O que significa sentir cheiro de cigarro para a Espiritualidade?
Significado geral de sentir cheiro de cigarro para Espiritualidade
O plano astral e os seres que o habitam podem se comunicar com o plano material de diversas formas. Uma delas é através da mediunidade olfativo, quando a pessoa sente um cheiro que não está presente fisicamente no ambiente.
Um dos cheiros mais comuns é o do cigarro, que pode ser sentido em casa, no carro ou em qualquer outro ambiente. Apesar da mediunidade olfativa não ser tão rara, poucos buscam entender a fundo o porquê de estarem sentindo o cheiro em questão.
Se você sentiu cheiro de cigarro recentemente e não estava próximo de nenhum fumante, pode ser que um espírito está tentando mandar uma mensagem para você. Para entender melhor o que esse cheiro representa e descobrir se você é clariolfativo, ou seja, se pode exercer a mediunidade através dos cheiros, acompanhe esse artigo!
Interpretações possíveis para o cheiro de cigarro
Se você estava em um local em que não havia a possibilidade de sentir o cheiro do cigarro, talvez, você seja clariolfativo e esteja recebendo um recado do plano espiritual. Essa mensagem pode ser um alerta sobre uma presença espiritual ou um ambiente negativo, ou, até mesmo, um espírito que possuía o vício do fumo durante a vida.
Para entender melhor as possíveis interpretações para esse misterioso cheiro de cigarro que você sentiu, continue a leitura.
■A presença espiritual negativa
O cheiro do cigarro pode indicar uma presença espiritual negativa. No geral, os odores desagradáveis são um sinal de proximidade de entidades com uma vibração energética mais pesada. No caso do cigarro, pode indicar a presença de um espírito desencarnado que possuía esse vício e que, mesmo após a morte, continua a sofrer por ele. Essa dependência pode, inclusive, atrapalhar o processo de passagem desse espírito. Segundo a doutrina espírita, o odor desagradável pode indicar:
1 - O cheiro da aura da pessoa, que se for azedo e detestável aponta para um ser involuído, provavelmente devido a vícios degradantes.
2 - O cheiro do pensamento, que é quanto negativos exalam cheiros com toque metálico e que causam forte impacto energético nas outras pessoas.
3 - O cheiro dos sentimentos, que é quando são odiosos como a mágoa, tristeza e raiva, possuem cheiros fétidos e desagradáveis.
■Locais com energias negativas
Ao passar próximo de locais com energias negativas, é comum se sentir pesado e desconfortável com a vibração do ambiente. Isso pode gerar um sentimento negativo e acabar atrapalhando o seu dia. Logo, é importante que você se afaste o mais rápido possível desses locais para que não haja nenhuma interferência negativa em você.
■Alguém tenta se comunicar com você
É provável que os odores de tabaco sejam originados por desencarnados que foram fumantes por uns longos períodos em suas vidas passadas e agora eles sentem falta da nicotina. Esses espíritos experimentam ainda grande sofrimento e angústia por sua dependência que persiste até hoje.
Sobre sentir cheiro de cigarro e o que fazer a respeito
Apesar de parecer um tanto assustador sentir um cheiro vindo do plano espiritual, fique tranquilo. Muitas vezes, esse odor de cigarro é apenas um espírito tentando se comunicar. Em todo o caso, leia a seção a seguir para saber o que fazer se continuar sentindo o cheiro e como fazer um ritual de purificação para se proteger de energias negativas.
■É normal sentir cheiro de cigarro do nada?
Se você sentiu cheiro de cigarro do nada é importante observar a sua volta. Se alguém estiver fumando próximo de você, com certeza, é normal sentir esse cheiro. Mas, se ao observar você não consegue determinar a fonte desse cheiro isso demonstra que você possui alguma sensibilidade espiritual.
Neste caso, a sua mediunidade olfativa está bem apurada e isso significa que há uma presença espiritual que está exalando o cheiro de cigarro próximo de você. Apesar de estar fortemente associado a uma aura negativa e pesada, isso não significa que esse espírito é maligno. Mas, sim, que ele exala um odor desagradável devido ao seu vício por tabaco.
■O que fazer caso continue sentindo o cheiro?
Se você se sente incomodado com a sua mediunidade olfativa, então é necessário que haja um trabalho espiritual para que você consiga reequilibrar as suas energias. Para que isso ocorra, você precisará fazer algumas preces pedindo a Deus e aos Espíritos Benignos que lhe ajudem a tratar desta situação.
Caso não resolva, busque ajuda em um centro espiritual para compreender melhor esse fenômeno e tentar lidar com ele de maneira mais efetiva. Converse com pessoas com mediunidade mais elevada para que elas consigam te orientar e estabelecer uma harmonia na sua vida.
■Ritual de proteção e purificação completo para se livrar do cheiro
Como já nos referimos acima, estes cheiros podem indicar uma presença de espíritos com aura negativa no ambiente. Portanto, é recomendado que você tenha cuidado para que essas vibrações não afetem o seu bem-estar e tragam desarmonia para o seu dia a dia.
