quarta-feira, 13 de julho de 2022

O Livro do Conhecimento & As Chaves de Enoch

 

O Livro do Conhecimento & As Chaves de Enoch


O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch é um texto parafísico ou um “livro-código” que foi escrito em 1973 pelo Dr. Hurtak. 
É um texto que descreve a experiência da consciência superior e explica como a raça humana está associada a uma estrutura evolutiva mais avançada da inteligência universal. 
A ligação é feita através de 64 áreas da ciência futura, a base de um estudo contínuo que faz parte de um programa de 30 anos de desenvolvimento humano, cobrindo um amplo espectro de confirmações científicas independentes.
 
A visão geral descreve como o Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch,  nos prepara para uma mudança de paradigma que afetará todos os aspectos das dimensões sociais, psicológicas e espirituais da vida.

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch é um livro espiritual que, em ciência poética, comenta questões acerca do futuro. 
As Chaves examinam os enigmas da vida e dão uma explicação espiritual para a nossa existência nesta realidade.  Um dos principais temas das Chaves é a sua referência detalhada ao DNA humano como um sistema de pré-codificação baseado em um código “revelado” de letras que se correspondem com a Etz Chaim   (a Árvore da Vida) da Antiga Torah (o cânone/revelação do Antigo Testamento). 

Isto assimila o uso da “energia da Linguagem Sagrada” pelo emprego de certas palavras energéticas de línguas e culturas antigas, particularmente o antigo hebraico-aramaico, o paleoegípcio, o grego-cóptico e o sânscrito-tibetano, a fim de codificar o corpo na “Luz” de sistemas biofísicos de alta energia.

O Livro do Conhecimento reúne muitos elementos faltantes que as filosofias espirituais só por alto mencionaram, e os implanta nas nossas consciências em um processo de despertar para que conheçamos a altura, a profundidade e a largura expandida do nosso universo de Luz onde vivemos, nos movemos e onde habita o nosso ser. 

Enoch, que se revelou como sendo o Enoch bíblico, guiou o autor nesta jornada através dos vários níveis dos mundos dimensionais superiores até o trono da Mente Divina, conhecida como  YHWHYHWH com as suas permutações. 

O resultado deste encontro foi a instrução de “compor um rolo de pergaminho a partir do rolo divino de Luz”. Este “rolo” explica como os “sete selos” do Livro de Revelação/Apocalipse serão rompidos à medida que a nossa compreensão científica for harmonizada com uma nova revelação espiritual de acordo com os Nomes Divinos de Deus, como Y-H-W-H, o Tetragrama sagrado. 

“As Chaves, portanto, vão exemplificar tanto a compreensão científica quanto a compreensão espiritual, que precisam convergir… ao darem um salto quântico para a frente.” 

É importante observar que as Chaves de Enoch de modo algum contradizem a Bíblia, mas podem ser usadas para ampliar a nossa compreensão e expandir a nossa consciência da Escritura Sagrada. A Bíblia deveria também ser entendida, conforme os antigos também sabiam, como a herança de uma ciência sagrada. Esta ciência é a dos muitos universos.

Deve ser destacado que este texto não foi “canalizado”, mas dado diretamente ao autor em uma experiência face a face e direta com dois seres da Inteligência Superluminar Maior.  O livro contêm ensinamento científico-espiritual de dois Instrutores superiores da inteligência universal chamados “Enoch” e “Metatron”. Enoch se identificou como o mesmo Enoque mencionado nos antigos textos bíblicos.

“O que explico no meu livro, simbolicamente, é uma nova ciência da realidade sublime do contato com outros níveis de inteligência. Eles estão comunicando novas idéias, novas esperanças e novos insights sobre o processo de evolução, e respondendo as três questões básicas: quem somos, porque estamos aqui e para onde estamos indo.” – James Hurtak

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch vem abrir a mente do homem a novas idéias, convidando-o a participar na experiência da educação da alma. As Chaves são um projeto dos muitos níveis da consciência espiritual e são destinadas a colocá-lo em contato com o significado da Inteligência Divina. 
 
É considerado  uma ferramenta para a construção de comunidades de Luz e para a orientação necessária da raça humana de modo que as comunidades espirituais do nosso planeta estejam preparadas para a “exteriorização” ou aparecimento dos Mestres de outros mundos de Luz. 
 
