quarta-feira, 5 de outubro de 2022

O que Deus diz sobre sexo Como Deus vê o sexo dentro e fora do casamento?

 

O que Deus diz sobre sexo

Como Deus vê o sexo dentro e fora do casamento?

Casal apaixonado

Muitos cristãos se sentem desconfortáveis ​​ao falar sobre sexo. Crescendo, fomos ensinados que fazer sexo é “errado”, falar sobre sexo é “sujo” e evitar isso até o casamento. Essa é uma das grandes razões pelas quais conversar sobre sexo mesmo na idade adulta pode ser difícil. No entanto, o sexo não é sujo. De fato, aprendemos ao nos voltarmos para as Escrituras que ela é um dos muitos dons de Deus. No Antigo Testamento, o termo para relação sexual era “conhecer” um marido ou uma esposa. O conhecimento mais íntimo de um parceiro vem disso. Não há lugar nas Escrituras que ensine que sexo é pecado; no entanto, a Bíblia condena o uso errado do sexo.

No contexto do casamento, Deus diz que não há problema em satisfazer as necessidades sexuais de nosso parceiro. Na verdade, Ele o encoraja. A Bíblia descreve o prazer que os maridos encontram no casamento com estas palavras: “Alegra-te com a mulher da tua mocidade….  Com o amor dela você esteja constantemente em êxtase” (Provérbios 5:18, 19). Isso não significa que as esposas sejam excluídas do prazer no casamento com seus maridos. Deus também pretende que as esposas desfrutem do sexo. A Bíblia diz que marido e mulher devem satisfazer as necessidades sexuais um do outro: “O marido dê à sua mulher o que lhe é devido, e faça também a mulher o mesmo ao seu marido” (1 Coríntios 7:3).

O sexo é um reflexo da bondade amorosa de Deus. Deus criou o sexo. Deus fez nossos corpos de uma maneira especial com partes masculinas e femininas e prazeres. Quando nossos primeiros pais consumaram sua aliança, Deus não ficou chocado ou horrorizado, porque Ele criou nossos corpos para o sexo. A razão pela qual o sexo é divertido, maravilhoso e prazeroso é porque é o reflexo da bondade amorosa de Deus que o criou como um presente para nós administrarmos e desfrutarmos: “É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe e se une a sua mulher, e eles se tornam uma só carne. Adão e sua mulher estavam nus e não sentiam vergonha” (Gênesis 2:24-25).

Deus não quer que o sexo seja feito de uma maneira que haja alguma vergonha. Provérbios 5:18-23 questiona a luxúria de um homem pela esposa de outro homem: “Por que, meu filho, está na cama embriagado com a esposa de outro homem? Por que abraçar o seio de uma mulher rebelde? Porque os teus caminhos estão à vista do Senhor, e ele examina todas as tuas veredas.  As más ações dos ímpios os enlaçam; as cordas de seus pecados os prendem firmemente. Por falta de disciplina morrerão, desencaminhados pela sua grande loucura” (Provérbios 5:20-23). Muitas pessoas sentem vergonha em relação ao sexo. A Bíblia nos lembra que o sexo deve ser feito de tal maneira que não haja vergonha. No entanto, às vezes a vergonha é um presente de Deus em resposta ao nosso pecado sexual e às vezes é o sentimento devastador que carregamos porque fomos sexualmente prejudicados. Outros tempos,

Deus quer que reservemos o sexo para o casamento, não porque é ruim ou sujo aos Seus olhos, mas porque é especial e sagrado aos Seus olhos. Levar isso para fora do casamento viola o que é sexo no contexto do casamento. É por isso que os escritores das Escrituras frequentemente comparam a idolatria ao pecado de fornicação ou adultério. Também explica por que eles usam a pureza sexual e a fidelidade entre os cônjuges como uma imagem de nosso relacionamento com Deus (por exemplo, em Cantares de Salomão, no Livro de Oséias e no capítulo 16 de Ezequiel).

Deus também denuncia a imoralidade sexual.

De fato, a imoralidade sexual é denunciada em cerca de 25 passagens do Novo Testamento. Jesus disse: “É o que sai de uma pessoa que contamina. Pois é de dentro, do coração humano, que vêm as más intenções, a prostituição, o roubo, o homicídio, o adultério, a avareza, a maldade, o engano, a licenciosidade, a inveja, a calúnia, a soberba, a loucura. Todos esses males vêm de dentro e contaminam o homem” (Marcos 7:20-23). O apóstolo Paulo também disse para fugir da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que as pessoas cometem estão fora de seus corpos, mas aqueles que pecam sexualmente pecam contra seus próprios corpos.

Embora Deus queira que evitemos o pecado sexual, nenhum pecado sexual está além do perdão de Deus. Felizmente, Ele não retém o perdão ou a graça daqueles que o pedem. 1 João 1:9 promete que se você confessar seus pecados, ele é fiel para perdoar e purificar você de toda injustiça. Isso inclui todo pecado e não exclui o pecado sexual. O Salmo 103:12 também promete: “Tanto quanto o fácil está do ocidente, ele removeu de nós as nossas transgressões”. Além do perdão, Deus quer que você abrace Sua graça que o ajudará a abraçar as promessas que Ele tem para você com alegria.