignamente representado pelo glorioso Sol de Tiphereth.
Te suplico que confiras a este Símbolo da Rosa e da Cruz, que eu tenho construído com espírito de pureza e amor, em tua honra e para o progresso da Grande Obra, as mais excelentes virtudes, pelo Divino Nome de יהוה – “Yod-He-Vô-He” e o grande nome de “Yod-He-Vô-He” Aloah Va Daath יהוה אלוה ודעת.
Digna-te, te suplico, conceder que o Grande Arcanjo Raphael e o Poderoso Anjo Michael possam fortalecer esse emblema e conferir-lhe através da esfera da Orbe esplêndida de Shemesh שמש tal poder, força e virtude para que ele me conduza para a solução do grande Segredo”.
Outra opção:
“Ó tu, a Mais Gloriosa Luz que ilumina todos os homens que vem ao mundo. A Ti que na estação devida és manifestado por Tiphereth, o Sol de Beleza, radiante, eu Te imploro para que dirijas Tua Luz sobre esse símbolo da Rosa Cruz que eu construí em Sua Honra e para o progresso da Grande Obra. Pelo nome do divino יהוה – “Yod-He-Vô-He” por Seu Nome de Sabedoria “Yod-He-Vô-He” Aloah Va Daath יהוה אלוה ודעת, permita, te suplico, que u Seu Brilhante Arcanjo Raphael e Seu Forte Anjo Michael, influenciem este emblema e o façam poderoso para todo o bem, de forma que a através de sua gloriosa esfera de Shemesh שמש possam eles derramar sobre ele tal poder que, ao levá-lo, eu possa com largueza perder-me e encontrar-me nessa Luz Inefável que busco humildemente”.
Levantar as mãos e os olhos ao céu, durante a oração, e baixá-los ao terminar.
- Repetir essas palavras do Gênesis:
Gênesis 2:10 “E um Rio, Nahar, saía do Éden para regar o Jardim, e dali se dividia e vinha em quatro braços”.
- Imagine-se sobre a porção branca dos Hexagramas de Invocação dos Planetas, na Rosa Cruz, como se estivesse de pé sobre ela, repetindo os nomes necessários e segurando a Vara pela parte Branca.
Imagine-se sobre os Pentagramas Equilibrantes do Espírito, na Rosa Cruz (parte inicial do Ritual Maior do Pentagrama), e pronuncie as palavras:
EXARP (elemento Ar, braço superior), BITON (elemento Fogo, braço direito) com EHEIEH (em Espírito ativo).
HCOMA (elemento Água, braço esquerdo), NANTA (elemento Terra, braço inferior), com AGLA (em Espirito passivo).
- E, em seguida, imaginar-se nos pentagramas de Invocação do elemento no braço que cada cor que governa (na Rosa Cruz), usa-se as palavras e gestos de cada Pentagrama (veja o Ritual do Pentagrama) e repetir o versículo de Gênesis 2: 11, 13, 14, 15, a que refere-se a cada um, segurando a Vara de Lotus na parte atribuída ao sinal Kerúbico do Elemento em questão. Assim para o Fogo utiliza-se o signo de Leão (b), para a Água o signo de Escorpião (e); para o Ar o de Aquário (h) e para a Terra o de Touro (_).
- Braço Vermelho (2:11-12): “O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom: ali há o Bdellium, e a pedra sardônica (Ônix)”
Fazer Pentagrama de Invocação do Fogo segurando a Vara por Leão (faixa amarelo-limão), fazer (com os dedos polegares e indicadores das duas mãos) o triângulo do Fogo na testa e vibrar Elohim, Oip Teaa Pedoce.
- Braço azul (2:13): E o Nome do Segundo Rio é Giom; é o mesmo que rodeia toda a terra de Cuse (Etiópia)”.
Fazer Pentagrama de Invocação de Água, segurando a Vara de Lotus pela banda de Escorpião (verde azulado), fazer (com os dedos polegares e indicadores das duas mãos) o Sinal do Triângulo invertido na região sexual e dizer: El, Empeh Arsel Gaiol.
- Braço amarelo (2:14): “E o Nome do Terceiro Rio é Hiddekel, que corre para a banda Leste da Assíria”.
Fazer Pentagrama de Invocação do Ar, segurando a Vara de Loto pela banda de Aquário, (violeta), fazer Sinal de Ar erguendo as mãos para cima com os dedos abertos e diga: יהוה – “Yod-He-Vô-He”, Oro Ibah Aozpi.
- Braço escuro da terra (Gênesis 2:14): E o Quarto Rio é o Eúfrates”.
Fazer o Pentagrama de Invocação da Terra e segurar a Vara de Lotos pela banda de Touro, (vermelho alaranjado). Fazer Sinal da Terra baixando as mãos com os dedos aberto enquanto imagina a troca de energias com a Terra (Gaia), dizendo: Adonai, Emor Dial Hectega.
- Por último, segurando a Vara de Lotus de novo na parte Branca, descrever um círculo da esquerda para a direita, sobre as Doze Pétalas da Rosa mais externas, e pronunciar o nome: ADONAI, vibrando como se as vibrações se expandissem para os confins do infinito.
- Descrever um círculo, semelhante sobre as Sete Pétalas do Meio, pronunciar a palavra: ARARITA.
- Descrever o Círculo sobre os Três Pétalas internas, dizendo: יהוה – “Yod-He-Vô-He”.
- Finalmente, traçar uma linha perpendicular de cima para baixo e dizer: EHEIEH.
- Desenhar uma linha horizontal, da esquerda para a direita e dizer: ELOHIM.
- Envolver a Rosa Cruz em seda branca ou linho.
- Terminar a cerimônia pela Purificação com Água e Consagração com Fogo.
- Fazer Circunvolução inversa três vezes.
- De pé, ao Oeste do Altar, olhando para o Leste, e dizer:
“Em Nome de Yehesuah, libero agora, qualquer espírito que possa ter sido aprisionado por esta cerimônia”.
- Fazer o Ritual Menor de Proscrição do Pentagrama.
[1] Nesta egrégora o Cristo é referido como Osíris embora comumente seja tratado como Hórus. Deixamos como o original para não alterar o ritual, pois da junção da trindade citada temos o acrônimo I.A.O. Cumpre, neste caso, mentalizar durante os rituais pertinentes que Osíris refere-se ao Cristo.
[2] Personificação egípcia do caos, o vazio que precede a criação e por isso era o oponente da luz. Nas artes egípcias, era representado como uma serpente gigante.
Clique na imagem ao lado para ser direcionado a pagina principal e baixar gratuitamente o livro.
A CABALA DE HAKASH BA HAKASH
Filosofia Metafísica Quântica Cabalística – TOMO I
ÀRVORE DA VIDA – OTZ CHIIM
ELEMENTOS, PLANETAS, SIGNO, TARO
Autor: Inácio Vacchiano