terça-feira, 26 de julho de 2022

Quíron em Escorpião no mapa astral: o que quer dizer? E se é retrógrado?

 

Quíron em Escorpião no mapa astral: o que quer dizer? E se é retrógrado?

Significado de Quíron em Escorpião

Cometa arroxeado cortando o céu, representando o Quíron.

Quíron, conhecido também como o "asteroide das dores", é um pequeno cometa que ocupa uma das casas do mapa astral. Ele pode ser representado por todos os 12 signos do zodíaco grego. Quíron em Escorpião, nesse caso, demonstra uma ênfase muito especial nas áreas sentimentais de questões negativas, como luto, mágoas, rancor, dentre outras coisas.

Quíron representa suas feridas e os desafios que devem ser superados por você. Mas não se preocupe. Ele também traz coisas positivas para sua vida. No caso do escorpiano, diz respeito, especialmente, à capacidade de entender e curar.

A personalidade de quem tem Quíron em Escorpião

Os signos do zodíaco estruturados em roda, com o símbolo do escorpião em destaque, tanto marcado na roda quanto ao centro.

Começando pelo mais importante, iremos explicar os aspectos em que Quíron mais afeta os nativos com ele em Escorpião. Confira abaixo.

Tem dificuldades com mágoas

Uma pessoa com Quíron em Escorpião tem um relacionamento muito forte com as emoções. Não as veja como sensíveis, mas sim como intensas. Se uma pessoa comum for um copo meio cheio, alguém com Quíron em Escorpião é um transbordando. Isto pode ser bom, mas também leva a algumas situações negativas.

Quíron em Escorpião no mapa astral afeta todas as emoções, incluindo as ruins. É difícil para essas pessoas virarem a página, além de sofrerem muito quando algo ruim lhes ocorre. Para conseguir superar essa dificuldade, é necessário pensar como um virginiano, ou seja, ter paciência.

É muito empático

Todo o poder emocional dado por Quíron em Escorpião entra muito bem em ação nesta área. A empatia é um ponto extremamente forte nas pessoas com este detalhe no seu mapa astral. Ter escorpião nessa posição concede uma vontade de ajudar e curar as mágoas do próximo.

Pela grande quantidade de mágoas e ressentimentos que essas pessoas guardam, elas entendem muito bem sobre o sentir. Compreendendo aos outros que estão próximos de si, os nativos desta posição são ótimos companheiros para desabafar.

Tem intuição aguçada

Por conta de sua forte capacidade de empatia, as pessoas com Quíron em Escorpião desenvolvem muito o seu lado emocional. Isso as leva a criar uma intuição extremamente confiável, de forma a parecer um vidente para os outros.

O único problema dessa característica é o poder de desenvolver uma certa arrogância, dando aos nativos desse posicionamento a tendência de acreditarem que estão sempre certos. O maior problema nessa situação é a teimosia dessas pessoas. Para elas, não é fácil escutar que estão errados.

A única forma de superar isso é o nativo entendendo que não, ele não está sempre certo. Ele pode até ser ajudado nesse caso, mas essa mudança só virá junto de uma certa maturidade.

Tem autoestima baixa

24px; margin: 0px 0px 10px;">A baixa autoestima é muito comum nos nativos de Quíron em Escorpião. Eles são pessoas muito nervosas e criticas de si mesmas, e constantemente se sentem insuficientes. Um pequeno erro é o suficiente para estragar completamente o seu dia.

Estes indivíduos sentem que precisam receber de volta todo o carinho e compreensão que concedem a outras pessoas. Por serem muito críticos, eles acabam necessitando da validação de outros ao seu redor, pois só assim entendem seu próprio valor. É importante lembrar a estes nativos que estes sentimentos negativos não refletem a realidade.

Não se move

Existem uma grande resistência à mudança nas pessoas com Quíron em Escorpião, principalmente mudanças internas. São pessoas altamente em toque com seus sentimentos, mas não se deixe enganar. Elas veem o problema, só não querem se mover para mudar.

Mas, existe um ponto positivo. O maior problema é apenas iniciar a mudança. Depois que ela tem início, será como se nunca tivesse um problema em primeiro lugar. Apenas é necessário conceder um estimulo bom o suficiente para que se dê o primeiro passo.

Experimenta de tudo

Indivíduos com Quíron em Escorpião procuram sentir e experimentar tudo o que é possível. Sentir é o verbo mais importante para eles.

Essa vontade pode trazer alguns problemas inesperados. Por conta de sua incessável busca por novas experiências, é bem comum se deparar com situações negativas. Mesmo que essas ocasiões ruins os machuquem, eles ainda irão preferir isto a serem impedidos de conhecer o novo.

Prender ou impedir essas pessoas de sentir, experimentar ou vivenciar o novo as machuca profundamente. E eles guardam mágoas.

Conselhos sobre Quíron em Escorpião no mapa astral

Constelação de escorpião.

Vamos então dar algumas dicas para os nativos e para as pessoas que precisam conviver com Escorpianos. Estes nativos são surpreendentemente fáceis de se conviver, só é preciso entender algumas coisas sobre eles, ou sobre si mesmo. Confira!

Conselhos para quem tem Quíron em Escorpião no mapa astral

Não é fácil nascer com Quíron em Escorpião. As emoções entram no caminho de suas decisões e estar repleto delas é tudo, menos simples, principalmente as negativas. Mas não é impossível.

