quinta-feira, 25 de maio de 2023

Características dos Filhos de Obaluayê

 Características dos Filhos de Obaluayê


Nenhuma descrição de foto disponível.

Os filhos de Obaluaê são pessoas extremamente pessimistas e teimosas que adoram exibir seus sofrimentos, daqueles que procuram o caminho mais longo e difícil para atingir algum fim.


Deprimidos e depressivos, são capazes de desanimar o mais otimista dos seres; acham que nada pode dar certo, que nada está bom. Às vezes, são doces, mas geralmente são pessoas que possuem manias de velho, como as rabugices.
Gostam da ordem, gostam que as coisas saiam da maneira que planejaram. Não são do tipo que levam desaforo pra casa e se sentirem ofendidos responde no ato, não importa a quem. Pensam que só eles sofrem e que ninguém os compreende. Não possuem grandes ambições.

Podem apresentar doenças de pele, marcas no rosto, dores e outros problemas nas pernas. São pessoas sem muito brilho, sem muita beleza. São perversos e adoram irritar as pessoas; são lentos, exigentes e reclamam demais.

São reprimidos, amargos e vingativos. É difícil relacionar-se com eles. Parece que os filhos de Obaluaê são pessoas que possuem muitos defeitos e poucas qualidades, mas, os filhos deste ORIXÁ têm várias qualidades e uma delas que devemos destacar é uma qualidade que pode compensar qualquer defeito: são extremamente prestativos e trabalhadores. São amigos de verdade.

Os Filhos de Obaluaê são muito introvertidos, seu caráter, às vezes, são taciturnos, calados, fechado em si próprio; ás vezes tem piques de alegria, descontração, satisfação, indo de um pólo a outro, com muita facilidade e com muita frequência. Os Filhos de Obaluaê gostam de ocultismo, tem certa tendência para tudo o que é misterioso. Gostam e frequentemente estudam a vida dos astros. Gostam das artes e das pesquisas, dedicando-se muito a isso.

Convivem melhor com pessoas idosas do que com as mais jovens. Não têm a paciência necessária para suportar arroubos da mocidade. Mesmo os Filhos de Obaluaê com menos idade sempre procuram pessoas mais velhas para conviver.

Não gostam de aglomerações, preferem isolamento, utilizando seu tempo em coisas que consideram de maior utilidade. Raramente se abrem a respeito de seus problemas, preferindo “curtir” a mágoa ou a dor sem participar a ninguém. Muito sentimentais e profundamente negativistas.

Oração a Obaluayê

Que as cabaças de Obaluayê me tragam não
só a cura de minhas mazelas corporais,
como também ajudem meu espírito a se despojar das vicissitudes.
Atotô Obaluayê!