quarta-feira, 23 de março de 2022

O CONVITE À ESPIRITUALIZAÇÃO

 O CONVITE À ESPIRITUALIZAÇÃO


Pode ser uma imagem de texto que diz "Ο CONVITE À ESPIRITUALIZAÇÃO @umbandacomsimplicidade"Em algum momento da vida, todos receberão o chamado. Estreitamente imersos nas rotinas da vida, desgastados pelos problemas da matéria e pelas promessas vazias do plano físico, uma nova perspectiva se apresenta. Há um esgotamento do cotidiano: por uma razão não aparente, as coisas passam a parecer incompletas, opacas e sem sentido. Falto algo para aquecer o coração.

O convite à espiritualização pode vir sob variadas formas: uma pessoa que surge no caminho, uma imagem ou texto recebido, uma situação difícil, um sonho ou intuição, a alegria um movimento, um momento de intenso êxtase ou sofrimento, ou mesmo um súbito interesse pelos assuntos ocultos. Algum evento irrompe que nos desloca de nossa antiga vida. Um universo inteiramente novo se mostra disponível.

Cabe a nós aceitar ou não o chamado. Não podemos prometer que tudo será fácil, que é um caminho apenas de flores e sorrisos. Ao contrário, ele é ricos em experiências profundas, algumas agradáveis, outras desconcertantes, porém todas capazes de nos transformar. Quando damos um passo em direção ao espiritual, iniciamos uma jornada em que nos antigo eu será exprimido até compreender que há verdades e mistérios muito maiores.

Este processo de espiritualização no revela um outro mundo invisível, sobreposto à materialidade seca de nosso plano. Há energias, vibrações, seres, divindades, leis, magias, forças, ancestrais, encantados, sabedorias e histórias e mais histórias do outro. É universo lindo e extenso disponível para acessarmos, se nos dispormos a vivenciar esta experiência.

Neste viver para além do físico, também nos aprofundamos em outro ser, o de nossa própria subjetividade. Ali há memórias dolorosas, sentimentos antigos, mágoas e inseguranças, medos, inseguranças, paranoias, crenças equivocadas entre tantos outros elementos que necessitam de nosso cuidado. Há de se curar enquanto segue a vida, isto também faz parte da espiritualização de nossa vida.

Não é apenas isto, contudo, que encontramos em nosso interior. À medida em que nos desenvolvemos espiritualmente, conhecemos o poder que reside em nós. Somos dotados de axé, capazes de transformar nossa vida, nosso caminhar e o que há ao nosso redor. E quando há o união desta força com a ancestralidade que nos acompanha, uma bela narrativa se forma. O passado, presente e futuro se entrelaçam, e você está pronto para trabalhar pela espiritualidade.

Saravá a todos!


Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade