segunda-feira, 28 de março de 2022

O sono e o bocejo são sintomas comuns da mediunidade e, em alguns casos, podem sinalizar que o médium possui algum desequilíbrio que precisa ser identificado e trabalhado.

 O sono e o bocejo são sintomas comuns da mediunidade e, em alguns casos, podem sinalizar que o médium possui algum desequilíbrio que precisa ser identificado e trabalhado.


Nenhuma descrição de foto disponível.MEDIUNIDADE: Sono excessivo e Bocejos.

O sono e o bocejo são sintomas comuns da mediunidade e, em alguns casos, podem sinalizar que o médium possui algum desequilíbrio que precisa ser identificado e trabalhado.

- A mediunidade e o sono excessivo

Alguns médiuns sofrem bastante com o sono excessivo, principalmente os portadores de mediunidade que possuem uma maior sensitividade. Nestes casos, o médium pode sentir diversos sintomas que interferem em sua qualidade de vida, necessitando que ele faça um trabalho em sua sintonia espiritual e em suas energias. O sono excessivo, quando causado pela mediunidade, pode indicar que o médium está sofrendo uma grande perda de energia causada por desencarnados ou outras entidades do plano espiritual. Assim, o médium pode estar sendo energeticamente sugado pelos espíritos e precisa fazer o possível para elevar sua vibração e evitar a sintonia com estes seres desequilibrados.

Mas em alguns casos, o sono excessivo pode ser causado pela captação da impressão energética de certas entidades que se encontravam com essa característica na hora de seu desencarne e que carregam consigo este sofrimento. Nestes casos, também é indicado que o médium melhore sua sintonia e evite se conectar com essas energias densas. Há um outro fenômeno comum que pode causar o sono em excesso nos médiuns, que é a perda energética causada pelo trabalho mediúnico, principalmente em sessões de passe magnético. Afinal, o médium acaba gastando um pouco de suas energias, sendo natural que ele sinta sono e uma grande necessidade de descanso.

Há ainda outra situação em que o sono pode ser induzido no médium, que é quando os mentores induzem o sono por necessidade de se comunicar com ele durante o sono do corpo físico. Nestes casos, os espíritos guias induzem o sono para levar o médium em “viagem astral” para realizar algum trabalho. Isso é mais comum em médiuns praticantes assíduos do desdobramento consciente. Uma causa comum para o excesso de sono em médiuns é o ato de dormir mal, pois durante a noite o médium pode sofrer com ataques de entidades perturbadas e até mesmo ser vampirizado. Em outros casos, o médium pode sofrer com insônia e ter os sintomas da sonolência durante o dia.

- A mediunidade e o bocejo.

O bocejo é outro sintoma comum para os portadores da mediunidade, estando intimamente ligado com a movimentação de energias do médium. Em alguns casos, o bocejo pode ser causado por uma repentina descarga energética e pode até mesmo ser uma reação à aproximação de alguma entidade. O bocejo também é um indicativo de que há necessidade de descanso e recuperação de energias por parte do médium. Ou seja, o bocejo está intimamente ligado com o mesmo fenômeno que causa o sono excessivo nos portadores da mediunidade, indicando que há um desequilíbrio energético que precisa ser corrigido. Este sintoma, em conjunto com o sono excessivo causado pela mediunidade, pode indicar que o médium está sendo vampirizado por obsessores, sendo de extrema importância que a pessoa tome bastante cuidado com a sua vibração e sintonia espiritual.

Grupo Raízes da Umbanda