Se você está sentindo esse cheiro com frequência, é aconselhável que você realize um ritual de proteção e purificação completo para se livrar do cheiro. Desse modo, você será capaz de afastar os espíritos negativos à sua volta ou em determinados ambientes. A primeira coisa a ser feita é tomar o banho de sal grosso. O banho irá ajudar no processo de purificação do seu corpo e permitirá que o ritual seja mais efetivo com a sua solução.
Para realizar o ritual de purificação, você precisará apenas de dois ingredientes: folhas de eucalipto bem secas e 1 prato branco. Primeiro, coloque as folhas dentro do prato e coloque fogo nelas, deixe-as ardendo no prato.
Permita que a fumaça se espalhe pelo ambiente e mantenha-se próximo da fumaça para eliminar qualquer resquício da energia negativa. É importante realizar esse ritual por 7 dias seguidos e, pelo menos, 2 vezes por dia para que o ambiente se preencha do cheiro de eucalipto e elimine qualquer possibilidade de você sentir o cheiro de cigarro novamente.
É possível prolongar os efeitos desse ritual utilizando o incenso de eucalipto, por ser simples e não exalar tanta fumaça quanto as folhas. Além de deixar o cheiro do ambiente agradável, ele por si só manterá os espíritos negativos afastados.
Mediunidade olfativa e a comunicação através de odores
A mediunidade olfativa é descrita como o dom de sentir cheiros que não estão no plano material, mas apenas no plano espiritual. Essa capacidade não é tão rara e não deve ser ignorada, visto que um espírito pode tentar comunicar uma mensagem importante a você através dos cheiros.
Saiba também que não são apenas os médiuns experientes que podem receber avisos através dos cheiros. Allan Kardec, codificador da doutrina espírita, afirma que todas as pessoas podem exercer a mediunidade, variando apenas a sensibilidade e a forma que ela se manifesta. Então, para entender melhor esse tipo de mediunidade, continue a leitura!
■O que é mediunidade olfativa
10px;">A mediunidade olfativa é a capacidade de se comunicar com o plano espiritual através do sentido do olfato. A pessoa clariolfativo é capaz de sentir os cheiros associados ao espírito que está no ambiente. Esse cheiro pode ser um perfume característico da pessoa ou, até mesmo, um alimento que ela gostava de cozinhar,
A principal característica desse fenômeno é o fato de não ter possibilidade desse cheiro estar presente no ambiente. Por exemplo, é possível que o médium que possui esse dom sinta o cheiro de uma flor que o espírito em vida gostava, mas não há um exemplar sequer dessa flor no ambiente.
■Como alguém consegue captar odores do Plano Espiritual
Talvez, você esteja se perguntando como é possível sentir cheiros que estão no plano espiritual. Isso acontece, porque os espíritos possuem a capacidade de emanar a vibração do cheiro que eles sentiam enquanto estavam vivos.
No caso do cigarro, uma pessoa que fumou a sua vida toda ainda guarda esse odor nas suas lembranças. Aliado ao vício e a vontade de fumar que ainda permanecem, mesmo após a morte, esse espírito continua vibrando o odor característico do tabaco.
■Os problemas da mediunidade olfativa
Apesar da mediunidade olfativa ser um dom que permite a comunicação com o plano espiritual, caso ela esteja descontrolada pode trazer malefícios para o médium. Em algumas situações, os cheiros vindos do plano astral são tão fortes que chegam a confundir o indivíduo.
Além dos possíveis equívocos que podem ser cometidos, a presença permanente desses cheiros pode sinalizar a presença de espíritos obsessores e outros portadores de energias negativas. Assim, se você estiver se sentindo constantemente cheiros do plano espiritual, é preciso ter cuidado e procurar ajuda em centros especializados para manter a sua vibração e sintonia espiritual.
■Chico Xavier e a magnetização de objetos
Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, foi um famoso médium brasileiro. Ele é considerado um dos mais importantes expoentes do espiritismo, visto que conseguiu se comunicar com milhares de espíritos, psicografando, inclusive, diversas mensagens para suas famílias.
Muitos que tiveram contato com Chico Xavier afirmam que ele tinha o dom de aplicar aromas de rosas em objetos através da magnetização. Assim, quando alguém tocava nesse objeto magnetizado ou, até mesmo, nas mãos do médium, sentia um agradável perfume de rosas.
■Há relações entre mediunidade olfativa e umbanda?
A umbanda considera a mediunidade olfativa como mais uma das formas de entrar em contato com os espíritos. Além disso, acredita-se que algumas entidades também são capazes de exalar determinados aromas, que são sentidos durante as oferendas ou rituais. Os Pretos Velhos, por exemplo, costumam exalar o cheiro de café e tabaco, visto que são assíduos consumidores dos mesmos.
