segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Naquela noite de atendimento

 

 Naquela noite de atendimento


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, barba e texto que diz "Mabel"Preto Velho: Venha aqui fio, pois quero lhe falar.
Consulente: Pode falar meu pai.
Preto Velho: Ocê pricisa tomar um banho de descarga, você pega....
Consulente: Vou tomar meu pai eu sei como se faz, pode deixar.
Preto Velho: se calou.
Em outra noite de atendimento
Preto Velho: Preciso falar com ocê.
Consulente: Salve Preto Velho, sua benção!.
Preto Velho: Ocê pricisa tomar cuidado com...
Consulente: Ah, sim meu pai eu sei do que se trata, obrigado.
Preto Velho: se calou.
Em outra noite de atendimento...
Preto Velho: Como ocê está?
Consulente: Estou bem, meu pai...
Preto Velho: Ocê pricisa fazer uma firmeza fio, prá fortalecer sua caminhada, quando...
Consulente: Vou fazer meu pai, pode deixar eu resolvo, não precisa se preocupar.
Preto Velho: se calou.

Em mais uma noite de atendimento

Consulente: Meu pai preciso muito de sua ajuda nem que seja um conselho.
Preto Velho: Mas eu estou tentando te avisar há dias fio, mas ocê nunca deixa, Preto Velho acaba de falar e ocê sempre afirma saber, eu nem acabo de te orientar ocê já sai, ocê disse saber, mas não fez nada.
Aquele banho, aquela firmeza e aquele cuidado que alertei ocê, era justamente prá livrar ocê do que está acontecendo agora, ocê precisa saber ouvir antes de afirmar que sabe, enquanto ocê está vendo o presente o Vô já viu o futuro, as pessoas que mais erram são as que mais afirmam saber.
Aquele banho que te disse para tomar, ocê fez errado por não ter ouvido o qual o Preto Velho ensinaria.
Aquele cuidado que disse para ocê ter, você não teve, mas afirmou para mim que sabia.
Aquela firmeza que pedi para fazer, ocê ignorou e não fez por achar que não pricisava de ajuda.
Mas agora que está pronto para ouvir, esse Preto vai te ajudar, porém agora vai ter que arcar com as conseqüências por não ter evitado esse seu problema.

Antes de afirmar que sabe algo, ouça o que os guias querem te falar, para depois não sair culpando os mesmos por não terem te alertado, quando diversas vezes tentaram e ocê não aceitou.

Salve os Pretos Velhos !