O mais importante é se lembrar de que estes pensamentos negativos não refletem a realidade. Acredite no que as pessoas falam de você, em seus elogios e quando citam seus méritos. Lembre-se de seu valor.

Os nativos deste Quíron tem a tendência de se colocar para baixo e se deixar levar por sentimentos ruins. Lembre-se: essa é a influência de um cometa sobre seus sentimentos, o que você pensa, e não a realidade.

Conselhos para lidar com quem tem Quíron em Escorpião no mapa astral

Estes nativos não são pessoas exatamente fáceis de se lidar. Guardam mágoas, não querem mudar os problemas e constantemente se botam para baixo. Mas também são eles que nunca te deixarão sozinho em um momento difícil. Uma pessoa com Quíron em Escorpião fará de tudo para conseguir te ajudar.

O melhor conselho que pode ser dado para quem deseja lidar com estes nativos é: Tenha paciência e seja um amigo. Escute suas mágoas e dê espaço para sua recuperação. Mesmo que seja um processo demorado, as coisas serão resolvidas e, quando forem, terá valido a pena.

Quíron retrógrado em Escorpião

Assim como os planetas no mapa astral, Quíron também pode se tornar retrógado. Um planeta se encontra no estado retrógado, quando está se movendo na direção oposta à Terra. Normalmente, seus astros no mapa se movem junto à Terra e, quando acontece o contrário, surgem alguns efeitos colaterais.

Como Quíron está ligado às feridas e dificuldades, alguém com ele retrógrado apresentará ainda mais problemas nestas áreas. Ou seja, pessoas com Quíron em escorpião retrógrado terão sérios problemas emocionais e precisarão do apoio de pessoas próximas. Mas ainda há a oportunidade de superar estas feridas.

Outros signifcados do Quíron em Escorpião

Animal escorpião, representando o signo de mesmo nome.

O Quíron afeta a vida dos indivíduos de outras formas, como a infância e até a proximidade com a morte. Agora, vamos explicar um pouco mais sobre as outras formas de influência do Quíron em Escorpião na sua vida ou de outros ao seu redor. Acompanhe!

Quíron em Escorpião e a proximidade com a morte

Pessoas com Quíron em Escorpião tendem a ter uma certa proximidade com a morte, mas não de uma forma positiva. São pessoas que criam fortes ligações com as outras e acabam sentindo muito a perda de entes queridos, muitas vezes até se culpando pelo ocorrido, mesmo sem ter ligação alguma com o que aconteceu.

Essa proximidade vem de um sentimento de culpa e perda pelo que foi vivenciado, de forma a manter a morte sempre perto de si, em sua mente. Esses nativos acabam sempre pensando nesse assunto, uma vez que se encontram presos neste ciclo, às vezes perdendo a vida por pensar demais na morte.

Quíron em Escorpião e o amor

Quíron não é especialmente conhecido por alterar a vida amorosa no mapa astral. Mas, como todos os aspectos de sua vida influenciam na busca pelo amor, é sensato dizer que a posição de Quíron a afeta também.

Nativos de Quíron em escorpião são pessoas que necessitam de uma validação. Logo, acabam exigindo mais de seus parceiros. Toda a atenção que será dada por essas pessoas, elas esperarão de volta.

Essa dinâmica pode vir a ser cansativa, porém o relacionamento não será apenas isso. Esse é apenas um pequeno ponto influenciado por Quíron, então não há nada com o que se preocupar.

Quíron em Escorpião e a infância

15px; line-height: 24px; margin: 0px 0px 10px;">Como Quíron esta ligado a feridas que devem ser curadas, tanto desta vida como das vidas passadas, a infância é extremamente influenciada por ele. Pessoas com Quíron em Escorpião tendem a sofrer perdas de pessoas ou companheiros bem cedo na vida, seja de amigos, familiares ou animais, iniciando a relação com sentimentos fortes e a proximidade com a morte bem cedo na vida.

O importante é ser capaz de deixar para trás esses acontecimentos. Superar, não esquecer. Deve-se deixar que eles fiquem na infância, de forma a serem apenas memórias e aprendizados para o futuro, para que se possa viver o presente.

Dicas sobre Quíron em Escorpião: em você ou no outro!

Folhas com gravuras de estudo de astrologia e signos.

Estas dicas são tanto para as pessoas que tem Quíron em Escorpião, quanto para aqueles que desejam lidar com indivíduos com este posicionamento no mapa, já que ambos precisam dos mesmos conselhos.

Experimente coisas novas e não deixe que estas pessoas permanecerem estagnadas, pois são indivíduos com uma enorme sede de conhecer e sentir tudo. Como indivíduos com influência do signo de Escorpião são intensos, ajude-os a mudar, quando for necessário, já que estes se recusam a realizar estas mudanças pessoais.

Por último, trate-os da forma que eles os tratam. Realizando essas ações você terá um ótimo companheiro ao seu lado, seja amigo ou um parceiro amoroso.

Autor deste artigo

João Pedro Barros

Olá! Meu nome é João Pedro Vieira Barros, sempre amei escrever e desfruto muito de meu trabalho fazendo o mesmo. Desde de pequeno tive um contato muito grande com o esoterismo. E agora, com 21 anos, escrevo compartilhando as coisas que aprendi.