POMBO GIRA MARIA POEIRA
POMBO GIRA MARIA POEIRA
Maria Poeira foi uma jovem muito linda e pobre. Era muito conselheira e uma amiga verdadeira. Num belo dia ela foi visitar uma grande amiga sua. Esta amiga tinha um sobrinho encantador que logo se apaixonou por Maria.Maria que não era nada boba deu esperança para o jovens rapaz.
Maria perdeu seu pai e sua mãe por doença ainda muito menina. Para sobreviver teve que trabalhar no campo.
Já na juventude trabalhando no campo conheceu o amor de sua vida, os dois viveram um grande amor, mais mal sabia Maria que seu amado era um homem casado. Quando descobriu que seu amado era casado Maria logo deixou o rapaz mas já era tarde pois tinha perdido sua virgindade e havia engravidado e uma tristeza lhe consumiu. O jovem rapaz então resolveu tocar sua vida com sua esposa que também era linda,mais nunca conseguiu tirar Maria da sua cabeça e de seu coração.
O Tempo passou e sua barriga é sua barriga cresceu. Um dia o jovem resolveu ir até o campo para ver se encontrava a lá viu sua amada com a barriga já crescida e perguntou o porquê ela havia escondido sua gravidez. Maria por sua vez disse que não queria estragar o casamento do jovem rapaz, mas seu amado logo quis voltar para casa e contar para esposa que havia engravidado Maria e que queria se separar para poder criar seu filho junto de sua amada.
Assim que o jovem rapaz contou a esposa que havia engravidado Maria, ela por sua vez fica louca e quis matar a docê Maria, Então ela criou logo um plano maléfico para dar fim a linda jovem. Passado algum tempo disse a seu marido que queria mudar para outro país então o jovem foi na frente e deixou uma carta para Maria dizendo que voltaria logo para criar seu filho juntos e que seriam muito felizes.
Maria teve seu filho com 26 anos foi quando a vingativa esposa rodeada de capangas pegou sua criança e jogou dentro do poço. Maria ali sozinha não podia fazer nada a não ser chorar e ver seu amado filho ser jogado e morrer dentro do poço.
A a esposa Vingativa e seus capangas deixaram a pobre Maria ali chorando e foram embora. A esposa Vingativa juntou suas coisas e foi embora da cidade e nunca mais voltou.
Maria triste e sem rumo começou a beber e a andar nas estradas da cidade. Em seu coração já não havia mais amor somente a amargura e ódio.
As pessoas já não reconheciam ela,Maria virou uma mulher ruim se envolveu na prostituição e começou a matar homens de má índole. Maria praticou tanta maldade e fez tanta desgraça que acabou sendo morta queimada em uma estrada com muita poeira. Seus restos mortais viraram poeira quando ela desencarnou.
Chegando no mundo espiritual foi recebida por Dona Maria Mulambo das Almas que lhe ajudou a se curar de suas feridas. Assim foi coroada como Pomba Gira Maria poeira trabalhando levando todos os negativos para sua Poeira, trabalha levando todo o mal para bem longe, trabalha na linha do amor unindo casais separados por intrigas invejas magias e trabalhos magias e principalmente ajudando mulheres que assim como ela foram abandonadas com o filho barriga. Então nem pensa em pedir há essa pomba gira para fazer trabalhos ou amarrações destruindo casamentos principalmente se envolver mulheres gestantes pois ela lhe dará um grande castigo.
Há várias entidades que trabalham em sua falange, assim como Exú poeira e Exú 7 poeira. Essa Pomba Gira trabalha na linha de Malei, Quimbanda cujo é comandada por Ogum Malei.
Nos terreiros se apresenta sempre muito séria e íntegra.
Costuma usar roupas pretas com dourado ou até mesmo preto branco e roxo.Algumas usam capuz e mantas feitas de tecidos aveludados ou de pele de animais. Adoram pedras cristais, adoram absinto licor de tâmaras,vinhos tintos e whisky envelhecido. Algumas bebem chá e até mesmo leite com mel, melhor dia para trabalho sábado e domingo. Usam cachaça para trabalhos para tirar ou até mesmo por o negativo.
E VOCÊ JÁ CONHECIA ESSA LINDA POMBO GIRA