A Ajuda Espiritual que os Mentores da Umbanda dão Depois do Atendimento nos Dias Seguintes – Evolução Espiritual
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Quando as pessoas vão em um centro de Umbanda, o trabalho das entidades, dos mentores, o atendimento, ele é só o inicio do trabalho, pois depois os atendidos vão para suas casas, no trabalho ou em outro local, nesses lugares vão ajudando essas pessoas a continuarem a aprendizagem e transformação que teve inicio no centro umbandista.
Os mentores atuam para que as pessoas evoluam espiritualmente, e aprendam o que tem que aprender com as situações que a vida trás, então a medida que as pessoas vão aprendendo, as entidades começam a trazer a transformação na vida dos atendidos, pois o objetivo dessas situações é o aprendizado, concluindo a aprendizagem não precisamos mais do que está ocorrendo de ruim na vida, por isso se trata de um tratamento espiritual.
Os mentores tem que se seguir a Lei a risca, e freqüentemente precisa ocorrer a aprendizagem, a transformação, para nos libertarmos do ruim, mas em outros casos pode ocorrer o livramento já no princípio, pois cada situação é uma situação, e cada caso é um caso.
Todos querem se livrar do que não está bom em suas vidas, mas na maioria das vezes precisa de um trabalho interno primeiro.
Nem sempre os mentores conseguem ajudar os atendidos, pois eles acabam não fazendo o que tem que fazer para se transformar, e as regras, a Lei, determina que a pessoa precisa se ajudar para ser ajudada, precisa dar o primeiro passo.
Muitas pessoas começam a progredir, depois em suas casas, não trilham o caminho indicado, abandonam a transformação, muitas pessoas tem uma resistência muito grande a mudança, não desejam se trabalhar internamente, acabam criando mentiras em suas mentes que as fazem sair fora do que estava sendo feito para elas.
Outros casos existe muito comodismo, preguiça, orgulho, vaidade, soberba, e as pessoas voltam a fazer o que faziam sem seguir os ensinamentos dos mentores, e isso é muito ruim para suas vidas, pois poderiam se libertar crescer.
Existem casos de pessoas que não vivem na luz, que não gostam de sentimentos positivos, e muitas vezes a Umbanda tenta ajudar a pessoa a encontrar a luz, mas a pessoa volta para a escuridão, muitas vezes dão inicio a um trabalho e começa um resgate no centro, mas depois em sua casa, a pessoa está tão acostumada a escuridão que volta para ela.
Poder conversar com os mentores é um privilégio, e podem ajudar muito, não só nessa vida, mas em muitas outras, pois vamos nos libertando de coisas que se não tratarmos voltam em outras vidas, das quais não podemos ter a oportunidade de alguém nos ajudar a resolver, ou também ter ciência do que precisamos nos transformar, tendo que voltar em outras vidas para resolver essas situações repetidas vezes, pois o que não resolvemos, se repete.
É sempre indicado seguir o caminho que indicado pelos mentores espirituais, pois visam a transformação, e a conquistarmos o que queremos, pois na vida o que é muito comum, pois precisamos aprender muitas coisas para obter o que queremos, desde que seja tudo dentro da luz, respeitando o livre árbitro dos outros, e que seja benéfico a todos os seres.
Os mentores tem uma vontade muito grande de ajudar, mas precisamos fazer a nossa parte, eles se desdobram por nos amarem, e ajudando a gente conseguem ajudar a muitos outros.
Praticar os ensinamentos é uma escolha, mas é o melhor que podemos fazer.
Textos escrito por diversos amigos espirituais.