quinta-feira, 18 de maio de 2023

Lenda da Pombogira Menina Da Praia

 Lenda da Pombogira Menina Da Praia


Nenhuma descrição de foto disponível.

Carrana ( Pombogira Menina Da Praia), em uma ilha do oceano pacífico, viveu Carrana , em uma aldeia de pescadores. Onde esses pescadores adoravam o grande rei maligno do mar, Dagon, por teme- lo a grande fúria do mar, e o mar não dar mais peixes e alimentos a seu povo .
O povo com medo da fúria de Dagon o rei maligno do mar, faziam a cada sete anos um sacrifício para acalma-lo, levando uma menina virgem até a beira da praia, amarrando-a a Dagon , e quando subisse a maré para levá-lo .
Carrana que era uma menina que tinha os conhecimentos dos Ondinos, que havia sido passado de sua avó para ela, sabia os rituais. Carrana revoltada com tudo isso, os sacrifícios oferecidos a Dagon. Então em uma noite de lua cheia foi à beira da praia com os sagrados pergaminhos dos Ondinos, escondia de seu pai e de sua avó. Ela foi à beira da praia invocar Dagon, pois ela era a única menina que nunca tinha sido oferecida a Dagon, pois ela estava sendo preparada para ser a grande Sacerdotisa de seu povo.
Carrana fazendo o ritual invocou o temível Dagon, nesse momento o mar se abriu e saiu Dagon em forma de um anjo, e ele perguntou para Carrana , o que vos quer de mim, a menina tão pequenina.
Carrana respondeu ao terrível Dagon porque vos leva a cada sete anos uma menina de minha aldeia, então Dagon respondeu, porque busco uma rainha. Então Carrana perguntou a Dagon, o que é preciso para libertar meu povo dessa maldição, então Dagon respondeu. Somente a verdadeira Sacerdotisa teria o poder de acalmar as ondas do amanhecer, e de acalmar a grande fúria que há dentro de mim
Carrana então falou a Dagon, estou aqui para vos libertar meu povo desses sacrifícios, me ofereço a ir juntos com vós, e ser sua noiva eternamente, e quando a primeira onda do amanhecer bater na areia da praia seremos um só.
Dagon, vendo Carrana sem medo de enfreta-lo , lhe propos , eu liberto seu povo, mas você ficará pressa entre a beira da praia e o mar. Pois você foi a única de todas as meninas que teve a coragem e a audácia de vir falar comigo, para salvar todo seu povo dos sacrifícios, pois então libertarei seu povo, mas você ficará eternamente presa entre a praia e o mar , e seu povo a partir de hoje fará oferendas de frutas e perfumes e essências a todos os seres do mar.
Desde então Carrana ficou sendo a protetora dos pescadores e das meninas que vagam na beira da praia, por isso quando você for a uma praia ou na beira do mar, pois você sempre verá meninas brincando ou passeando na beira da praia, você sempre irá ver o espírito de Carrana que ali está , por isso que todas as oferendas que são entregues no mar retornam a beira da praia para a sempre Carrana.

Ponto cantando da Pombogira Menina Da Praia

Foi de tanto lamentar, que seu lamento ecoou( bis)
Foi no canto do Naruto , que a menina da praia se encantou! ( bis)
Ele foi pro mar!
Ele foi navegar! (bis)
Espera menina espera, que teu homem vai voltar! (bis)