quinta-feira, 11 de maio de 2023

História pomba gira menina do cabaré

 História pomba gira menina do cabaré


Nenhuma descrição de foto disponível.

História pomba gira menina do cabaré

Aos 13 anos fui amaldiçoada por minha mãe "Passarás de mão em mão quem tem sina com o diabo não terás a salvação" sai de casa e passando perto de um cabaré resolvi entra para somente conhecer
f...ui bem recebida pela dona do cabaré que me convidou para ali ficar,e ali fiquei fui me acostumando com aquela vida quando um dia me apaixonei por um rapaz que ali frequentava
Mas ninguém podia saber dessa paixão pois seria mandada embora,ele se dizia apaixonado e eu ingenua cai
descobriram esse amor e dali tive que sair
Amei e fui amada desejei e fui desejada mas fui traída fui vitima de falsidade de inveja de intrigas o meu amor
por ele era tão grande que por esse amor eu acabei morrendo e hoje sou conhecida como a Menina do cabaré venho hoje nos terreiros de umbanda para ajudar pessoas que estão passando por tudo aquilo que eu passei não aceito traições e mentiras trabalho para o amor a união cuido bem de minhas médiuns que geralmente são novas e estão começando a vida agora muitos duvidam de meu poder por causa de meu nome mas feitiço de POMBA GIRA MENINA só pomba gira menina TIRA

Pomba-Gira Menina do cabaré é uma entidade muito carismática e apreciada pelo povo de umbanda, pois adora trabalhar quando esta na terra e suas médiuns são sempre pessoas alegres e de aparência muito jovem. Ela trabalha para amor, união,concursos e tudo o que for a respeito de progresso material! Mais como toda moça de sua idade é muito vaidosa e esta sempre arranjando pretendentes para as suas médiuns que mesmo sendo pessoas de idade, seus pares são pessoas sempre bem mais novos.
Sua oferendas devem ser bem brilhantes e perfumadas, adora, rosas, incensos, banhos cheirosos, champanhe sem álcool e panos vermelhos... brincos e pulseiras nunca podem faltar para quem quer fazer algum pedido a esta gira. Ela recebe suas oferendas nos cruzeiros e parias e em noites de lua cheia gosta de recebe-los em uma campina de baixo de uma árvore frondosa. Trabalha da linha de Iançã por isto quem não quer ficar solteira(o) apele para esta pomba-gira que fará seus trabalhos com muita alegria e firmeza.

Trabalha da linha de Iansã por isto quem não quer ficar solteira (o) apele para esta pomba-gira que fará seus trabalhos com muita alegria e firmeza.

Arma:Uma Flecha,um tridente,uma boleadeira,uma foice.

Bebida:Marafo com Anis, Champanhe,sidra.

Cores:Vermelho,amarelo e Preto.

Fuma:Cigarros e Cigarrilhas.

Lugar:Estradas,jardins,ou outros locais onde adolescentes
e jovens adultos se reúnem.

Mineral:Pirita.

Planta :Rosas Amarelas.

Vela :Rosa,Preta/Vermelha e Branca.

Pontos Cantados de Pombagira Menina do cabaré

Quem me vê assim criança,
Não sabe da minha sina,
Sou eu tatá pomba gira,
Sou eu pomba gira menina.
======================================
QUANDO EU ERA MENINA
EU FUI LARGADA
NA PORTA DE UM CABARÉ

MENINA VOLTA PRA CASA
AQUI NÃO ENTRA CRIANÇA
AQUI SÓ ENTRA MULHER

DIZ ALELUIA
DIZ ALELUIA
EU VOU MOSTRAR QUEM É CRIANÇA
MAS TAMBÉM É MULHER DA RUA
======================================
Mas vejam que menina,
vejam que menina bela,
A pombagira menininha,
sentadinha na janela.
Juraram de lhe matar na porta de um Cabaré,
ela passa de dia,ela passa de noite,
não mata porque não quer.
======================================
"Pombagira Menininha,
da sandália de pau,
por onde ela passa,
faz o bem e não faz o mal”
======================================
“Eu tava no Ilê
eu tava curiando,
Pombagira Menininha
Aonde estás?
Eu tava no Ilê
eu tava curiando
Pombagira Menininha
É mojibá!"