quarta-feira, 17 de maio de 2023

O que é Sentir o Chamado?

 O que é Sentir o Chamado?


Pode ser uma ilustração

É de repente Sentir um profundo impulso eléctrico no Coração, como um sobressalto mas muito mais intenso.
E de repente as cores que te rodeiam ficam mais fortes, mais brilhantes. Especialmente os verdes, os azuis e os vermelhos.
O teu cérebro como que desperta, embora já estivesses acordado. A tua mente entra num estado de Alerta muito próprio.
E no entanto, a realidade tridimensional que te rodeia como que se desvanece nesse mar de cores brilhantes. Quase como um sonho.
Sons e movimentos como que se desfazem, escapando do foco da tua atenção, desviando-se para a periferia do teu olhar, esbatendo-se para segundo plano.
A única coisa presente é o impulso eléctrico que ressoa na Camara do Coração.
Então, como se realmente os teus ouvidos pudessem escutar uma voz que repete o teu nome, o teu corpo move-se, quase automaticamente na direcção certa.
Um pouco como o caminhar de um sonâmbulo, com a diferença que o estado de alerta do teu cérebro é 1000 vezes superior ao estado de alerta de uma pessoa simplesmente desperta.
Às vezes existe um aroma que te guia. Às vezes existe uma melodia subtil.
Estímulos aparentemente externos que confirmam o Chamado, que tranquilizam a tua mente tridimensional, assegurando-a de que não está a entrar num qualquer processo de loucura psicótica.
Diz-se aparentemente externos porque na realidade não o são. Só aqueles que sentem o Chamado, e entram neste estado Super-Alerta, podem percepcionar estes estímulos que são captados por um ‘set’ de sentidos completamente diferente dos sentidos que usas no teu dia-a-dia.
Neste deambular quase automático, és persistentemente, infalivelmente, levado ao ponto que o Universo determinou ser o ponto certo para ti, naquele preciso momento.
E, ao chegar a este ponto, a onda de emoção que submerge o teu ser é tão intensa, tão total, tão avassaladora, que tudo o que és capaz de sentir é uma profunda vontade, uma profunda necessidade, de cair de joelhos sobre a terra e simplesmente Agradecer.
Agradecer a dádiva do Chamado.
Agradecer a existência daquele local que, aos olhos de tantos outros, provavelmente não tem qualquer importância.
Agradecer a tua própria vida, as tuas próprias pernas, as tuas próprias células, e tudo o que te permitiu chegar ali, estar ali, vivo, consciente, testemunhando a presença de algo mais, de algo superior, de algo muitas vezes inteligível. De algo Sagrado.
Neste ponto, o teu corpo físico fica completamente paralisado.
O teu corpo emocional fica completamente desorganizado.
O teu corpo mental fica completamente extasiado.
Alegria Profunda, que a palavra alegria não consegue descrever.
Amor Profundo, que a palavra amor não chega para conter.
Tristeza Profunda, que a mente não consegue compreender.
Devoção Ardente, por algo que os olhos não conseguem ver.
Gratidão Infinita, por algo que não nos pertence e que não se pode possuir.
Entrega Absoluta, de algo que não sabemos o que é. Muitas vezes de algo que sabemos ainda não ter, que sabemos ainda não Ser.
Lágrimas sem sentido. Um sorriso persistente que brota do coração. O brilho inocente das estrelas no olhar. O maravilhamento por simplesmente Ser e por simplesmente Estar.
E depois, claro, coisas que ainda não sabes nominar, que ainda não sabes compreender, que ainda não sabes sentir … Coisas fantásticas, extraordinárias, acontecem no Profundo do teu Ser …