domingo, 28 de maio de 2023

Exu 7 Capas é o Rei das Calungas

 Exu 7 Capas é o Rei das Calungas


Nenhuma descrição de foto disponível.

Exu Sete Capas

Calunga na linguagem da Magia e dos espíritos é o Cemitério, local sagrado onde as almas descansam mas também podem ser evocadas para fazer o bem e o mal.

Exu 7 Capas é o Rei das Calungas e seu poder pode realizar qualquer tipo de magia branca ou negra, todo feitiço que Exu 7 Capas realiza funciona e tem resultado esperado pois ninguém pode contra o reino das Calungas pois um dia todos nós iremos pertencer de fato a ele é só uma questão de tempo.

As magias das Calungas são as das mais poderosas que existem pois controlam plenamente o plano dos mortos, controlam o plano espiritual e quem controla este plano como Exu 7 Capas faz pode realizar qualquer coisa.

Se está com problema espiritual não perca tempo faça uma consulta com Exu 7 Capas e de solução a ele.

Foco

Vinculado ao Foco onde o elemento principal é o oxigênio, pois como sabemos, Oxossi é o Rei das Matas, da agricultura, da renovação da natureza e da vida selvagem e Ossain é o rei das folhas, através das quais se faz a fotossíntese que é o processo responsável pela produção do oxigênio durante o dia e do gás carbônico durante a noite, na natureza.

Como sabemos, o gás Carbônico é venenoso e produz a morte; também sabemos que entre as figuras arquetípicas da humanidade a noite simboliza na maioria das culturas a morte. Tanto é assim que uma das expressões mais repetidas na literatura diz, nessas ou em outras palavras: "A NOITE DA MORTE BAIXOU SOBRE...; OU A NOITE DA MORTE TIROU O BRILHO DE SEU OLHOS".

Assim, a falange do exú Sete Capas é a responsável, na umbanda, pelo acompanhamento dos seus filhos em seus últimos momentos até chegar o momento de cortar o cordão fluídico (ou como é conhecido, cordão de prata) que mantém o espírito ligado ao corpo. É o fim da utilização, pelo corpo, do oxigênio produzido sob a energia de Oxossi e Ossain. Por isso mesmo, deveria ser sempre buscada junto ao exú Sete Capas a proteção para aqueles que amamos, e para nós mesmos, em questões graves de saúde e nos pedidos para que passemos desta vida para o plano astral sem maiores sofrimentos e que nosso espírito possa receber o desligamento do plano material sem traumas e sem choques.

Também nessa linha da umbanda, vêm aquelas entidades que se vinculam à natureza seja pela vida natural que levavam, como os caboclos e caboclas que nada mais são que os Índios que viviam nas terras brasileiras; as entidades que por seu trabalho tinham como telhado o infinito e como proteção as copas das árvores: Os Boiadeiros; e, finalmente, ainda podemos citar como trabalhadores dessa linha várias entidades que chegam com o fim específico da cura; essas entidades trabalham com diversos remédios e banhos a partir de folhas, flores, frutos, sementes, cascas e raízes das plantas.

Ponto do Exu Sete Capas

Quando vem a trovoada e a chuva bate no chão
Seu sete capas aparece como ronco de um trovão
Ele é exú de umbanda da falange de Xângo

Cuidado minha gente,
Seu Sete Capas chegou...

Seu Sete Capas chegou...