quinta-feira, 26 de maio de 2022

Illuminatis - uma visão Gnóstica de sua origem e filosofia:

 Illuminatis - uma visão Gnóstica de sua origem e filosofia:


Nenhuma descrição de foto disponível.Toca da Bruxa:
Illuminatis - uma visão Gnóstica de sua origem e filosofia:

Os escritos mais antigos dos Illuminati dizem que a Ordem foi fundada pelos iluminadores - os Phosters - enviadas por Abraxas, o Verdadeiro Deus, para neutralizar a influência maligna dos Arcontes do Demiurgo, e para obter a humanidade com um meio de fuga de garras escuras e sombrias do Demiurgo(falso Deus).

Os iluministas originais a quem os Phosters transmitiram conhecimentos sobre a verdadeira natureza da ordem divina, eram nômades homens santos, místicos e filósofos. Um deles encontrou o Rei Salomão e conseguiu iluminar o homem mais famoso sábio do Antigo Testamento. Salomão fez a primeira tentativa de criar uma organização formal com base nos ensinamentos do Illuminati. O protótipo foi chamado a Ordem de Salomão, mas desintegrou-se após a morte de Salomão. Muitos séculos depois, a partir de suas cinzas, surgiram os Cavaleiros Templários e Maçonaria.

Solomão decidiu enfatizar os elementos místicos e mágicos do que ele tinha aprendido, e se tornou um mestre na utilização e comando das forças esotéricas. Para os seus inimigos - e foram muitos - ele era considerado quase como um feiticeiro. Ele estava preso em conflito com os sacerdotes do Senhor, os agentes de arcontes do demiurgo, que ansiavam por sua queda. Salomão sobreviveu a muitas parcelas contra ele, mas seu reino desmoronou no reinado de seu filho, que não tinha habilidade e conhecimento extraordinário de seu pai.

Os Illuminati finalmente tornaram-se uma Ordem organizada sob Pitágoras, o primeiro oficial Grão-Mestre. Continuando a ter um grande interesse no mágico e místico, ele também começou a moldar os ensinamentos dos Illuminati em um edifício de diamante e síntese de filosofia, matemática (e ciências), e a religião - uma visão totalmente integrada do mundo, fornecendo a conhecimento necessário para superar os falsos profetas do Demiurgo que pregava a "fé" sobre o conhecimento.

Os Illuminati têm dez graus; sete padrão e três graus de mistério. Os graus originais foram formuladas pelo primeiro Grão-Mestre dos Illuminati - Pitágoras, o grego antigo místico, filósofo e matemático. Seu sistema foi baseado em seu sistema cosmológico, que era tão simbólico como real.

Pitágoras foi o primeiro homem a chamar-se um filósofo - um amante da sabedoria - e ele também foi o primeiro a declarar que a Terra não era o centro do universo. Em vez disso, um fogo central místico (não o sol) foi colocada no centro do cosmos, tornando este modelo um precursor do sistema de Copérnico. O fogo central foi referida como a "Casa de Abraxas" - e representou, simbolicamente, a casa do verdadeiro Deus, o reino eterno de luz divina e calor.

Dez corpos celestes giravam em torno dele: o “counterearth” (esta era idêntica à terra e seguiu a mesma órbita, mas era diametralmente oposta, em relação ao fogo central, e, portanto, permanentemente invisível da terra), a própria terra, a lua, o sol, os cinco planetas conhecidos na época e da esfera das estrelas fixas da planície celestial. Além, coloque o espaço infinito. Os corpos celestes, movendo-se em órbitas circulares perfeitas, criou o som divino conhecido como a Música das Esferas, que permeava todo o universo, mas só poderia ser ouvido pelo Deus verdadeiro.

A essência de iluminação encontra-se no termo "Tornar-se". Religiões como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo são baseadas em "Ser". Aqueles que entendem a diferença entre ser e tornar-se irão começar a ver como a iluminação oferece uma visão de mundo radicalmente diferente, que é absolutamente de tirar o fôlego nas oportunidades que ele oferece à humanidade.

Mas a maioria das pessoas não são suscetíveis à mensagem da Iluminação. Iluminação não é uma religião para aqueles que desejam rebaixam-se diante de um Deus. Nenhum verdadeiro Deus toleraria ver as massas ajoelhadas, curvando-se; hordas murmurando obedientes, na forma escravos assustados. Será que Deus é seu amigo ou um tirano? Por que você deveria se ajoelhar a um amigo? Será que um amigo iria pedir isso a você? A humanidade nunca será livre até que

reconheça a sua verdadeira relação com a divindade, e que não é a de um mestre e escravo.

Texto do livro “The Illuminati” –publicado por Hyperreality Books, 2010.