quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

ANINHA DA MATA

 

 ANINHA DA MATA


Nenhuma descrição de foto disponível.Oi Tiazinha, meu nome é Aninha.
Tenho os olhos da cor de mel e meus cabelos são loirinhos como os campos de trigo.
Gosto muito de cantar, ouvir o som dos pássaros e brincar com os animaizinhos.
Enquanto Papai e Mamãe trabalham eu cuido da casa, arrumo tudinho e o pouco tempo que me sobra passo cuidando dos animais feridos que sempre aparecem por aqui (não sei de onde tantos surgem) tem muitos caçadores aqui tia, e durante a noite me escondo.

Em uma dessas noites escuras escutei o som de um macaquinho que sempre vinha se alimentar dos restos de comida que eu separava.
Ele parecia gritar de desespero e dor, então decidi ir correndo ver o que era.
Era uma armadilha pra mim tia, os caçadores me pegaram...
Papai e Mamãe tinham uma dívida antiga com eles e infelizmente não tinham como pagar.

Em troca eu tive de ir, me amarraram em uma grande árvore pois iriam esperar o amanhecer para me levarem.
Durante a noite fria e escura alguns animais apareceram e milagrosamente consegui me desamarrar.
A floresta era enorme e os caminhos eram sombrios mais eu tinha que correr.
Enquanto todos dormiam eu caminhei...
Andei, andei, andei muito tia.
E acabei me perdendo.

Agora só era eu e os animaizinhos.
Amanheceu, os navios seguiram viagem e eu me mantive perdida, com fome e na companhia dos animais.

No dia 20 não aguentei, acabei comendo algo que não poderia, e parti...

Eu sentia falta de meus pais tia, mesmo na companhia dos animais.
E queria de alguma forma sair daquela floresta e ir de encontro a eles.

Tchau tia, tchau tio...
Tenho que ir, vou dar comida meu macaquinho.

Por: contosdoorun