Quem são os CIGANOS DO JARRO E DO POTE?
Muitas são as imagens espalhadas de ciganos e de ciganas carregando um jarro, sejam estas apresentadas por meio de desenhos, de pinturas rebuscadas ou de estatuetas. Mas porque isto acontece?
Primeiramente há que lembrar da existência das Entidades Espirituais conhecidas como Cigana do Jarro e Cigano do Pote, motivos mais que suficientes para propagação de figuras assim.
Todavia, nem todas as reproduções com jarro e pote estão relacionadas com estes dois espíritos ciganos em específico, na verdade vão bem além.
Os cântaros são recipientes próprios para armazenar líquido, no caso das retratações em que os ciganos seguram tais objetos ou fazem menção a eles, trata-se de homenagens à essência do povo nômade, andarilho, que precisa ir em busca da água para sua sobrevivência diária, descartando assim a hipótese única de referência à Cigana do Jarro e ao Cigano do Pote.
Além de que, tais imagens também revelam algumas Entidades Astrais que trabalham prioritariamente com o Elemento Água que simboliza o mundo das emoções.
Portanto, quando um Cigano Espiritual é identificado com este utensílio, deve-se considerar como a representação simbólica de um Espírito que ajuda e protege quem dele precisa no campo afetivo/amoroso.
Igualmente incentiva à sensibilidade mediúnica, o misticismo e às criações artísticas; ainda acolhe e aconselha o médium ou o Consulente através de palavras doces e sábias.
E quando refere-se ao lado negativo da vibração do Elemento Água, o Espírito Cigano possuidor da magia deste Elemento, cuida de afastar à instabilidade, às ilusões, às paixões desordenadas e às confusões emocionais que um indivíduo possa vir a ter, isto entre outros excessos causados pela emanação obscura da energia aquática.
Salve os Ciganos do Jarro!
Salve os Ciganos do Pote!
Salve os Povo Cigano!
Optchá!
Optchá