Pombo Gira Rosa Caveira
Pomba Gira Rosa Caveira, a Bruxa-Guerreira, tem duas faces: uma é linda, a outra uma face esquelética.
Uma senhora muito assustadora dependendo da ocasião.
Não se surpreenda ela é do reino das Almas e vive no cemitério.
Uma linda Senhora, onde muitas vezes por necessidade, plasma uma forma mais densa cuja tem uma apresentação astral em forma de mulher ou caveira, ou meio a meio sempre com uma Rosa em suas mãos e uma caveira aos seus pés, caveira esta que representa todos seus inimigos que cruzam seu caminho.
Sei que essa falange tem muitos mistérios, e uma função Divina como Guardiã, por isso merece muito respeito, pois seu campo de atuação é muito mais do que nossa capacidade humana compreende.
E como diz seu ponto cantado:
“se diz que faz, é melhor não duvidar...”.
Dona Rosa Caveira é a entidade chefe da falange das Rosas, ou seja, na realidade é o nome de uma falange, onde muitos espíritos trabalham e adotam o nome da mesma.
Existem também os espíritos que trabalham na falange e não adotam a “Caveira”, por motivos de funções ou hierarquias, como Dona Rosa Negra ou Dona Rosa da Noite.
Essa falange é especializada na captura, prisão e encaminhamento de espíritos de magos negros e seus seguidores.
Trabalha em parceria com a falange dos Exus Caveiras, sempre acompanhada por eles (João Caveira; Exu Caveira; Tatá Caveira; Sete Covas; Sete Catacumbas).
Sua manifestação quando incorporada é de poder e seriedade.
Suas oferendas, devem ser feitas, somente a pedido da entidade e a entrega, no cemitério ou nas encruzilhadas em forma de T que terminem (fechem), nos cemitérios devem ser entregues por médiuns preparados e autorizados para tal.
Suas cores nas roupas dos médiuns costumam ser pretas e discretas, podendo haver alguns detalhes em vermelho ou roxo.
Também podem usar capa com capuzes, no caso de médium de hierarquia ou se autorizado pelos dirigentes.
Raramente seus médiuns usam muitos badulaques, optando pela austeridade e seriedade dos espíritos que trabalham como guardiãs dessa falange.
Com aconselhamentos muitas vezes com certa impaciência não perdoa seus inimigos e protege seus médiuns sem mesmo eles pedirem sua proteção, odeia injustiça, se irrita com os tolos, temperamento forte como de Exu Caveira, se cuidada é uma Pomba Gira rica e bela ajuda em causas que aparentemente estão perdidas, e abraça a causa de uma pessoa injustiçada, não gosta de teimosia, e seus recados são diretos e muitas vezes fortes.
Uma mulher de fibra, vencedora de demanda, Pomba Gira de trabalho não gosta de muita brincadeira, quando vira sua gargalhada é de dor, é como se toda Calunga viesse com ela estremecendo corações e o chão.
Quando cobra seus médiuns ataca diretamente a saúde e a parte financeira muitas vezes o médium tende a cair em depressão.
Geralmente os seus médiuns vivem em altos e baixos até acertar um tiro certo na felicidade e na realização profissional.
Rosa Caveira gosta de fartura, as coisas certas e positivas, é uma pombo gira que quando cuidada ajuda seus médiuns tanto a evoluir espiritualmente quanto na vida nessa terra, os realizando na parte financeira e amorosa.
Como trabalha com Caveira e ele é o rei da sua falange, suas oferendas ela normalmente recebe juntamente com ele.
A mesma coisa faz Mulambo da Lixeira, pois respeita Caveira e tem ele como o rei dos Exus na sua casa e porteira junto com Rosa Caveira.
Rosa Caveira trabalha nas vibrações de Obaluaê\Omolu e Iansã, podendo também atuar sobre as ordens de Oxum.
Ótima curandeira, conhece os segredos das doenças espirituais e carnais, assim como as outras pombo giras da Calunga conhece também a alta magia, os segredos dos feitiços e magias, e também os segredos da morte.
“Sou Rosa Caveira, eu “bato” e não assopro, falo e não volto atrás, amo e não deixo de amar, e estarei sempre ao lado daquele que procura enfrentar os dissabores da vida e ser feliz, não alivio os tormentos de quem cai no erro, mas procuro ajudar a enfrentar as consequências de suas escolhas.