Ainda hoje, mais de duas décadas depois desta publicação, as pessoas continuam a aprender coisas novas das Chaves de Enoch, que, em essência, fornece o cenário de uma cosmologia passada/presente/futura e um projeto de um novo direcionamento para a evolução da humanidade, no sentido de um estado superior de consciência. 
As Chaves de Enoch nos ensinam que uma unidade maior pode e precisa ocorrer entre os caminhos científicos e espirituais para que os problemas da Terra sejam resolvidos. 

“O próximo passo na evolução da humanidade é trabalhar junto com o meio científico e as religiões para a unidade espiritual. Isso significa a união entre as religiões e os cientistas.  Líderes religiosos e espirituais devem se uniram para discutir uma ética global da ciência no planeta, e uma visão básica de futuro para a humanidade. Independente da religião, eles todos concordaram que têm algo em comum: a consciência de que a mente, o corpo e o espírito estão unificados.” – James Hurtak

O seu propósito final é o progresso da humanidade, com o objetivo de mudar a nossa orientação de modo que estejamos preparados para uma harmonização espiritual superior e para um salto quântico à frente, que conduza a humanidade e a Terra ao próximo degrau na nossa evolução. 

Seu objetivo, portanto, é o da ciência com auto-realização, para o avanço da humanidade ao novo ciclo espiritual do “Cristo”.

Neste processo, está prevista uma interação máxima ao descobrirmos “famílias maiores de inteligência no universo, que compartilham a mesma Evolução Superior e a mesma Fonte Divina”.
 
As Chaves de Enoch são um trabalho desafiador, que requer mais que uma navegação curiosa a fim de ser compreendido. 
 
O texto é um processo de instrução em muitos níveis no qual o leitor adquire a capacidade de trabalhar com quadros mentais, linguagem sagrada e expansão da consciência, pelos quais uma verdadeira transformação acontece em um reconhecimento de que a vida é um processo de experiência de mundos multidimensionais. 
Através de um desejo de saber mais, desenvolve-se na consciência do estudante uma perspectiva iluminada sobre questões terrenas e cósmicas. 
Com a sua inigualável combinação de princípios científicos e espirituais, questões tanto temporais como intemporais são enfrentadas e resolvidas. As Chaves, portanto, podem ser consideradas um projeto para os diferentes níveis da consciência espiritual, com uma “codificação” destes diferentes níveis acontecendo através de um intenso estudo.

O conhecimento Enochiano descreve equações sônicas, codificadas dentro de antigos mantras e nomes de Deus, capazes de afetarem diretamente o sistema nervoso e produzirem um efeito profundo de cura e estados de consciência elevada. 

Se o leitor casual é um cético confesso, ele descartará o trabalho como um outro relato de ficção científica a promulgar e explorar reinos desconhecidos. 
Contudo, este trabalho não é fantasia, nem resultado de “informação canalizada”, nem produto de mediunidade. 
Em vista da natureza da experiência direta como base de recebimento da informação registrada nas Chaves de Enoch, ele deveria ser mais apropriadamente descrito como um ensinamento revelado – semelhante aos contidos na Bíblia e em outras escrituras sagradas. Ele nos desafia a ultrapassar o pensamento tridimensional do nosso intelecto racional a fim de aceitá-lo a nível supra-racional.
Não há qualquer prova de que a experiência do autor não tenha sido uma experiência objetiva, e muitas das previsões feitas, especialmente no campo das descobertas científicas, têm sido confirmadas desde então. 
A nível de realidade, é difícil para os nossos processos concretos de pensamento explicar experiências místicas como as descritas nas Chaves, mas, a menos que descartemos a existência de outras dimensões além da nossa (e a relatividade e a física quântica já nos dão prova de que há pelo menos uma quarta dimensão além das três tradicionais), nós ficamos na posição de ter ao menos de nos dispor a considerar os ensinamentos da Chaves como verdadeiros antes de podermos começar a entendê-los.
 
Este dilema intelectual, semelhante ao “salto de fé” de Kierkegaard, põe as Chaves em perspectiva para o buscador da filosofia. 
Este trabalho está publicado desde 1973, e tem circulado não apenas em ambientes populares, como também é bem conhecido em círculos científicos e internacionais – algo irônico, levando em conta tanto o alcance como a profundidade do trabalho, e a forma como ele desafia os preconceitos do leitor, sejam científicos, sejam filosóficos, ou algo entre os dois.
 