Cheiros comuns sentidos por quem possui mediunidade olfativa
Além do cheiro do cigarro, há significados para diversos outros odores que são sentidos através da mediunidade olfativa. De modo geral, considera-se que aromas agradáveis, como os de flores e ervas, sinalizam a presença de espíritos de luz, espíritos elevados, mentores e outras entidades com energias positivas.
Contudo, os odores desagradáveis e pesados relacionam-se a presença de espíritos obscuros, umbralinos e negativos. Fique atento e leia o que cada cheiro a seguir pode indicar!
■Cheiro de álcool
Assim como o cheiro do cigarro, o álcool quando identificado no plano astral indica a presença de um espírito que foi alcoólatra durante a vida. Em casos mais graves, é possível que esses espíritos utilizem os corpos de pessoas com o dom da mediunidade para tentar usufruir da bebida, influenciando essas pessoas a beberem.
■Cheiro de enxofre
O cheiro de enxofre traz um alerta, visto que ele é comum aos espíritos inferiores. Geralmente, esses espíritos estão no umbral, local onde ficaram até se redimirem de suas falhas, ódio, crimes e omissões durante a vida física. Assim, esse cheiro carrega energias negativas.
■Cheiro de comida
Apesar de não ser tão comum quanto os outros aromas, o cheiro de comida é comum aos espíritos apegados a comida enquanto vivos. Podem tanto ser exalados por espíritos inferiores que ainda estão tentando se livrar dos desejos inferiores, como serem exalados por espíritos desencarnados que apenas sentem falta de determinado alimento.
12px 0px; vertical-align: middle;">■Cheiro de fumaça
O cheiro de fumaça pode sinalizar a presença de espíritos desencarnados que morreram devido ao fogo ou a combustíveis, como incêndios ou acidentes de trânsito.
■Cheiro de velas e incensos
Por sua vez, o cheiro de velas e incensos remetem as pessoas que em vida foram religiosas e devotas. Esse cheiro é a vibração da sua dedicação às práticas espirituais, por isso, são comuns aos espíritos de padres, monges, frades, freiras, sacerdotes, etc.
■Cheiro de urina e fezes
Caso você tenha sentido cheiro de urina e fezes, saiba que você pode estar em contato com um espírito de uma pessoa que morreu muito idosa e que ficou por muito tempo acamada.
O fato dessas pessoas não conseguirem controlar suas necessidades fisiológicas e, muitas vezes, ficarem com fraldas geriátricas faz com que o corpo astral desses espíritos exale esse odor. Em alguns casos, esses espíritos ainda não se desprenderam do trauma do envelhecimento e, por isso, possuem esse cheiro.
■Cheiro de perfume
O cheiro de perfume emitido através da vibração de espíritos pode ter dois significados. Ele pode ter sua origem em um desencarnado que utilizava esse perfume específico e que está utilizando esse cheiro para se comunicar com você.
A outra possibilidade é que esse espírito esteja apega a uma pessoa no plano material que utiliza esse perfume. Nesse caso, o desencarnado não conseguiu se desprender dessa pessoa e fazer sua passagem, talvez, por amor ou outro sentimento.
■Cheiro de flores
O cheiro de flores é o mais comum entre os clariolfativos. Alguns sentem aroma de rosas, lírios, laranjeiras, lavanda e uma infinidade de outras maravilhosas flores. Esse costuma ser um ótimo sinal e indicar a presença de um ser superior, um espírito de luz, espíritos elevados, mentores e, até mesmo, anjos da guarda.
De modo geral, o aroma de flores remete a seres que vibram com energia positiva e se encontram a serviço de Deus para te passar uma mensagem ou te auxiliar em alguma questão. Caso sinta esse cheiro agradeça e peça que os bons espíritos te ajudem na sua elevação espiritual.
Sentir cheiro de cigarro para a espiritualidade indica a presença de espíritos ruins?
A mediunidade olfativa permite que as pessoas sensíveis ao plano espiritual sintam cheiros que não estão presentes no plano material. Esses odores podem indicar a presença de espíritos, assim como um local carregado de boas ou más energias.
O cigarro pode indicar apenas a presença de um espírito que, enquanto encarnado, possuía o vício do fumo. Assim, esse espírito pode não ser ruim ou maldoso, mas apenas está em sofrimento pelo seu vício que continua se manifestando após a morte.
Contudo, o odor de cigarro, principalmente quando constante, pode indicar a presença de um espírito ruim e que pode prejudicar o seu equilíbrio energético. Por isso, caso sinta esse cheiro com frequência é recomendado que faça rituais de purificação e proteção como o trazido no artigo.
Se mesmo assim o cheiro permanecer, busque apoio em um centro espírita ou local religioso de sua preferência. Mas, lembre-se: é muito importante orar pela sua proteção e pelos espíritos que fazem contato com você. Isso os auxiliará a prosseguir o caminho.
Autor deste artigo
Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.