Os Guardiões ou Exus no Projeto de Evolução Espiritual em um Mundo de Provas e Expiações
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Os planetas abrigam seres em evolução espiritual, sejam eles mundos felizes ou de provas e expiações.
Um mundo de provas e expiações é um grande projeto para que os seres negativos, que não ligam muito para a luz, evoluírem, são seres dotados de maldade, que são insensíveis quase sempre aos sofrimentos dos outros.
Quem mais lidam com esse tipo de seres negativos são os chamados exus ou guardiões, que são os policiais do plano espiritual, que muitas vezes intervém contra a maldade desses seres.
Quando um guardião pega um ser que faz o mal, o que acontece é que ele aconselha esse ser, oferece melhores condições de vida a ele em troca de seu trabalho para a luz, tentando sempre tirar esse ser do negativismo, o levando a um caminho melhor, fazendo o que pode, dentro da Lei e da Justiça Divinas em benefícios para que possam mudar, seguir um caminho de evolução espiritual dentro do bem, criando melhores karmas também.
18px; font-weight: 400; margin-bottom: 1rem; margin-top: 0px; text-align: left;">A função de um exu perante a evolução espiritual é reconduzir os seres a um caminho de luz, um caminho que não traga sofrimentos aos seres, um caminho que não traga karmas negativos.
Os chefes das falanges de exus são iluminados, são mentores que incorporam na Umbanda, que aconselham e ajudam os consulentes, e assim vão nos ambientes que essas pessoas frequentam, em suas casas, onde houver problemas energéticos que estiver esse ser que pede ajuda e conselhos, pois quem vai em um centro ou terreiro em um trabalho de guardião é porque está com problemas nessa área, e ai então esses chefes de trabalho de proteção e limpeza fazem o que podem para acolher, ajudar e orientar os seres negativos.
Não é tão fácil quanto parece ajudar um obsessor, pois a grande maioria dos seres negativos não querem abandonar a vida que levam onde podem fazer suas maldades, manipulações e cobiça.
Pois quem gosta da luz e das boas coisas são os seres da luz, os das trevas gostam das coisas ruins, e não imaginam que o caminho do bem é muito melhor, pois quem vive no que é baixo espiritualmente só consegue ver o que está em baixo, e a maldade não é uma coisa boa, não é possível ser feliz na ruindade, pois a felicidade é um estado de elevação.
Mas o mundo de provas é um projeto para ajudar os seres menos espiritualizados a saírem de seus negativismos, e é aí que os exus fazem um trabalho importante com relação a isso, pois são eles que mais lidam com esses seres, sempre tentando-os levar para a luz, sendo que convence-los não é fácil e devem respeitar sempre o livre-arbítrio dos seres, pois essa é a Lei.
Os seres recolhidos pelos guardiões e que vão trabalhar para a luz, poderão ver o que acontece com quem faz más ações, vendo o que acontece referente a karmas com quem faz o mal, vendo que o caminho da negatividade não compensa, e então poderão mudar.
Muitos entram para as falanges dos guardiões para sair de situações ruins que se encontram no baixo espiritual, como serem perseguidos pelas maldades que fizeram, ou por descumprir ordens e outros motivos, não pela luz, mas ai começam a trabalhar para a Lei de Deus e começam a ver como a Lei funciona, devolvendo as ações para os seus executores, e assim podem ver que o caminho que estavam vai trazer sofrimentos, e ninguém quer sofrer.
Na mudança dos seres da negatividade, eles podem descobrir a felicidade, e obter bons karmas por trabalharem para o bem.
É um trabalho de muito amor os dos Exus, que vão aos locais mais negativos e ruins, participam de lutas e batalhas e sempre tentam tirar os seres de caminhos negativos, tentando dar para eles possibilidades de pararem de criar maus karmas e começarem a criar bons.
Os guardiões se arriscam muitas vezes indo a locais terríveis de maldade, e tudo isso para ajudar os seres.
Salve os guardiões da luz,
Salve suas forças e ações,