quarta-feira, 23 de março de 2022

QUANDO O MÉDIUM TEM MEDO DE IR PARA O ATENDIMENTO

 QUANDO O MÉDIUM TEM MEDO DE IR PARA O ATENDIMENTO


Pode ser uma imagem de texto que diz "QUANDO O MÉDIUM TEM MEDO DE IR PARA O ATENDIMENTO @umbandacomsimplicidade"Chega um momento na vida do médium em desenvolvimento que ele percebe se aproximar o dia em que suas entidades serão liberadas para darem consultas. Isto gera uma ansiedade natural diante da enorme responsabilidade que assumirá. No entanto, há alguns que sentem verdadeiro medo e “fogem” desta tarefa iminente.

A essência da Umbanda está no aconselhamento. Este é o objetivo de exercitarmos nossa mediunidade, o seu caminho natural. Ainda que o desenvolvimento seja benéfico para o equilíbrio e bem estar do neófito; se não estiver atrelado à prática da caridade, algo importante se perde. Em algum momento, precisará dar a cara à tapa.

Cada pessoa possui o seu ritmo natural. Não existe uma duração padrão para o desenvolvimento mediúnico. Alguns precisam de mais tempo, outros de menos, isto faz parte da religião. Em geral, observamos mais a pressa dos iniciantes. Porém, há aqueles que, ao contrário, adiam o máximo possível. A hora certa já passou, e ainda evitam ir para o atendimento.

Cabe principalmente ao sacerdote, mais do que o próprio médium, avaliar quem já esta razoavelmente preparado para prestar consultas. Se não o desejar de forma alguma, sempre pode negar. Mas não o faça por medo ou insegurança. Lembre-se que você não está sozinho, são as próprias entidades que estarão à frente de todo o trabalho espiritual. Tenha fé nos que te acompanham.

Confie e deixe as coisas fluírem. Os guias saberão lidar com cada situação. Entenda que eles não necessitam resolver todos os problemas dos consulentes, nem adivinhar toda a vida deles, falar por mais de meia hora, ou mesmo usar palavras bonitas. Cada um recebe o que lhe é importante no momento; seja um simples passe e pedido de mais preces, ou orientações mais complexas.

De fato, o desenvolvimento continua mesmo após ser liberado para os atendimentos. Somente ali você começará a compreender o que realmente é a mediunidade e o seu propósito. Há lições que não podemos ser transmitidas em palavras, somente vivenciadas na pele. O médium maduro somente se forma após anos e anos de experiência.

Saravá a todos!


Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade