terça-feira, 26 de julho de 2022

Como invocar um anjo: oração, invocação, local, pedido e mais!

 

Como invocar um anjo: oração, invocação, local, pedido e mais!

Como é possível invocar um anjo?

anjo

Existe um momento na vida onde buscamos nos encontrar com o sagrado. A fé nos move de forma profunda e através dela somos capazes de nos comunicar com seres divinos. Eles serão os responsáveis por nos guiar em nosso caminho e nos garantir proteção. Os anjos foram enviados por Deus que cumprem essa função de preservação da humanidade.

Além de garantir a nossa segurança, eles também são responsáveis por diversas influências em nossas vidas. Estando sempre nos orientando em nossas decisões para caminharmos em direção ao amor.

Invocar um anjo é uma poderosa habilidade que possibilitará uma comunicação mais próxima com o divino. Ao aprendê-la é muito importante ter consciência dos seus atos antes da invocação. Prepare-se para entender o que é um anjo e como invocá-lo, na leitura abaixo.

O que é um anjo

anjo

Os anjos são criaturas que estão presentes na tradição judaico-cristã, sendo mais conhecidos no Ocidente. Conforme os relatos descritos na Bíblia, Deus criou esses seres celestiais com uma condição: que servissem como seus mensageiros. Sendo eles, muitas vezes responsáveis por levarem a mensagem da palavra até o homem.

Entenda um pouco sobre o que é um anjo, a sua hierarquia e as suas funções no mundo físico e espiritual nos próximos tópicos.

Anjo da guarda

Todo ser humano possui um anjo da guarda para si desde o seu nascimento. Para esses anjos é dada uma missão, de acompanhar e zelar pelo seu indivíduo até o final da sua missão terrestre. Logo, o seu anjo da guarda fica responsável por cuidar e orientar o seu caminho ao longo da sua vida.

No entanto, eles não podem influenciar no nosso livre-arbítrio. A forma que eles possuem para nos influenciar está na natureza do espírito e no ambiente. Intervindo, a partir daí, na energia espiritual e do ambiente, buscando dessa forma, iluminar o nosso caminho.

Portanto, não é necessário estabelecer qualquer tipo de contato com o seu anjo. Uma vez que ele estará sempre ao seu lado. Mas, para aqueles que buscam se aproximar dos seres celestiais e estão em busca de respostas, encontram na invocação do anjo um meio para obtê-las.

Na Bíblia e Alcorão

Os anjos são citados tanto na Bíblia quanto no Alcorão. Eles surgem, normalmente, para enviar uma mensagem divina. Como, por exemplo, o aparecimento do Anjo Gabriel para Maria. É nesse momento em que ocorre a enunciação da vinda do menino Jesus.

Apesar dele não ter sido invocado, o anjo esteve presente naquele momento para cumprir com os desígnios de Deus. Que como seu superior, o havia enviado como mensageiro para a Virgem Maria.

A função dos anjos

A principal função dos anjos é ser mensageiros. Eles são responsáveis por estabelecer uma comunicação entre Deus e os homens. Permitindo assim que suas palavras sejam ouvidas pelo ser humano e auxiliando-os a seguir a palavra para que sua missão seja cumprida na Terra.

Categorias de anjos

24px; margin: 0px 0px 10px;">Antes de iniciar qualquer processo de invocação será necessário entender a hierarquia dos céus. Conhecendo mais sobre os anjos e como os seres espirituais se organizam, você saberá qual a melhor maneira de lidar com eles.

Os anjos se dividem em nove coros, conforme citado na Bíblia. Eles foram catalogados por São Tomás de Aquino dividindo-os em nove categorias que são: os Serafins, os Querubins, os Tronos (ou Ofanins), as Dominações, as Potências, as Virtudes, os Principados, os Arcanjos e por último os Anjos.

Como invocar um anjo

biblia

Obedecendo a sua hierarquia, os anjos são os seres mais próximos do ser humano. Portanto, não existem restrições que impossibilitem a sua invocação. Mas para que isso aconteça você precisará obedecer alguns passo a passo para conseguir criar uma comunicação com os seres celestiais. Entenda abaixo como invocar o seu anjo.

Local agradável

Os anjos são seres iluminados e que precisam de um local agradável para serem invocados. Para isso é importante criar um ambiente propício para o seu surgimento. Primeiro, faça uma limpeza no local e jogue todo o lixo coletado fora. Depois prossiga com uma limpeza espiritual com sal grosso ou queimando folhas de eucalipto.

Outro detalhe importante é que você execute o ritual em um cômodo em que você se sinta confortável. Assim você conseguirá manter o ambiente mais agradável possível para receber o seu anjo da guarda e evitar quaisquer tipos de ruídos na comunicação.

Acender uma vela

Cumprido os protocolos de limpeza do seu ambiente, pegue uma vela. O fogo é um elemento primordial para canalizar as energias. Ao acendê-la agradeça a Deus e demonstre gratidão por todo auxílio que ele e o seu anjo oferecem a você. O sentimento de gratidão é um passo importante para estabelecer uma comunicação com ele.

Fazer o pedido

Ao ser feita a invocação do anjo, deixe claras as suas motivações e faça o pedido de coração. Se houver qualquer conflito entre o seu espírito e as suas vontades você poderá interromper o ritual. Portanto, esteja certo das suas convicções e não se abale ao encontrá-lo. Lembre-se que ele está aí por um propósito, isso o ajudará a fazer o pedido.

26px; margin-bottom: 10px; margin-top: 20px; word-break: break-word;">Fazer uma oração

No momento da invocação não fará diferença a maneira como você irá fazê-lo. Podendo ser tanto em voz alta, quanto em seus pensamentos, independente da forma escolhida o seu pedido será feito. Mentalize o seu desejo e faça o seu pedido com fé, dessa maneira você ganhará confiança e estará preparado para ouvir a voz do seu anjo.

Oração para invocar o anjo

Existem diversas orações que podem ser ditas no momento da invocação. Dentre todas elas, a mais conhecida e utilizada pelas outras pessoas é a oração "Santo Anjo Senhor". Essa oração católica foi escrita com objetivo de pedir a proteção ao seu anjo da guarda como forma de clemência.

Através do seu clamor você solicita que o anjo se apresente em sua vida. A oração se baseia em um escrito de Reginaldo da Cantuário e é feita da seguinte maneira:

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me guarde, me rege,
me governe, me ilumine,
Amém.”

Oração do Salmo 86 para invocar o anjo

A oração do Salmo 86 é feita pela primeira vez pelo Rei Davi. Ele tinha urgência em seu pedido de ajuda para Deus, logo clamava a oração com profunda emoção e esperança que de seria ajudado por ele. Acreditando em seu Deus e na misericórdia divina ele demonstrou a sua gratidão e a sua fé.

O coração de Davi revela-se fiel à palavra e a oração é proclamada da seguinte forma:

Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.

Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.

Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.

Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma da sepultura mais profunda. Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos.

Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza teu servo, e salva ao filho do teu servo. Mostra-me um sinal para o bem, para que o vejam aqueles que me aborrecem, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.”

Como invocar um anjo com uma pergunta

pessoa rezando

Quando uma dúvida se instala em nossa mente, nossos pensamentos se turvam. Nada parece claro o suficiente para explicá-los, tornando impossível a tomada de qualquer decisão. É neste momento que o seu anjo da guarda poderá te ajudar.

Caso surjam dúvidas em seu caminho ou alguma decisão precise ser tomada, você precisa seguir algumas recomendações em seu ritual de invocação. Siga a leitura e saiba como invocar um anjo com uma pergunta.

Deite-se e recite a invocação

O momento em que repousamos sobre a cama é intenso para aqueles que estão com os pensamentos confusos. Esse poderá ser uma ótima oportunidade para você entrar em contato com o seu anjo e resolver essas questões. Nele você encontrará a sabedoria necessária para solucionar os seus problemas.

Para iniciar o diálogo com o seu anjo da guarda, primeiro deite-se. Busque ficar quieto sobre a cama, reflita sobre esses pensamentos e agradeça ao seu anjo pelo apoio. Depois recite essas palavras para realizar a invocação:

Eu invoco a ti, meu Anjo da Guarda.
Tu que me ajudas a governar minha vida corretamente,
Tu, meu Anjo, a ti agradeço sinceramente.
Pelo poder dos Quatro Elementos,

Fogo, Água, Ar e Terra, recebe meu Pedido.”

Esvazie a mente

Nesse processo é importante que você mantenha sua mente tranquila. Se você estiver se sentindo ansioso, nervoso ou irritado, busque se acalmar. Pois, o seu estado emocional pode influenciar no resultado do seu ritual.

Para melhorar o estado de suas emoções, feche os olhos e esvazie a sua mente. Em um exercício de meditação, concentre a sua atenção em sua respiração e mantenha o corpo relaxado. Só assim você conseguirá realizar o contato com o seu anjo.

Faça a pergunta

Não existirá um tempo certo para o surgimento do seu protetor. Ele aparecerá quando for o momento certo, na medida em que você for recitando a oração e demonstrando a sua fé esse tempo pode ser reduzido. Se você estiver se sentindo mais leve, parecendo até mesmo estar levitando, esse é o momento de fazer a sua pergunta para o anjo.

Clareza do que deseja

A clareza é fundamental para realizar a invocação do seu anjo da guarda. Se você não estiver certo de suas questões, ninguém poderá ajudá-lo. Logo, será necessário se preparar mentalmente, alinhar as suas questões para assim conseguir obter alguma resposta do seu anjo.

Para ajudá-lo na formulação da sua pergunta, tente conversar consigo mesmo em voz baixa. Esse exercício de autoconhecimento permitirá que você tenha uma maior clareza das suas motivações e permitirá que você elabore a sua pergunta com uma maior segurança.

Nas primeiras tentativas

Certamente, você não terá sucesso nas primeiras tentativas. Você provavelmente pegará no sono ou não obterá a resposta que tanto necessita. Isso é normal, pois como mencionado anteriormente, tudo dependerá da sua demonstração de fé. Que só poderá ser provada com persistência e dedicação.

Na medida em que forem feitas as tentativas, você sentirá a diferença e perceberá o quão próximo esse ser sagrado está de você. Sempre demonstra gratidão, isso criará confiança e logo você se beneficiará desse encontro. Pois, o anjo iluminará os seus pensamentos e o guiará por seu caminho.

A resposta do anjo

Essa resposta pode ser transmitida de diversas maneiras, sendo comunicada através de uma intuição imediata (ou insight) ou uma visão ou ele aparecerá em seus sonhos. De qualquer maneira, a resposta do seu mensageiro chegará até você quando for o momento certo. E, ao chegar, você terá uma visão mais clara da sua vida.

Quando o anjo não responde

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">Caso você não receba a resposta do seu anjo, isso indica que você está realizando o ritual de maneira incorreta. Seja a sua motivação, ou a sua fé, algo está faltando e precisa ser melhorado. No entanto, não se preocupe, o importante para invocação é persistir. Faça novamente no dia seguinte e se esforce.

Ao invocar um anjo é preciso demonstrar atenção e o quão importante será essa revelação para a sua vida. Mantenha os pensamentos positivos e esteja aberto às experiências. Quando a invocação é feita com amor, você provará que a sua alma é pura.

Por que devemos invocar o anjo da guarda?

anjo

Os anjos da guarda são seres de luz. A sua função espiritual é nos guiar e proteger o nosso caminho nesse mundo. A vida parece muitas vezes confusa e frequentemente nos sentimos perdidos nesse caminho. Os anjos surgem como um apoio que nos incentiva e nos ajuda nos momentos que mais necessitamos.

Enquanto existirmos no mundo terrestre, eles sempre estarão ao nosso lado. Por isso, só devemos invocá-los quando surgir alguma situação que exige uma resposta imediata. Isso permitirá a você encontrar as soluções e ter uma maior clareza de visão. Iluminando o seu caminho e possibilitando uma melhora em sua vida.

Sempre mantenha a sua fé, ela fará por você coisas inimagináveis. Coisas que só Deus seria capaz de movimentar, permitindo assim que você siga por seu caminho com segurança e prosperidade.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.