SENTIMENTOS BLOQUEADORES DAS ENERGIAS DOS CHAKRAS (1), DESPERTAR E ATIVAR SUCESSIVAMENTE CADA UM DOS CHAKRAS É ABRIR PORTAS PARA NOVO MUNDO, O DO AUTOCONHECIMENTO.
Muitas vezes, quando o Chakra está bloqueado ou em desequilíbrio, poderão aparecer sintomas ou mal estar relacionados à eles, em seus respectivos locais. Observem as reações ou os incômodos, dores ou desconfortos. Para equilibrá-los novamente, há um exercício simples, mas muito eficaz para limpeza e alinhamento: Em pé, de preferência descalço sobre a terra, ou qualquer outra superfície natural, inicie um exercício de respiração: calma e profundamente, inspire pelo nariz contando até 4.
Segure o ar por 4 segundos e expire pela boca contando o mesmo tempo.
Deixe o pulmão vazio também pelo mesmo tempo, 4 segundos. Se não conseguir inicialmente, pode ser 2 segundos com a mesma sequência.
Durante pelo menos 5 minutos, pratique este exercício para que você possa limpar a mente, conectar-se com maior foco e oxigenar o cérebro.
Após a respiração, mantenha-se ainda em pé e vamos a limpeza dos Chakras:
•Inspire calmamente, visualizando uma luz (da cor do Chakra) entrando pelas suas narinas, percorrendo todo seu corpo e indo de encontro ao Chakra, começando pelo Básico. Assim que a luz chegar ao Chakra, posicione uma de suas mãos sobre o Chakra como se estivesse transmitindo equilíbrio a ele. Imagine esta luz girando em sentido anti-horário pelo menos por 1 minuto. Este exercício será feito em todos os Chakras, com as cores respectivas:
•Chakra Básico: vermelha
•Chakra Umbilical: laranja
•Chakra Plexo Solar: amarela
•Chakra Cardíaco: verde
•Chakra Laríngeo: azul clara
•Chakra Frontal: azul Índigo
•Chakra Coronário: violeta.
Assim que terminar faça uma profunda respiração, porém desta vez, Imagine uma luz Branca o envolvendo por completo.
Agradeça ao Universo pela oportunidade de equilibrar-se e faça este exercício sempre que sentir algum Chakra em desalinho.*
(1) Os Chakras são Centros Energéticos distribuídos pelo corpo, originários das Escrituras Sagradas do Hinduísmo – a palavra Chakra significa “roda” em sânscrito e, não à toa, eles estão em constante movimento. Sua comunicação se dá por canais condutores, chamados Nadis, por onde passa nossa energia vital. Eles representam nossos “Centros Magnéticos Vitais, que fazem parte da Natureza Sutil do Ser Humano”, e por isso, exercem tanta influência sobre a saúde e o comportamento.
O Corpo, em suas diversas facetas – isto é, Física, Emocional, Espiritual e Mental – está sob responsabilidade dos Chakras. De acordo com os textos Védicos, Sagrados no Hinduísmo, existem mais de 80 mil desses Centros Energéticos localizados em nossa geografia, trabalhando diariamente para o garantir a manutenção da casa (que é você).
Os mais importantes, no entanto, são Sete, que estão localizados ao longo da coluna vertebral. Cada um tem uma área de atuação específica, e o conjunto contempla as Sete Principais Glândulas do Sistema Endócrino, entre outros componentes da estrutura humana.
Para que haja harmonia entre as funções do corpo, é preciso que os Chakras estejam Alinhados.
O Equilíbrio de cada Ponto Vital pode ser trabalhado por meio de diversas técnicas, não necessariamente vinculadas ao hinduísmo.
Entre elas, o Passe, a Meditação, a mudança de Padrão Vibratório com Bons Pensamentos, Palavras e Atos.
Mas atenção: apesar de ser possível estabelecer contato com os Chakras no conforto de seu lar, essa não é uma atividade (totalmente) para amadores. Não é arriscado ou perigoso quando se busca mais conhecimento e aprofundamento.
Também é importante salientar que normalmente temos uma visão pouco clara de nós mesmos, o que nos faz achar que [o problema] é ‘isso’ ou ‘aquilo’ e podemos estar errados.
Por isso, uma análise energética é a melhor forma de buscar onde precisamos Harmonizar, Energizar, Equilibrar ou Limpar.
Despertar e Ativar sucessivamente cada um dos Chakras é Abrir as Portas para um novo mundo, o do Autoconhecimento.