terça-feira, 24 de outubro de 2023

Horas antes tive meu momento, Uma vela acesa e água na rua, Despachar é minha parte no evento, E foi lá fora que eu fiquei... Com a missão de estar atento

 Horas antes tive meu momento,
Uma vela acesa e água na rua,
Despachar é minha parte no evento,
E foi lá fora que eu fiquei...
Com a missão de estar atento


Nenhuma descrição de foto disponível.
Eu os vi dançando em um barracão lotado,
Dançaram por horas muito animados.
Para seus Deuses se sentirem amados,
Não poupam esforços baratos ou caros.
Mas e eu?
Eu estava no portão, como deve ser,
E passavam por mim como se eu fosse nada.
Mas eu estava do lado de fora afastado,
Fazendo meu papel de forma calada.

Horas antes tive meu momento,
Uma vela acesa e água na rua,
Despachar é minha parte no evento,
E foi lá fora que eu fiquei...
Com a missão de estar atento.
Mas porque eu não posso entrar também?
Eu só queria ser amado,
Não vêem que também sou um alguém?
Não me mande embora, eu quero ficar,
Sou como os outros, onde está o meu lugar?
Eu quero fazer parte, não quero só ajudar.

Dentro do navio com meu povo acorrentado,
Foi assim que eu vim até aqui
Muito tempo atrás, muito no passado.
E quando cheguei nada eu cobrei...
Em pouco tempo meu nome se tornou diabo,
E mesmo assim eu perdoei...
Dentre todos da família que faço parte
Eu sou o que está mais perto de vocês,
Mas o povo fala que sou ruim,que só faço arte,
E eu tenho que levar as suas mensagens
Eu que ouço que suas palavras,
E levo suas preces e falo para eles.
Falam sobre eles e de mim não falam nada.

Eu queria mesmo que meu coração
Fosse uma pedra dura,
Só assim eu passaria por tudo
Sem sentir qualquer amargura.
Mas eu sinto vontade de chorar
E vocês dizem que eu tenho que rir,
Que eu sou aquele que gargalha.
Mas como eu vou rir se essa tristeza
É enorme e empata e atrapalha?

Eu queria ter mais filhos mas vocês dizem não,
E quando tenho falam que não prestam
Que só escolho bandido e ladrão,
Mas porque falam assim dos meus?
Qual foi dia que dei motivo?
O respeito que é algo que se perdeu,
Não deveriam vocês serem meus amigos?

Eles juram que eu não tenho que reclamar,
Que eles também dedicam a mim
O mesmo amor sem par,
Mas isso é muito longe da realidade.
Quem sabe se eu tivesse mais beleza
Eles amariam como a Oxum?
Se eu fosse mais majestoso
Receberia um tratamento como o de Logun?

O meu é poder é de ser fertil e fazer existir,
E vocês mesmo com tanto sofrer
Através de mim vem conseguindo resistir,
Então não vêem que lher dou meu poder?
Mas o que mais eu tenho que fazer?
Pra que não lembrem de mim como obrigação
E sim como alguém que os faz valer?

Não aguento mais, meu coração não suporta!
Até quando serei uma obrigação?
Um qualquer parado junto a porta?
E o velho quando me vê indo a desistência
Me pede calma
Insiste que eu tenha mais paciência.
Mas Oxalá, o que eu devo fazer?
Eu sinto que não aguento.
E diz coisas para me fortalecer,
Então contudo eu ainda tento.

Então Exu tem de rir outra vez...
E é isso que esperam.
Então eu vou secar as lágrimas
e vou rir outra vez.

🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓
Desabafo de Eșu, Arte e texto por Felipe Caprini
🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓
Espero que tenham gostado!
Não copie o texto ou reposte a arte sem dar os créditos! Seja Honesto!
🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓🐓
Quer saber sobre os mistérios da vida?
Ouvi descobrir quem são suas entidades?
Venha jogar Tarô comigo!
O jogo custa 35,00 e dá direito a 5 perguntas em até uma hora.
Me chame no whatsapp
11944833724
Ou simplesmente clique no link:
https://wa.me/message/3AXPJWLXRT4QM1