quarta-feira, 20 de outubro de 2021

História de Aleixo!

 

 História de Aleixo!


Pode ser arte de uma ou mais pessoas e ao ar livreQuando encarnado, sempre fui observador. Minha mãe, uma mulher íntegra, sempre me ensinou o valor do caráter e do trabalho honesto. Falava que precisava começar a trabalhar cedo. Então fui trabalhar em um armazém com doze anos. E aprendi muito. Vendia alimentos, limpava. Aprendi a fazer pães, doces e fazia muito bem!
Aos dezoito anos já era um profissional em fazer pães e doces. Era o que sustentava os meus irmãos e minha querida mãe que me ensinou o valor do trabalho.
Aos vinte e cinco anos me casei. Ela era linda! Mamãe sempre me ensinou a respeitar as pessoas. E eu respeitava.
Montei meu próprio negócio e dava emprego aos meus irmãos, e fui crescendo, empregando mais pessoas. Estava feliz. Tudo ia bem até eu ver o meu irmão que eu amava e sempre cuidei dele com carinho desde pequeno, com a minha esposa.
Quando me vi diante da cena, minhas vistas escureceram, me senti tonto e desmaiei. Quando acordei, já sendo atendido em um hospital, a cena da traição não saía da minha mente. Estava desolado.
Saindo do hospital, fui conversar com a mulher que eu mais admirava, a minha mãe, que me aconselhou a ter calma e ser prudente e conversar com os dois.
Então marquei a conversa com a minha esposa e meu irmão, mas era tarde, ela estava grávida, não podia fazer mais nada.
Com calma, pedi a separação. A dor da minha alma era imensa, por mais que eu tentasse entender o porquê, menos eu encontrava respostas.
Me vi tão bem na vida financeira, mas não era feliz no amor.
Recebi todo o apoio da minha mãe, mas passei a odiar o meu irmão, não aceitava a situação. Mamãe sempre falou:
- Perdoa, por mais que doa em ti. Não leve esse ódio com você! Meu filho, nada acontece por acaso!
Mas eu não entendia ou não queria aceitar. Mas sentia que o ódio pesava em mim.
Quando mamãe desencarnou devido a idade avançada, então tudo se tornou mais difícil para mim sem os conselhos dela.
Com o tempo soube que a criança nasceu e o ódio me dominou. Não conseguia mais viver sem pensar em vingança. Não aceitava a situação.
Quantas vezes mamãe me ensinou o perdão, mas o orgulho falava mais alto.
E como é fácil ser dominado pelo ódio. O ódio nos torna cruéis e fanáticos por vingança!
Um certo dia, já muito perturbado e após ter ingerido álcool, passei a seguir os passos do casal com o filho. O meu desejo era atropelar eles com o carro. Mas naquele momento ouvi a voz de mamãe, desci do carro, respirei fundo, pois meu irmão e ela com a criança estavam em um parque passeando.Fiquei de longe observando.
Depois de um tempo, eles resolveram voltar pra casa a pé, pois era bem perto de onde eles moravam.
De repente, a criança não passava bem e precisou se internar. Soube que precisava de transfusão de sangue. O meu irmão se desesperou, pois sabia que poderia perder a criança, que o estado dela era grave.
Mais uma vez ouvi a voz da minha mãe:
- Ajude o seu filho!
Naquele momento, não entendi direito, mas eu obedecia.
E fui até o hospital que a criança estava. Quando vi o casal juntos, meu irmão e minha ex esposa. Ela me olhou com os olhos lacrimejados e o meu irmão não me deu nem chance de falar nada. Me deu um abraço tão forte que senti ser um: me perdoe o que eu fiz...
Eu balancei e disse:
- O que a criança precisa? E fui doar sangue.
Entre tantos exames feitos, o médico chamou o pai da criança para conversar. Pediu pelo pai biológico, meu irmão foi, mas descobriu que não era o pai da criança e ficou atormentado.
E descobri que era o pai da criança.
- Meu Deus, ele é meu filho!
A alegria voltou para minha alma.
Pensei em minha mãe quando ela falava:
- Perdoe, o perdão muda tudo!
