quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Pequeno Manual de Magia para Iniciantes!

 

 Pequeno Manual de Magia para Iniciantes!


Pode ser uma imagem de fogo e velaIntrodução aos Grimórios
Um grimório é um livro que contém feitiços ou conhecimento relativo ao oculto. Os melhores grimórios são aqueles que identificam as origens e as fontes dos feitiços nele contidos, ajudando o usuário a executar os encantos desejados com relativa segurança, evitando assim certos “efeitos colaterais”.
Existem grimórios falsos, e são extremamente perigosos, pois induzem o usuário a realizar um feitiço com a intenção de conseguir um determinado efeito, mas na verdade, o que se obtém é um resultado totalmente oposto e geralmente maligno. Existem também as obras ficcionais, escritas por leigos oportunistas a fim de lucrar com a magia. Mais adiante, atente para o “feitiço para transitar por entre as dimensões com corpo astral”, ele concede uma percepção que permite distinguir a verdade sobre um grimório.
Grimórios de magia negra são perigosos e devem ser evitados, embora a “magia negra”, de fato não exista, mas sim o mau uso da mesma. Esse tipo de livro deve ser utilizado apenas em casos extremos.
Invocar as forças das trevas pode ser uma maneira mais fácil e rápida de se atingir um objetivo, mas as consequências são sempre trágicas e desmedidamente cruéis. TODAS as vezes. Sem exceção.
O grande “segredo” de realizar a boa magia com segurança, é simplesmente aceitar ser a Fonte de todos os feitiços do universo. É insanidade controlada.
Eu ouço e você ouve. Eu falo e você fala. Conjurar um feitiço.
A magia está em todos nós. Ela reside em nossos sonhos, mas podemos fazê-la transbordar de lá, tingindo a cinza realidade com suas cores brilhantes.
A magia existe. Nós somos magia. Podemos libertá-la.
Este é um manual.
Amuletos
Um dos amuletos mais conhecidos é o Trevo de Quatro Folhas, uma planta rara, visto que a maioria dos trevos têm apenas três folhas (obviamente, por isso se chama “trevo”).
Esse amuleto concede enorme sorte a quem o possuí, e tem a capacidade de potencializar consideravelmente qualquer feitiço. Porém, nenhum mago jamais deve procurar nem pedir, nem negociar de qualquer forma um Trevo de Quatro Folhas, ou seu efeito mágico será nulo. A mágica só funciona se o trevo for encontrado casualmente, ou se alguém o der espontaneamente, sem que tenha sido solicitado.
A sorte do trevo tem origem na magia de certos duendes que escondem suas riquezas emdobras dimensionais (conhecidas como “o fim do arco-íris).
Onde há Trevos de Quatro Folhas há duendes. Alguns são amigáveis e negociam desejos (o que nem sempre é uma boa ideia). Outros são simplesmente malignos.
Rituais
Existem inúmeros tipos de rituais. Alguns exigem a preparação de um local adequado e a presença de símbolos específicos desenhados no chão ou nas paredes (ou no teto). Outros podem ser realizados com um simples balbuciar.
Nem todas as pessoas são capazes de conjurar feitiços. É preciso muita dedicação, e anos de estudo das artes ocultas.
Existem, por outro lado, aqueles que já nascem com a chamada “Iniciativa Mágica”. Acredita-se que sejam descendentes de antigos magos, ou marcados misticamente por alguma outra razão. Essa pessoas vêem seres de outras dimensões na infância, e desde o nascimento estão em contato com o sobrenatural. É possível que consigam realizar feitiços instintivamente, embora precisem de orientação ou podem desencadear efeitos colaterais desastrosos.
Independente da “Iniciativa Mágica”, existe um enorme poder dentro de cada Ser Humano. Esse poder é infinito, mas não é facilmente controlado. De fato, só é possível fazer uso de uma mera porção de sua essência. E isso já é suficiente para fazer tremer a Terra.
A Fonte que nos criou é interminável e nós fazemos parte dela.
Conjurar e criar feitiços
Para se conjurar e criar feitiços é preciso estar conectado a rede mágica que cobre todo ouniverso. Essa conexão é realizada através de meditação, concentração e treinamento. Com a prática, torna-se algo quase instântaneo.
Conjurar feitiços requer duas coisas básicas: pré-disposição e objetivo definido. Caso contrário, o efeito é nulo.
A criação de novos feitiços só pode ser realizada por magos experientes.
A magia funciona mas cobra um preço. Quanto mais grandioso o feitiço, maior é o preço cobrado.
É preciso estar preparado.
Antes de se realizar qualquer encanto, é necessário pesar as consequências e refletir se realmente vale à pena. Algumas vezes é possível saber qual é o preço cobrado. Na maioria das vezes não. É tudo baseado na lei de causa e efeito. Não existe magia negra ou magia branca. Existe magia, sendo usada por pessoas boas e por pessoas ruins.
Feitiços e mantras
Algumas palavras mágicas ajudam a libertar a energia que reside dentro de nós. Eis alguns feitiços básicos para jovens aprendizes:
Feitiço para invocar tempestade:
“Tempestade, de ventos divinos, de chuva e de trovões, que abala o firmamento e que me nutre com a sua força, eu a invoco! Tempestade de poder e mudança, acorde a natureza, transforme a face de tudo e me conceda a sua força!
Feitiço para transitar por entre as dimensões com corpo astral:
“Caia o véu, que a verdade eu possa contemplar, eu me lanço ao léu, que nos sonhos eu possa transitar. O que antes eu via, eu apenas sonhava; que eu agora enxergue com os olhos da alma”.
Lição de Onirologia (disciplina opcional)
No primeiro dia em que o primeiro homem sonhou, ele criou um outro mundo.
O mundo dos sonhos, construído com tijolos imaginários é tão infinito quanto se possa imaginar. E dentro dos sonhos existem essas criaturas feitas de bolhas de sabão que desaparecem ao despertar. Algumas desaparecem até mesmo da memória, como se nunca tivessem existido. Mas em algum lugar, ainda que ignoradas por quem as sonhou, elas ainda existem. E essas personagens têm seus próprios sonhos, suas próprias histórias, que por sinal também sonham, e assim sucessivamente em um ciclo infindável de camadas de sonho. Sonhos dentro de sonhos, encolhendo em um prisma infindável, onde novas cores e sons são criados, celebrados e esquecidos.
Quem pode dizer que não é real o mundo dos sonhos que visitamos constantemente ao dormir? Quem pode afirmar que ali não exista também vida, alma e coração?
Em que camada dos sonhos nós estamos?

FONTE-tgalitags..

By Nobrega Eusébio