sexta-feira, 26 de maio de 2023

HISTORIA DO EXU OMULU

 HISTORIA DO EXU OMULU


Nenhuma descrição de foto disponível.

Entre o séculos XI e XII o mundo passava por uma guerra santa e a igreja para garantir o caminho dos peregrinos a terra santa mantinha relação de amizade

com os cruzados que no inicio não tinham ligação direta coma igreja.

Porem o poder e o prestígios de alguns cavaleiros trouxe incomodo ao poder da igreja e ele foram considerados hereges e perseguidos .



A HISTORIA DE OMULU, O EXU GUARDIÃO DA MORTE



Entre os homens envolvidos na defesa da fé cristã estava Jaques Denordie ,um homem pobre mas que acreditava na luta por Cristo.

Jaques lutava ao lado de um poderoso Cavaleiro da ordem e com o tempo conquistou o prestigio e o respeito de seu comandante vindo a ocupar lugar de destaque entre os seus correligionários.

Após uma das batalhas em retorno a França ele é sagrado Cavaleiro da Ordem de Jesus ,conquistando assim o direito a ficar de propriedade de tudo que fosse saqueado (os saques era sempre dividido entre os Cavaleiros )

Em dois anos o Sir Jaques fez uma pequena fortuna e sua mulher e filhos estavam muito bem vivendo na França.Porem o poder dos homens estava superando o poder da igreja e os Cavaleiros foram considerados hereges e começou a caça e condenações por heresia.Como Sir Jaques estava em campanha e sua família foi torturada para dizer onde ele estava pois acreditavam que ele estava escondido na França.

Após ficar sabendo das noticias que sua esposa havia sido torturada até a morte e que seu filho estava em poder da igreja Jaques jurou destruir a igreja e tudo que ela representa. Na volta a França era preciso se manter escondido e não tinha melhor lugar que se esconder no cemitério da cidade que ficava dentro das terras da igreja.Durante o dia ficava escondido entre as sepulturas

e a noite saia para saber noticias de seu filho e tentar resgatá-lo.

Foi numa destas investidas que conheceu um grupo de rebeldes que não aceitavam a dominação por parte do Rei e da Igreja.Por ser um Cavaleiro teve destaque por ter lutado ao lado da igreja e saber do modo com que a igreja agia,passou a repensar em tudo que tinha feito em suas campanhas e se revoltou pois considerou ter sido usado por uma fé que descriminava a tudo e a todos que não seguissem suas ordens . A revolta ficou maior quando soube que seu filho tinha sido levado para uma cruzada que depois ficou conhecida como a Cruzada das Crianças ou Cruzada dos Inocentes (onde a maior parte das crianças morreram no caminho de frio e fome). Obs: Esta cruzada foi apoiada por mercenários que vendiam as crianças engajadas na luta.

Jaques organiza uma grande investida contra o poder da igreja e se reúne a lideres rebeldes para destronar o rei e destituir o poder da igreja.

A rebelião é mal sucedida e os rebeldes se refugiam no cemitério.

Seus lideres são mortos porem Jaques não chega a ser preso pois entra em uma sepultura onde pretende se esconder porem o movimento de cavalos e homens dentro do cemitério e grande e uma lapide cai sobre Jaques que morre já dentro da sepultura.

Recebido no lado espiritual e levado a conhecer a verdade sobre a vida e por ter morado no cemitério durante 3 anos lhe é dado esta terra como morada definitiva, por lutar contar injustiças fica com privilegio de lutar ao lado da morte e decidir quem entra ou sai do cemitério, morto (vivos pedem autorização a Exu caveira).

Exu Omulu é o Exus que tem o titulo de Cavaleiro da Morte por ter sido um Cavaleiro Templário Durante as Cruzadas um de seus seguidores é conhecido como Lorde da Morte, este embora tenha lutado nas Cruzadas tem uma segunda chance e retorna para o resgate de suas dividas antes de ficar no mundo espiritual e torna-se um conde ,mas esta é uma historia que contermos no próximo capitulo intitulado o Lorde da Morte.