Sou Pombo Gira, sou Guardiã, sou Bruxa, sou mulher! “
Características:
-Arma: Espadas, Lanças, Punhais
-Fuma: Cigarros, Cigarrilhas
-Guia: Preto-Branca ou toda Preta
-Lugar: Cruzeiro das Almas e Porteira da Calunga onde são entregues seus pedidos e oferendas
-Planta: Rosa Amarela ou Vermelha
-Vela: Preta-Vermelha, Preta, Vermelha ou Branca.
MENSAGEM DE ROSA CAVEIRA
Um dia uma moça me procurou e perguntou meu nome.
Eu disse: ―Sou Rosa Caveira.
Ela respondeu: ―Credo!
E eu: ―Credo por quê? Qual o motivo?
―Esquisito…, tornou ela.
Bom, para quem não me conhece, vou explicar esse nome.
Sou Rosa Caveira. Trabalho pela Rosa do Amor da Vida, trazendo a Caveira da Morte para tudo aquilo que pretenda matar o amor. Não sou dona da Rosa e nem da Caveira. Sou apenas filha e servidora, por devoção. Do meu jeito, do jeito que posso. A Rosa é símbolo da Mãe da Compaixão. A Caveira é símbolo do Pai da Vida. A Rosa é o Amor Divino que não morre nunca. A Caveira só mostra e recolhe o que não pertence ao Amor, para restaurar a Vida. Pois sem Amor não há Vida. Trago a Rosa para dar Vida a quem desaprendeu a amar. Trago a Caveira para recolher o sentimento de amor que secou no coração humano. Se você olha para uma rosa, nem sempre lembra que a raiz dela está na terra. E a terra precisa de qualidade para manter essa vida. O que sustenta a flor não é visível ao olho comum. E o que pode estar matando a flor também não. Quem secou por dentro do coração deixou de viver. Ninguém vê, mas está acontecendo. Então eu trago a Caveira para recolher essa dor, essa “morte em vida”. E trago a Rosa para renascer aquele coração. Sou Rosa Caveira. E só. Ajudo como posso, para que mais e mais corações estejam vivos. E para que todos compreendam que Morte é renascimento, e nunca é fim. O tecido que adoece precisa ser removido, para que um novo surja e o todo se mantenha vivo. Tudo trabalha para que o Amor permaneça, pois Ele é Fonte de Vida. Nenhuma dor vem sozinha. Ela traz consigo a força da reparação. É isso que faço: trago caminhos de reparação para as dores do coração, para que todos tenham Vida. Receba da minha Rosa o Amor, a cor, o perfume, a luz. Desperte no seu coração o gosto pela Vida, que nasce alimentado pelo Perdão, pela Compaixão e a Misericórdia de Deus. Entregue para a minha Caveira tudo aquilo que vem consumindo o seu coração: a mágoa, o ressentimento, a revolta, o desamor, o desespero, a falta de confiança e o desrespeito por si mesmo, os pensamentos de vingança, tudo. E não queira amarrar ninguém ao seu lado! Porque o amor não se impõe, ele só abraça, acarinha e dá Vida. Desista desse crime, porque o olho que tudo vê é também o Pai da Liberdade. Limpe a taça do seu coração do fel do desejo de posse a qualquer preço. Alimente-o com o mel da Mãe da Compaixão, para ter também o amparo do Pai da Vida. Escolha se quer estar vivo ou se pretende ser um morto-vivo. Sua alma não morrerá nunca. Mas os seus sentimentos podem adoecer e secar. Não permita. Cultive rosas no seu coração e encontrará perfume em todos os caminhos por onde passar. Aceite a Rosa que lhe ofereço. A Caveira não lhe posso dar. Sem ela eu não teria como lhe ajudar a se tornar, para todo o sempre, uma filha ou um filho devoto da Rosa Maior. Aceite a Rosa do Amor e cultive-a no coração. Foi ela quem me salvou quando eu andava perdida na escuridão, buscando morrer, sem saber que as almas não morrem jamais. Por isso me tornei uma servidora da Rosa e uma portadora da Caveira. Esta Caveira só faz por nos lembrar de que “morte” é ilusão, pois o que existe é a Eternidade da Vida.
Então, aproveite!
Reaqueça seu coração de amor e viva a eternidade desde já.
Laroyê Dona Rosa Caveira