COMO MELHORAR A ENERGIA DE SUA CASA
Não subestime a importância de uma casa equilibrada e harmônica. Não me refiro ao seu tamanho ou a presença de bens materiais, e sim à vibração que nela habita. O lar é a fortaleza nossa e da família, o refúgio o qual retornamos após um duro dia de trabalho. Nele renovamos nossas forças, buscamos serenidade e dividimos nossa intimidade com aqueles que convivemos. Portanto, é fundamental cuidar de sua casa.
Tudo o que pensamos, falamos e agimos gera uma energia. Quando o comportamento é regular, fixa-se no ambiente uma vibração específica. Brigas, discussões, fofocas, maus pensamentos, desejos negativos perturbam o bem estar do lar. Por esta razão, o primeiro passo é a autovigilância, a fim de que você emane positividade ao seu redor.
O segundo passo, tão relevante quanto o anterior, é o cuidado com a higiene e organização do local. Bagunça e sujeira são fontes de vibrações baixas. Elas criam desconforto e mal estar para todos os habitantes. Antes de você tentar qualquer técnica ou ritual de limpeza espiritual, observe esse ponto. Quando tudo está limpo e no seu devido lugar, é perceptível a grande diferença.
Faça da prece um hábito. Toda vez que uma oração é realizada é como se uma luz se acendesse. E com a prática diária, essa luz cresce e se firma, até atingir todo o ambiente. Isto cria uma espécie de escudo protetor em sua residência, capaz de afastar as negatividades. A reza possui o poder de transformar você e sua vida, é a base da comunicação com o Alto, o “arroz e feijão” da vida espiritual.
É saudável a defumação regular. A natureza, por meio do axé das plantas, oferece-nos muitas ferramentas. O carvão em brasas, ao entrar em contato com ervas selecionadas, libera energias que são capazes de limpar e harmonizar o ambiente. São amplas as opções. Para descarrego, alguns exemplos facilmente disponíveis: arruda, casca de alho, casca de cebola. Para equilíbrio e energização: alecrim, alfazema, camomila. Além disso, há muitas outras possibilidades.
Uma outra alternativa é banhar seu lar com o insumo de algumas ervas. Antes de iniciar a higiene física da casa, separe um balde de água e macere nele algumas ervas, até que seja extraído e diluído seus princípios ativos. Você pode se utilizar dos exemplos anteriores. Após a limpeza, jogue a solução reservada no chão, ou passe um pano molhado com ele. O sal grosso, como elemento de profundo descarrego, pode substituir as ervas, se desejar. A amônia (limpeza) e o anil (harmonia) também são escolhas disponíveis.
Caso deseje, deixe um copo de água com sal grosso ou carvão em sua casa. Coloque-o em um local onde há grande trânsito de pessoas. Pode fazer o mesmo em vários cômodos. O preparado absorverá a negatividade do ambiente gradualmente. Troque a cada 7 dias a água e o sal grosso (ou carvão).
Ainda, há a opção de se servir de um borrifador de água com algumas ervas selecionadas. Após macerá-la (se frescas) ou realizar infusão (se secas), respigue os diferentes pontos se sua residência. Dê especial atenção aos cantos, onde habitualmente está presente energias paradas e estagnadas.
Dê preferência a objetos e decorações que promovam a sensação de bem-estar, serenidade, harmonia. Evite cores fortes nas paredes internas, como por exemplo o vermelho. Ele causa agitação nos moradores. Desapegue-se de bens velhos e que não possuem mais utilidade. Não acumule lixo dentro de casa, mesmo que embalado. E, por fim, cultive plantas na residência. Elas exercem um excelente trabalho de reciclagem energética.
Essas foram algumas orientações simples, mas efetivas, para cuidar de seu lar. Não é preciso nada extravagante. Lembre-se de que o mais importante é o que vibra em sua alma. Pouco resultado encontrará se manter pensamentos e sentimentos de raiva, rancor, ódio, vingança, inveja. Não deseje o mal do próximo; antes, volte sua atenção para você mesmo. A melhor forma de melhorar a energia de sua casa é sendo luz para onde caminhar. Basta uma pequena chama para a escuridão se afastar.
Saravá a todos!
Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade