KORRIGAN
As Korrigans eram as pequenas fadas femininas da Bretanha no noroeste da França. Elas eram consideradas as fadas mais diminutas.
Um longo véu branco era usado em torno de seus corpos e amarrados na cintura. Podiam voar no ar com asas de vespa.Uma Korrigan tomava a forma de uma velha à luz do dia com olhos vermelhos, cabelos brancos e pele profundamente enrugada. À noite, ela se tornava uma mulher bonita e sedutora.
Os homens eram brinquedos nas mãos dessas pequenas fadas, já que podiam fazer qualquer homem se apaixonar por elas e depois destruí-los ou matá-los. Todos que se encontraram acidentalmente nos bosques com elas foram severamente castigados. Se sabia que os Korrigans haviam matado, casado ou levado os homens mortais à força ao reino sobrenatural do Outro Mundo.
Lendas falam que qualquer homem que se apaixonasse por um Korrigan como uma mulher bonita à noite e permanecer apaixonado enquanto ela se transformar em uma bruxa velha durante o dia, veria seu amante-fada se transformar em uma mulher mortal excepcionalmente bonita.
As pequenas fadas eram muito amigáveis com as pessoas. Aqueles que conheciam uma Korrigan foram aconselhados a ter cuidado, pois elas tem a reputação de serem criaturas sensíveis e facilmente ofendidas.
As Korrigans eram seres semi-divinos e imortais. Possuíam numerosos poderes sobrenaturais, como a capacidade de se tornarem invisíveis ou mudarem sua forma à vontade. Suas habilidades mágicas foram reconhecidas na tradição local (Bretanha), pois podiam lançar feitiços malignos nas pessoas, bem como prever o futuro daqueles que as procuravam.
As pessoas eram mais propensas a conhecer Korrigans na primavera e no verão, pois hibernavam durante o tempo frio no inverno. Os pequenos seres acordaram de seu sono profundo quando o tempo estava mais quente na primavera.
Havia rumores de que nascentes, córregos e poços eram alguns de seus lugares favoritos e onde eram frequentemente vistas penteando seus longos cabelos dourados.
A tradição local da Bretanha, se dizia que as Korrigans guardavam poços, fontes, rios e outros lugares perto da água que eram locais sagrados de adoração pagã em um passado distante.
Pequenas comunidades Korrigan deveriam existir nas profundezas das florestas e selvas. Elas adoravam música e gostavam de dançar como suas primas-fadas de outros países europeus.
Historiadores acreditam que as Korrigans eram restos de uma deusa pagã da antiga natureza chamada Korrigan. Korrigan era venerada na Gália, ou na França atual. Acredita-se que o culto da deusa tenha se originado na Bretanha e se espalhado para a atual Jersey nas Ilhas do Canal.
A deusa Korrigan foi retratada como uma pequena deidade translúcida associada à natureza com uma conexão especial com lugares sagrados perto da água.
Santuários sagrados que estavam localizados perto de nascentes, fontes e poços foram considerados abençoados pela deusa.
As Korrigans, ou Corrigans, eram as sacerdotisas que cuidavam da deusa Korrigan e também eram associados com áreas de água. Alguns acreditam que foram almas humanas perdidas, condenadas a vagar pela terra depois de sofrer uma morte trágica.
RITUAL: Consiga uma pedra qualquer e coloque dentro de uma bacia branca. Aguarde que chova e deixe-a na rua por uma dia e uma noite. Na manhã seguinte, retire a pedra e guarde-a como talismã. A água deve ser jogada num vaso de plantas ou em um jardim.
ROSANE VOLPATTO