sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Conheci Menina a muito tempo atrás. Foi nas primeiras vezes que eu comecei a frequentar um terreiro

 Conheci Menina a muito tempo atrás.
Foi nas primeiras vezes que eu
comecei a frequentar um terreiro


Pode ser um desenho animado de 1 pessoa e texto que diz "FELIPE CAPRINI"
Conheci Menina a muito tempo atrás.
Foi nas primeiras vezes que eu
comecei a frequentar um terreiro,
ia com alguns amigos e principalmente
tinha um contato muito forte
com Maria Padilha e Dama da noite.
Em um dia de festa
Chegamos no terreiro e logo
Maria Padilha e Dama incorporaram,
em seguida delas uma senhora
já com mais de sessenta anos
de idade incorporou sua Entidade,
fiquei muito surpreso
pois assim que vestiram
aquela pomba gira a
idade da médium desapareceu,
ela andava com passinhos curtos
e tinha um vestido muito similar
ao das outras pomba giras mas
o seu em especial era amarrado
com um enorme laço na
parte de trás tal qual os vestidinhos
Das crianças.
Quando fazia algum gracejo
ela ria com a voz bem fininha
e quando alguém lhe contava
algo muito engraçado ela
gargalhava ainda com a voz fina
mas cobrindo a boca com a mão
tal aquelas gueixas japonesas fazem,
Ou seja eu nem sabia quem ela era
mas imediatamente identifiquei
aquele comportamento como o de
uma moça muito jovem.
Comentei com Maria Padilha
que aquela entidade era uma
das mais bonitas que já havia visto,
Principalmente quando se
movia pelo salão parecendo
mais uma boneca do que de fato
um espírito incorporado em alguém.
Maria Padilha olhou
para mim levantando uma de
suas sobrancelhas e com
seu sarcasmo costumeiro disse:

🌹— Achei que você era mais esperto.

Perguntei porque ela havia dito isso
e Padilha me contou que
aquela entidade se chamava
pombagira Menina,
a famosa Menina do cabaré.
Resumiu de forma debochada
a história de que a menina
tinha cerca de quatorze anos
quando morreu e que com
essa tenra idade já era experiente
na prostituição e que todos
deviam ter pena dela por conta de
ter sido uma criança levada a
esta vida suja.
Após ela contar a história eu
perguntei porque do deboche na voz,
então Padilha me disse algo
que me deixou surpreso:

🌹— Idade é coisa que existe apenas no corpo humano, o que é criança, adulto ou idoso é o corpo feito de carne, já o espírito e a alma não possuem idade, é claro que tem uns mais antigos do que os outros mas Menina em questão é tão antiga quanto eu, então por que é que quando ela está aqui na frente de vocês ela incorpora em sua médium com toda essa doçura e alegria como se fosse de fato ainda uma adolescente quando na verdade quando ela está conosco no mundo espiritual ela é tão séria quanto uma velha ranzinza?

Não soube responder a pergunta
eu não sabia os motivos de Menina
então Padilha continuou explicando:

🌹— Uma das armas que Menina usa para ganhar as pessoas é fingir que é burra. Quem não a conhece profundamente vê a primeira vista uma entidade infantilizada e de comportamento tolo e logo cai nessa esparrela, as pessoas não têm medo da Menina pois sempre acham que ela é uma entidade que mais parece uma princesinha de contos de fada, pois é justamente essa face que ela mostra, mas na verdade Menina não tem limites, não existe diabo nas profundeza dos infernos que seja mais duro e hostil do que ela nos momentos onde está aborrecida. Até eu mesma que tenho toda a minha experiência de vida e de morte já me peguei surpresa com as atitudes que vi menina tomar. Você quer um conselho de amiga? Quando for lidar com Menina sorria para ela mas não lhe conte nada, ela pode usar cada palavra que for dita contra você e mesmo sem que você perceba ela lhe afunda num poço de lama de onde você nunca mais sai.

Fiquei chocado com aquilo
pois voltando a observar aquela
médium incorporada
A Menina no corpo dela parecia
uma coisa tão doce que foi difícil
de acreditar nas palavras que
Padilha dizia.
Perguntei então porque Menina era
admitida dentro do terreiro
e por que tinha tanta Liberdade
entre as outras pomba giras se ela
era tão difícil como descrito.
Padilha explicou:

🌹— Menina gosta de brincar de casinha. Já viu aquelas crianças que brincam com suas bonecas fingindo que são seus filhos? Menina faz a mesma coisa com seus médiuns, ela os trata a pão de ló já que para ela eles são verdadeiramente filhos. Ela sempre foi e sempre será extremamente perigosa mas o motivo de nós admitirmos a presença dela aqui é porque quando ela escolhe alguém para ser seu essa pessoa receberá todo o amor do mundo. Menina é do tipo não tem nenhum problema em atear fogo em um inimigo e observá-lo gritar enquanto ela ri e dança na luz da chamas, mas ao mesmo tempo se um de seus médiuns precisa de algo ela se esforça até se exaurir para ajudar aquela pessoa. Ela é o que nós chamamos de bipolar, para uns é extremamente boa e para outros é extremamente má, uma mistura de Santa com Satanás.

Passado algum tempo
A médium incorporada com Menina
se aproximou de nós e estendendo
os braços de modo teatral se
encaminhou para abraçar Maria Padilha.
Padilha se abaixou pois a Médium
eram tanto quanto nanica
então deixou que Menina a abraçasse.
O que eu vi naquele abraço Foi algo
que corroborou com tudo que
Maria Padilha havia dito,
no momento inicial do abraço Menina
sorria de orelha a orelha
mas quando seus braços envolveram a cintura e sua cabeça ficou ao lado
Da de Padilha naquele abraço apertado
O rosto de Menina perdeu o sorriso
e se transformou em uma máscara
fria sem nenhuma emoção.
Eu ali atrás observei bem e
quando os olhos dela se encontraram
com os meus imediatamente
ela voltou a sorrir como se
nada tivesse acontecido.

É assim que ela é.
Para aqueles que tem a grande sorte
de serem escolhidos como médiuns
da Pombagira Menina eu apenas
tenho que dizer que por mais que eu
ame a minha própria entidade
tenho sim um pouco de inveja deles,
inveja desse amor incondicional que
Menina tem por aqueles que
escolhe para si.
Já para os lunáticos que de
uma maneira impensada decidem
desafiar esta Entidade,
Pela Minha experiência própria
Em todos estes anos que estou
dentro da espiritualidade eu lhes afirmo
Que não existe buraco profundo
onde possam se esconder e
nem pedra pesada que possam
se enfiar por baixo,
não há como fugir da fúria de Menina
e ela não conhece a misericórdia.
Tenha muito cuidado com ela
e nunca a afronte.

💖💗💓💞💕💔💕💞💓💗💖
Memórias de Terreiro, Arte e texto por Felipe Caprini
💖💗💓💞💕💔💕💞💓💗💖
Espero que tenham gostado!
Não copie o texto ou reposte a arte sem dar os créditos! Seja Honesto!
💖💗💓💞💕💔💕💞💓💗💖
Quer saber sobre os mistérios da vida?
Ou descobrir quem são suas entidades?
Venha jogar Tarô comigo!
O jogo custa 35,00 e dá direito a 5 perguntas em até uma hora.
Me chame no whatsapp
11944833724
Ou simplesmente clique no link:
https://wa.me/message/3AXPJWLXRT4QM1