segunda-feira, 28 de março de 2022

Conhecendo a Linha dos Caveiras na Umbanda

 Conhecendo a Linha dos Caveiras na Umbanda


Nenhuma descrição de foto disponível.Muitas pessoas não compreendem bem a linha dos Caveiras, talvez pela extensa falta de informações, talvez pelo nome, talvez por colocarem essa linha em algo sobrenatural, enfim, por vários motivos e razões as pessoas, inclusive muitos umbandistas temem, evitam, e não compreendem o trabalho de caridade dessas Entidades de Luz, conhecida como Exús da linha de Caveira.

Mas ao entendermos essa linha de trabalho, podemos notar que essas Entidades sofrem uma grande demonstração de intolerância por parte de muitos seres humanos, que tem uma mente vazia, sem informações adequadas e verdadeiras, levando essas pessoas a temerem, não aceitarem, e se afastarem dessas Entidades maravilhosas e sublimes,
que trabalham em prol da caridade em centenas e centenas de terreiros espalhados por todo canto.

A linha dos Caveiras, vamos deixar claro, que todos dessa linha, sem exceção, eram distribuidores das graças e das palavras de Deus, cada um deles com sua própria história, dentro de seu tempo, de sua região, lutando contra leis injustas e sangrentas, e claro, cada qual sendo perseguido por seu algoz, sendo eles imperadores, governadores, senadores, enfim, aquele que dominava a região, normalmente pela força, escravizando povos e povos, pelo simples fato de se sentirem os mais poderosos deuses da face da terra.

A Linha de Caveira se divide em duas "subdivisões", uma sobre o Comando de Exu Caveira, e outra sobre o comando do Exu da Meia Noite, ambos sob ordens diretas de Omulu! Formam em torno de 49 Entidades, fora seus escravos (Exus secundários que trabalham sob seus comandos).
Alguns destes 49 são : João Caveira, Tata Caveira, 7 Caveiras, Caveirinha, Caveirá, José Caveira, Rosa Caveira, Quebra Ossos, 7 Ossos, e também outros com nomes não diretamente ligados à partes ósseas..

Esses 49 Exus, tiveram muitas passagens juntas, viveram reencarnações consecutivas, onde em uma delas morreram todos queimados juntos em uma fogueira, numa agonizante provação. Foram destinados a guarnecer os portais da Morte, e fazer com que todo o Espírito que desencarnou nas mesmas circunstância de ódio, encontre um caminho através do trabalho em suas falanges. Por serem rígidos e aplicarem sem dó oque lhes é ordenado, são os melhores indicados para tratar com esses espíritos petrificados no ódio, como assassinos, estripadores, estupradores, psicopatas, estranguladores e etc.

Esses trabalhadores dessa linha de fé, com seu grandioso poder de humildade e fé, fizeram um pedido a Zambi, que viessem aos trabalhos de caridade com a aparência de sua última passagem na vida terrena, no instante de seus desencarnes, para que assim demonstrassem a intolerância e a covardia que sofreram enquanto encarnados, por parte dos imperadores da época, para que assim não fosse esquecido toda aquela arrogância e maldade, e assim não deixar crescer novamente a ideia de deuses do império, julgando, condenando e assassinando aqueles que só tinham no coração a bondade, a distribuição da esperança, a elevação da fé e o amor e dedicação ao Deus Único.

Como foi dito acima cada Entidade de Luz dessa linha, tem sua história no tempo de encarnado, assim como todas as Entidades trabalhadoras. Dentro dessa linha temos alquimistas, generais, padres, condes e muitas pessoas do povo, que se entregaram a sua fé e lutaram para mostrar a todos um Deus benevolente, amável e caridoso.

Os Caveiras são exímios guerreiros, versados nas artimanhas e estratégias de guerra; conhecem todos os meios e modos de se vencer uma demanda, seja espiritual ou material. Possuem o dom de curar doenças com extrema facilidade; regem perfeitamente a psique humana, conseguindo curar, inclusive, doenças mentais.

O grande diferencial dos Caveiras, em geral, é sua grande força. Suas manifestações são sempre acompanhadas de fenômenos que não se pode explicar. São exus que podem se apresentar aos videntes a qualquer hora do dia ou da noite, bem como podem incorporar em seus médiuns a qualquer hora, até mesmo debaixo do sol escaldante. Os Caveiras são exus fascinantes e que gostam de dar conselhos

Regem, em geral, os Cemitérios; sendo a morada de qualquer Caveira a primeira sepultura preta à esquerda da cruz mestra, ou cruzeiro. Também podem receber suas oferendas em encruzilhadas, matas, praias, rios, trilhas, pedreiras etc. O local de entrega depende muito do pedido a ser feito, bem como da forma do trabalho a ser realizado, mas o básico seria o cemitério, em seu local de maior vibração.