O que é ascensão espíritual!
O processo de ascensão ocorre através das lições cármicas. Provações e desafios enfrentados ao longo do caminho promovem ensinamentos para a alma. Pouco a pouco, degrau a degrau, experimentamos mudanças que se acumulam e que nos direcionam a um nível de consciência elevado.
Esse termo, em se tratando da ascensão espiritual, queremos dizer que corpo, mente e espírito estão tomando consciência.
Aquele que vivia baseando a vida em conceitos externos passa a entender que tudo é interno, criado por dentro. Assim sendo, fica mais fácil mudar a própria realidade, independentemente do mundo que o cerca e de como ele anda nos dias atuais.
Essa ação pode acontecer com uma só pessoa em uma família, com um grupo de pessoas em determinada região e também mundialmente. A verdade é que o despertar está disponível para todos, mas nem todos estão (ainda) disponíveis para o despertar.
Por isso, quando uma pessoa alcança essa ascensão espiritual, tudo começa a mudar em sua vida. Ela deixa de seguir o que a matrix ensinou como verdade e passa a peneirar o que é verdade ou não para ela. Além disso, muitas mudanças são trazidas para aqueles que cercam a pessoa que alcançou sua iluminação.
Ou seja, a ascensão espiritual é tão benéfica para quem a encontra quanto para quem convive com aquele que a encontrou.
Sabemos que cada ser que desperta, em diferentes graus, abre portas para que muitos outros seres despertem, rompendo grilhões com a matéria e com a corrente do carma. A aspiração e a fé devem ser a sustentação para prosseguir.
Seguindo o trajeto rumo à ascensão, o indivíduo deverá levar em conta que vencer a si mesmo nada tem a ver com lutar, pois a luta produziria somente perdedores.
Vencer a si mesmo é render-se às Leis Divinas para que elas transformem o ser. Considerar também que a ilusão atua somente em quem se deleita com as ofertas do mundo. Para sair da ilusão, deve-se sair do deleite; para sair do deleite, deve-se esquecer de si e para esquecer de si, deve-se estar aberto para encontrar a necessidade do outro a cada momento.
Vencidas algumas etapas do caminho rumo à ascensão, o indivíduo sabe que a Luz sempre prevalecerá e tem plena confiança nisso. Contudo, o medo se apresenta e tenta passo a passo paralisar sua caminhada. Mas de onde ele surge? O medo é uma forma do não amor expressar-se; onde abre-se espaço para o amor, o medo faz-se presente para impedir que o amor flua. Poderá a pessoa perceber com clareza que seus apegos geram medo, não importando se estes são grandes ou pequenos, densos ou sutis; se são apegos, serão uma porta fechada para o Amor verdadeiro e uma porta aberta para o medo.
Em tempos de tensão e de caos planetário que estamos vivendo, todos os apegos serão colocados à prova e devem ser amorosamente desmascarados e expulsos do Templo do Coração. Os que se libertarem por meio do Amor serão refrescados pelo Fogo do Espírito e encontrarão a valentia para seguir o caminho de ascensão.
Os que forem testados pelo medo encontrarão primeiro o sofrimento e, após a conscientização e abertura para a purificação, poderão libertar-se dos apegos paralisantes, geradores do medo.
Além disso, se você achou que acontecia apenas com as pessoas, surpresa! O nosso planeta também vivencia um processo de ascensão, e sabe quem o nutre? Os humanos.
Por isso é que viver em harmonia, cuidar da natureza, dar amor, ter paciência e viver uma vida plena são assuntos e atos que iluminam o planeta. Por outro lado, quando emanamos ódio, destruímos mares e matas, somos explosivos, arrogantes e egoístas, estamos baixando a vibração do planeta.
O processo de ascensão também é uma cura extraordinária. Afinal, somos colocados de frente com nossas crenças, nossas atitudes, nossos pensamentos e tudo o que nos molda. Ao dar de cara consigo mesmo, portanto, você tem duas escolhas: voltar para a matrix ou colocar os dois pés na ascensão e encará-la!
Alcançar a ascensão (consciência) espiritual é ter a chance de se transformar, de tirar os pesos que antes eram invisíveis e de fazer com que tudo comece a fluir. E é justamente essa mudança de comportamento que fará tudo ao seu redor se modificar!
Tudo aquilo que você decidir que não lhe serve será retirado da sua vida, pois é assim que o universo trabalha. Quando estamos na matrix, quase não damos poder para o universo, pois estamos deixando o externo ditar a nossa vida.
Com isso, muitos processos de cura são interrompidos e só poderão começar a fazer efeito quando você der permissão a eles. Relacionamentos, emprego, amizades e todos os aspectos da sua vida serão mudados para melhor. Apenas aceite e confie!
Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. A cada um deu determinada missão, com o fim de esclarecê los e de os fazer chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade para aproximá los de si. (LE 115). •
Através de inúmeras reencarnações nos mais variados orbes do Universo, os Espíritos caminham para a própria perfeição. • Há duas espécies de progresso; o intelectual e o moral. Percebemos o progresso físico, no meio em que vivemos, e o progresso espiritual, no íntimo de cada um. • À medida que a criatura vai adquirindo conhecimento, necessita usar todos os seus recursos na realização do Bem e na construção de um futuro melhor. • Para essa evolução, é preciso abraçar o serviço de renovação interior, nos alicerces da disciplina, empreendendo assim sua evolução consciente. • Pela evolução externa o homem domina o ambiente que o cerca, mas é pela evolução interna que adquire as virtudes, tais como a bondade, a paciência, a humildade, a tolerância, a sinceridade, a honestidade, etc., sem as quais não encontraríamos os caminhos de paz e entendimento que nos garantem a alegria e nos ajudam na ascensão espiritual.
Se você compreende que o planeta depende dos humanos para evoluir e alcançar sua ascensão, então, você entendeu tudo! Desde 2000, muitas almas vem habitando o planeta terra e grande parte delas, com um estado de consciência elevada.
Devido a isso, o planeta tem conseguido alcançar níveis maiores de ascensão. Com a mudança pessoal de cada um, hoje, muitas pessoas encontraram a felicidade nas coisas simples. Desta forma, há uma grande contribuição com o planeta!
Hoje, é possível ver muitos trabalhando com o que ama, a fome tem diminuído cada vez mais e até doenças são curadas com o poder do inconsciente. Portanto, toda cura pessoal contribui com a cura do planeta, logo, unidos somos mais fortes!
SINTOMAS FÍSICOS
Nossos corpos densos tentam se adaptar, como podem, às mudanças. Mas isso nem sempre é possível. E então surgem os sintomas da gripe de ascensão, que não possuem qualquer razão óbvia para explicá-los. Veja abaixo alguns deles:
Dores musculares- Sem qualquer explicação, o corpo passa a apresentar dores e até mesmo espasmos nos tecidos musculares.
Dores nas articulações: inflamações articulares e até sintomas de rigidez podem ser sentidos.
Letargia: o corpo sente fadiga extrema após o uso de muita energia.
Formigamento: nas mãos, pés, membros.
Tonturas: sensação de vertigem, dores de cabeça, dores na nuca e nas costas
Zumbidos: desconforto nos ouvidos, maior irritabilidade a certos sons.
Problemas na visão: os olhos podem apresentar visão borrada ou turva.
Mudanças na alimentação: perda ou excesso de apetite, mudanças no paladar, intolerância a certos alimentos, mudanças de peso.
Mudanças na qualidade do sono: insônia ou sonolência em excesso, lembranças mais vívidas de sonhos, suores noturnos, despertar em horários incomuns, sensação de dejà vú.
Lapsos de memória: curtos ou até mesmo longos períodos de perda do senso de tempo. Perda de concentração e sensação de questionamento sobre o significado das coisas.
Pressão no crânio: dores de cabeça, forte pressão no topo da cabeça.
Febre: mudança na temperatura corporal. Sensações de arrepio e frio como em uma gripe.
SINTOMAS PSICOLÓGICOS
A mudança na frequência energética interfere também em nossas emoções. Muitos podem sentir uma espécie de “não pertencimento” ao lugar em que vive, às pessoas com quem se relaciona. É como uma crise de meia idade, mas desta vez, o que está em crise é o espírito.
Desta forma é comum que pessoas que estejam passando pela gripe de ascensão deixem de dar atenção às notícias diárias. Sentem-se deslocadas e podem experimentar sensações contraditórias em que alternam euforia e depressão.
O trabalho pode deixar de ser prioridade e passar até a ser encarado como algo realmente entediante. Uma necessidade de abandonar o material em prol do emocional se torna mais latente. Os sonhos de consumo passam a estar relacionados à viver melhor, em paz, com mais qualidade.
O “ter” dá lugar ao “ser”. O interesse em ajudar o próximo aumenta, assim como a necessidade de ampliar a conecção emocional com outras pessoas. A vida mais simples passa a fazer mais sentido e a busca por hábitos e alimentos mais naturais se torna algo desejado.
Algumas pessoas podem se afastar de amizades ou associações duradouras, mas que as estão impedindo de evoluir espiritualmente. Há quem ainda passe por “provações” como perda de emprego, saúde, etc. Mudanças que podem aparentar negatividade, mas que trazem benefícios na caminhada do desprendimento material.
Todos esses sintomas demonstram que as energias do corpo físico estão alcançando padrões vibratórios mais altos. O mal-estar passará quando corpo e alma alcançarem o equilíbrio e voltará quando a próxima onda de frequência surgir. São desconfortos, sem dúvida, mas que podem ser encarados como dores que promovem a evolução espiritual.
“FELIZ AQUELE QUE VENCE O EGOÍSMO, ALCANÇA A PAZ, ENCONTRA A VERDADE”
BUDA
Fonte
Guia da Alma