Depois que a criança se recuperou e eu e meu irmão nos perdoamos, mesmo ele estando com a mulher que eu amava, eu tinha um motivo para viver.
Um dia meu irmão pediu para que eu voltasse com a minha esposa, pois ele não se sentia bem:
- Sinto o meu coração fraco, parece que minhas forças escapam do meu corpo.
E no dia seguinte desse conversa, ele desencarnou com uma parada cardíaca.
E novamente voltei a ter a minha família.
Passaram-se cinco anos, eu estava tão feliz. E na correria do trabalho, levar Alexandre para a escola, acabei esquecendo um importante documento da empresa em casa e tive que voltar.
Quando cheguei, ouvi música, vi bebidas...
- Meu Deus, o que será? O meu coração palpitou. Sem querer acreditar no que vi.
Quem era aquele homem que estava com a minha esposa intimamente?
Gritei e ela se assustou. Apavorada, sem saber como se explicar. Eu entrei em luta corporal com o homem. Eu não queria parar, quando fui silenciado pela minha esposa.
Quando me despertei do golpe na cabeça, me sentia fraco. Não tinha ninguém em casa.
Corri para o meu comércio e lá as pessoas choravam e falavam:
- Aleixo era um homem tão bom, como pôde morrer em um assalto?
- Meu Deus, não é possível! Eu não quero morrer!
Mas realmente morri pela minha própria esposa que eu já tinha perdoado ela uma vez.
Voltei para a casa que eu morava. Não me conformava. Queria ficar perto do meu filho.
Eu era novo ainda. Por que ela fez isso comigo?
Dia e noite eu não saía do lado dela, atormentando-a.
Quando mamãe apareceu pra mim com um semblante suave, até parecia um anjo. Me abraçou e disse:
- Meu filho, você não é um injustiçado. Tudo o que você vivenciou até agora foi um aprendizado! Está na hora de você deixar ela seguir a vida!
- Jamais! Respondi. Dessa vez não tem perdão e não adianta você me pedir!
- Meu querido! Agora você é um Espírito, o que pretende? Lembre-se do que você foi no passado!
E assim foi por muito tempo.
O Espírito de mamãe vinha me ajudar a perdoar, até que um dia ela me revelou.
E naquele dia, junto com ela vieram outros Espíritos iluminados e o meu irmão. Todos tentando me ajudar a entender que eu precisava deixar a casa, pois a minha energia fazia mal ao meu filho. Ele não dormia e estava depressivo.
O meu irmão que já há anos tinha desencarnado, me dava bons conselhos e falava de uma nova Vida Espiritual, mas eu precisava perdoar para seguir um caminho de evolução.
Quando o Mentor de Luz que acompanhava mamãe quando ela vinha me visitar me falou:
- Aleixo, a vingança só acrescenta débitos para as suas futuras encarnações. Lembre-se, vivemos inúmeras encarnações para o aperfeiçoamento do Espírito. Você já viveu com a sua esposa dessa encarnação há três vidas passadas. Você ganhava muito dinheiro traficando pessoas, enganando mulheres. Esse jovem que hoje foi seu filho, no passado foi tirado de sua mãe e levado para outro país. Quantas dores você já ocasionou? Com o seu irmão não foi diferente.
Eu ouvi tudo aquilo e às lágrimas vieram. Fui me lembrando dos meus erros do passado. O Mentor falou:
- Sei que até aqui você agiu corretamente antes de desencarnar, com a ajuda de sua Mentora que reencarnou como sua mãe para te ajudar.
Ouvindo isso, desabei em choro. Lembrei dela, o quanto ela já tinha me ajudado nas Colônias onde eu fiquei antes de reencarnar.
Naquele momento, mamãe me abraçou e fui levado para uma Colônia Espiritual novamente.
É assim os ciclos das reencarnações até um dia sermos Espíritos Evoluídos.
Quero reparar o mal que já fiz, para isso, vou ter que reencarnar.
As reencarnações na Terra são o único jeito da vida nos ensinar com os desafios.
Muitas vezes não queremos perdoar, mas já fomos perdoados tantas vezes!
Não somos inocentes, somos todos aprendizes dos Ensinamentos de Cristo!

Psicografado pela Escritora da Espiritualidade Sônia Lopes