Somente pela compreensão do nosso universo físico como uma subestrutura de níveis de criação mais sublimes operando através de fractais arquetípicos ou “letras divinas” de criação de forma-pensamento, é que podemos compreender a importância deste ensinamento. 
Esta é a grande preparação, não apenas para a grande unificação do reino material, mas para a ascensão a partir dos reinos materiais e metamateriais rumo aos reinos espirituais e conscienciais da criação superior. 
Com isto, o mistério que Cristo mencionou como “A Casa de Muitas Moradas” deixa de ser um mistério, e torna-se uma revelação plena de significado, da qual participamos como membros das Legiões.
Sobre o autor: 
James Hurtak é lingüista, cientista social e futurista, e também o criador da Academia para Ciência Futura. Em 1973, quando fundou a Academia, Hurtak desenvolveu um programa de educação em 64 áreas, abordando o conhecimento e pesquisa científica de um ponto de vista espiritual. 

Pesquisador reconhecido, escritor renomado e especialista em sensoriamento remoto, com pesquisas multidisciplinares estendendo-se de lasers a tratamento de resíduos e expedições arqueológicas, o norte-americano James J. Hurtak, residente em Nova York, não tem limites para seus planos relacionados às inteligências superiores – incluídas nesse universo os seres extraterrestres. 

Sua obra apresenta um programa detalhado que visa explicar velhos mistérios a partir de novas óticas, partindo do princípio de que a humanidade vem se relacionando há milênios com seres de um grau evolutivo superior.

Essas informações foram publicadas no Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch. Hurtak afirma ter tido uma série de encontros com uma consciência superior, e esse “livro-código” descreve essa experiência e conhecimento. 
 
A obra, segundo a Academia, “prepara para uma mudança de paradigma que afetará todos os aspectos das dimensões sociais, psicológicas e espirituais da vida”. 
Segundo Hurtak, haverá um momento quando a consciência da humanidade estará tão expandida que se fundirá à consciência de Deus. “Seremos cidadãos cósmicos”, afirma ele. 
“Desbloqueio dos códigos genéticos ajudam a acessar estados mais elevados de consciência. Não podemos ingressar diretamente nesses estados de percepção até que os códigos, preparativos e liberações adequadas tenham sido completadas. Se ingressarmos nas esferas superiores sem os preparativos necessários ( isto é, sem entrarem num estado  alterado), ficariam dissociados e confusos e poderiam sofrer danos. Esses códigos são para sua própria proteção.”
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch está disponível para o seu estudo e pesquisa. Muitos sociólogos, psicólogos, ecologistas, economistas, entre outros, estão prevendo um futuro catastrófico para os excessos egoístas e autodestrutivos do homem e a sua tentativa de subjugar a natureza. Muitos vêem que a única esperança é a lógica científica ou um caminho espiritual. 
 
Contudo, a conclusão a que chegaram as investigações de muitos cientistas que trabalham com as Chaves de Enoch é de que deve haver uma união superior entre os caminhos tanto científicos como espirituais, o que ligaria a evolução humana com a Evolução Superior, conectando a humanidade com o Plano Mestre. 
“Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são parte de um maior sistema supradimensional que combinam cores e som, luz e informação.

Nosso Eu Superior traz essa energia e informações básicas e renova todas as funções do nosso corpo humano, nosso corpo energético, e nosso corpo evolutivo, e funciona em todos os níveis, celular, atômico, molecular, DNA, cerebral, emocional, etc. Quando começamos a manter isso em uma forma contínua, as redes permitirão o intercâmbio de informações genéticas, e todas as informações que fluem em nossas células e em nossa formação adequada. Podemos curar uma doença, regenerar membros e órgãos, podemos avançar na terra com maior nível de luz e de informações em nossas células.
 
Muitas pessoas perguntam o que estamos reconectando? Estamos  reconectando com nosso Eu, o Universo e o Potencial. E como sabemos quando estamos fazendo isso? Nós não sabemos. É um processo em curso, é uma experiência em andamento. Que está acontecendo agora.”

http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2014/06/o-livro-do-conheciment...

Mudança de consciência

Nos próximos meses haverá uma mudança na consciência, do tipo que os seres humanos nunca experimentaram antes, isto tem a ver com o retorno dos Sóis, mas também está acontecendo no interior da Terra.

Artigo Relacionado: O Retorno do Sétimo Sol Central da 7ª Galáxia

Nos últimos anos fui chamada para trabalhar intensivamente com determinadas redes de energias da Terra que tem estado adormecidas por milhões de anos, mas que agora estão sendo reativadas e vindo à tona. À medida que eu me tornava mais e mais consciente do que estava sendo reativado e liberado, mais eu entendia como isto vai mudar a humanidade para uma forma muito mais elevada de vida e de viver.

