segunda-feira, 29 de maio de 2023

História do seu Zé do morro

 História do seu Zé do morro


Nenhuma descrição de foto disponível.

Saravá seu Zé, boa noite pra quem é de boa noite!

No alto da madrugada,na subida do morro, fogos ao alto, ouço logo um estrondo, luzes fortes , e muita fumaça, a patrulha chega, pra acabar com a arruaça, a malandragem não tem medo, pisa forte, mantém sua posição malandro é malandro, malandro não treme não! Teve troca de tiro , teve muita confusão, navalhas e facas , e tiros de oitão , a patrulha não aguenta,tem que recuar , a malandragem já começa, logo a festejar, bebidas e mulheres, muito samba e jogo , bota mais bebida no gelo, que isso aqui é o dia é muito pouco! A festa vai até o dia clarear, só vou deitar com minha nega, quando o galo cantar, sou Zé do morro, essa vida eu vivi, lei da causa e efeito, por isso estou aqui, venho nessa terra, fazer o bem e realizar minha missão, subir degraus da espiritualidade, buscar a evolução, como espírito, ainda sou bem atrasado, mas deixei pra trás , todo o meu passado, ajo conforme as leis divinas, trabalho para o bem ajuda, se precisar de ajuda, só o Zé do morro chamar, trago comigo, a alegria e a ginga do malandro, por isso eu chego , dançando e cantando, essa é minha história, de um espírito humilde, que aprendeu errando , mas que jamais desistiu, e continua tentando, tentando crescer, me melhorar e evoluir, sempre à disposição, para os irmãos necessitados instruir, agora me despeço, agradecendo e pedindo , do fundo do meu coração, ouça o que lhe digo:
Se você se disser umbandista , bata no peito e tenha orgulho, aja como tal, estude, procure conhecer melhor e entender essa religião maravilhosa, busque sempre se aprimorar, trocar conhecimento, dividir informações e opiniões, para que com humildade, que é a base dessa religião, possa continuar crescendo cada vez mais e ajudando cada vez espírito como eu e como você, encarnados ou desencarnados, estamos todos caminhando , uns com passos largos, outros com passos mais lentos e menores , para trilha o caminho do mestre Jesus e de nosso pai oxalá.
Salve a umbanda
Umbanda é linda,
Umbanda é luz,
Umbanda é humildade e caridade,
Umbanda é perdão, é doação,
Umbanda é simplicidade de uma pequena grande religião.
Salve a umbanda
Salve a malandragem