sábado, 26 de março de 2022

*Algumas Considerações Sobre o Passe na Umbanda*

 

 *Algumas Considerações Sobre o Passe na Umbanda*


Nenhuma descrição de foto disponível.1) No passe, há uma união entre a energia do médium com a energia da entidade, na vibração de um determinado orixá. Juntos, essa energia atua tanto no sentido de limpar o consulente, removendo as energias nefastas, quanto de energizá-lo, imantando boas vibrações. Além disso, afasta alguns possíveis obsessores e harmoniza os chakras.

2) Para isso, é importante, durante o passe, estar em estado receptivo, aberto às vibrações positivas. O pensamento quieto, buscando sintonia com o Alto. Se o consulente, antes do seu atendimento, ficar pensando em besteira, discussões, brigas, alimentando fofoca, entre outros sentimentos negativos, vai dificultar o trabalho das entidades. Por este motivo, cultive o silêncio, fique em oração, evite conversas desnecessárias.

3) O passe não é o movimento com as mãos. A entidade trabalha no astral. Ao lado dela, há uma legião operando. O estalar dos dedos, os assobios, baforadas com o charuto, entre outros elementos, possuem um fundamento, uma razão de ser. Mas não é a essência do trabalho espiritual. Desde o momento em que você entrou no terreiro, os bons espíritos já estão agindo. Muitas vezes antes disso, impulsionando-te. a ir na gira. Enquanto a entidade conversa com você, já está aplicando o passe.

4) E o momento do diálogo com a entidade é ainda mais importante. Quando tomamos passe, nossa aura fica limpa, numa vibração mais elevada. Mas se não há mudança de atitude, de padrão de pensamento, essa condição torna-se passageira. E é na conversa que a entidade consegue, com mais força, pôr alguma luz em nosso coração. Reforçar a mensagem do Cristo, doar-nos algumas pérolas de sua sabedoria. A Umbanda está aí para nos ajudar a evoluir.

5) O passe é um tratamento, uma ação continuada. Todos os problemas da sua vida não vão acabar em um único passe. É necessário o tempo, e que você se transforme, reveja suas crenças e comportamento.

6) Não existe isso de entidade melhor do que outra. Todas são maravilhosas e trabalham para a luz. Se o médium está atendendo durante a gira, é porque ele foi autorizado pelo Pai-de-Santo, que confirmou que o médium está preparado. O que muda é apenas a forma como cada entidade trabalha.

7) Por fim, o terreiro não é um estabelecimento comercial, onde o cliente sempre tem razão. Há regras, e todos aqui têm que se adequar a elas. A Umbanda pede paciência e humildade.

Este e outros textos em depedescalco.wordpress.com