Elevação maciça de terras e outras mudanças na Terra que estão sobre nós não devem ser temidas, mas sim acolhidas, pois é a nova Terra verdadeiramente vindo à tona.

A nova não pode subir com a velha ainda em vigor e, portanto, a velha está preparando o caminho para a nova. Toda a vida faz parte da espiral de dança da vida, onde para uma nova vida subir a velha precisa se desintegrar, se dissolver, permitindo que a nova seja formada sobre a destruição da velha.

Não podemos passar por esta mudança massiva sem também experimentar uma mudança interior. O velho Adão precisa morrer, para o novo Adão emergir das cinzas do velho, em outras palavras, o velho Adam Kadmon (protótipo) do corpo de base carbono deve dar lugar a um novo corpo com uma frequência muito maior, de natureza cristalina, e portanto, com capacidade de manter as faixas de frequências de vibração mais elevadas da Nova Terra.

Uma das razões porque tantas pessoas tiveram uma desintegração total de suas antigas vidas e o proverbial tapete está sendo puxado de debaixo delas tem a ver com esta mudança total de paradigma, assim como eu, elas sentiram a antiga vida se desintegrar totalmente e ainda está em formação, de muitas maneiras.

Com a crescente vinda à tona da velha bagagem emocional, o trauma, a dor, as cicatrizes, devem ser liberadas para seguirmos pelo novo e mais elevado caminho de vida. Portanto, vamos ser abertos até o âmago de modo que todo o antigo pus possa ser liberado, de modo que as antigas formas de agir, viver e ser, possam se desintegrar, ser liberadas para que nos tornemos luz de corpo, mente e espírito, fazendo esta mudança para não sermos sobrecarregados com o excesso de bagagem emocional.

Assim como nossas vidas pessoais estão se desintegrando em tantos níveis, também as relações sociais e as estruturas de governo, de fato tudo na vida e na maneira como interagimos com os outros vai começar a se desintegrar em muitos níveis. As velhas estruturas também não servem mais ao nosso crescimento elevado de alma, na verdade eles não servem mais ao coletivo, a consciência coletiva está agora avançando para oitavas superior de ser e por isso as velhas estruturas têm de ser reinventadas. É como reinventar a roda, mas as rodas cósmicas da vida, não as terrenas, pois estamos assumindo a nossa cidadania cósmica.

Temos sido repetidamente preparados para isto desde a segunda guerra mundial e se olharmos para trás apenas nestes últimos anos vamos perceber que nos mudamos para uma sociedade tecnologicamente mais avançada, com ferramentas maravilhosas, como computador, Internet, etc. E mais ainda está sendo desenvolvido e retornando para o planeta, então imagine o quanto nossa vida vai mudar nos próximos anos ?

As novas crianças têm o gênio inerente em sua programação para elevar verdadeiramente a humanidade para as oitavas superiores de consciência e Ser, elas vão realmente trazer uma revolução em tecnologia e consciência, o que fará esta grande mudança que estamos atualmente atravessando ser vista como brincadeira de criança.

Deixamos de lado o velho estilo fútil de vida na medida em que estamos dispostos a nos permitir ser transformados, ser guiados, ser renovados e rejuvenescidos, na medida em que somos capazes de fazê-lo através desta imensa mudança com todas as ferramentas nos auxiliando e nos elevando de todas as maneiras.

No entanto, temos de deixar de lado os velhos caminhos. Temos de deixar ir tudo o que não serve mais ao nosso crescimento superior de alma e do coletivo. Não podemos nos mover para a Nova Terra que está sendo criada com todas as velhas maneiras de pensar, de agir e de ser.

O melhor é fazer essa purificação e limpeza diária e estar aberto à mudança. Não se agarrando no que está se desintegrando e acolhendo as mudanças. Quando a nossa mentalidade e coração mudarem em conjunto profundamente no nosso interior vamos nos concentrar em realmente estarmos prontos para mudar com as marés maciças de energias que estão entrando, vamos achar que estamos sendo levantados por esta força poderosa e vamos seguir praticamente sem esforço.

No entanto, se nós resistirmos em algum nível, haverá dor e grandes sentimentos de perda intensa, de estar perdido em um vazio.

O melhor é lembrar que nenhuma mudança pode ocorrer sem alguma coisa de alguma forma criar um vácuo. Quando o vácuo é criado, as energias superiores podem se mover.

E esta onda de mudança está sobre nós agora.

Fonte