quinta-feira, 14 de julho de 2022

Fórmulas terapêuticas para a mulher

 

Fórmulas terapêuticas para a mulher


Fórmulas tiradas dos livros Medicina Oculta e Magia Prática, do VM Samael Aun Weor, e Elementoterapia e Medicina Esotérica, de Eydher Floriano

1. Amenorreia ou Detenção da Menstruação I

Toma-se água de avenca com vinho ou águas do cozimento de camomila. Outro procedimento é receber vapores do cozimento de artemísia na vagina. São também de grande eficácia as bebidas do cozimento de raízes, folhas e sementes de salsa. O vinho com arruda, incenso e pimenta, tomado em copinhos produz excelentes resultados.

Não subestimem estes remédios pela modéstia com que são expostos ou pela simplicidade dos mesmos. O autor provou todas as fórmulas contidas nesta obra em diversos casos e em altos trabalhos de magia prática. Lembrem-se que isto não é brincadeira de crianças e sim obra de homens maduros. Eu, Samael Aun Weor, dou fé de minhas obras.

2. Amenorreia ou Suspensão da Menstruação II

Introduza-se um torrão de enxofre numa garrafa com rum e juntam-se as seguintes plantas: contragavilana, capitana, guaco-roxo, guaco-branco e malambo. A seguir, enterra-se a garrafa em um lugar que seja ensolarado todo o dia. Depois de 15 dias, tira-se a garrafa e a enferma tomará em copinhos até que venha a menstruação.

Parietaria officinalis

A parietária é uma panaceia para os rins enfermos. O elemental desta planta é de pequena estatura e sua pele é cor-de-café. Tem o poder de prolongar a vida e curar os dementes. Ademais, normaliza também a menstruação.

3. Menstruações Atrasadas

Colhe-se o anza ou palo-de-cruz. Quando se colhe as folhas ou as flores para baixo, provoca-se a menstruação e quando se colhe para cima, suspende-se.

Outra fórmula para os atrasos é o elixir de Virgínia, o qual se consegue nas farmácias, principalmente na Colômbia. A pessoa tomará de 1 a 2 colheradas do Elixir de Virgínia. Ele tem um sabor como se contivesse álcool. Com isto, provoca-se a menstruação. Quando ela vier, suspende-se o medicamento.

A losna serve para menstruar e para abrir o apetite.

4. Menstruação Retida

Quando houver retenção da menstruação, convém que as mulheres tomem do cozimento de cipreste, porém em pequena quantidade porque em grandes quantidades pode provocar aborto. Contudo, se a mulher está certa de que não está grávida, pode tomar o cozimento ou chá de cipreste em boa quantidade. Deve-se sempre evitar o aborto por ser perigoso. Aqueles que defendem o aborto e fazem as mulheres abortar são criminosos perigosos.

5. Menstruação em Excesso

Chá de gualandai (ou jacarandá-mimoso), quatro copos ao dia. O elemental desta planta tem a cor verde-musgo e pertence ao Raio do Fogo, portanto, tem plenos poderes para curar a mulher e seus processos depurativos. Este chá é também ideal para curar o fígado, depurar o sangue e purificar o organismo em geral.

Outra poderosa fórmula: 20 gramas de alecrim, 20 gramas de aroeira e 500 cc de água. Ferver por 5 minutos e tomar durante 10 dias seguidos. (As proporções equivalem a um preparado, portanto, deve-se repetir essa dose diariamente, uma vez ao dia.) Se possível, a mulher deve vocalizar o mantra SAS (sssssssaaaaaasssss).

6. Fluxos na Mulher

Malva, borragem e capim-santo, com uma colher de vinagre de castela ou vinagre da gineo. Ferve-se durante oito minutos e recebe o vapor em um copo de noite, depois de ter feito uma lavagem vaginal com Fonte de Gereben, que é um medicamento farmacêutico. Assim fica tudo normalizado.

7. Desinfetante para as Senhoras

Tatamaco, cucubo ou cucubillo e sassafrás. É desta última planta que se tira um remédio para as crianças e que se denomina canime. Põe-se tudo a ferver e faz-se lavagens para tirar todo tipo de fluxo. Pode-se acrescentar às lavagens uma colherinha de permanganato.

Se não se achar as plantas mencionadas, somente o sassafrás comprado em ervateiros será de grande valia.

8. Plantas Emenagogas (Provocam Menstruação)

Folhas de losna, sementes de aipo, folhas de artemísia, flores de camomila, matricária (flores), arruda, folhas e sementes de funcho.

Cada uma dessas plantas serve para determinar a menstruação, facilitar sua atividade normal, regularizar a menstruação suprimida, tardia ou laboriosa, fortalecer os órgãos, tonificar o sistema nervoso da mulher, combater a nevralgia, os vômitos nervosos etc.

9. Para Acalmar os Ânimos

(Algumas mulheres ficam extremamente mal-humoradas no período)

Recomenda-se chá de: maçã, flores de laranja e tintura de valeriana (40 gotas por xícara).

10. Fluxos Excessivos Depois do Parto

A tanchagem é magnífica contra tais fluxos excessivos depois do parto. Mistura-se água de tanchagem com um bom vinho. Três colheradas de água de tanchagem e três de um bom vinho terão de ser misturadas.

Acrescenta-se ao preparado uma clara de ovo batida com muita paciência. Leva-se o preparado ao fogo; é indispensável fervê-lo por três horas.

A paciente tomará este remédio durante três manhãs. Depois de tê-lo tomado, a paciente deverá dormir bastante.

11. Para Provocar a Menstruação

Raiz de azedeira e de ruiva; um pouco de cada uma. Acrescenta-se folhas de morango com suas raízes em boa quantidade. Ferve-se bem as raízes e as folhas para que soltem seus elementos medicinais.

Abençoem os elementais vegetais quando a panela estiver posta ao fogo; peçam-lhe a cura.

A paciente tomará um copo deste remédio todas as manhãs até que a menstruação volte.

12. Menstruação Atrasada, Má Digestão, Indigestão, Cólicas Digestivas

O elemental da arruda possui uma linda cor amarela e é uma planta marciana extraordinária que normaliza as menstruações e as regras anormais ou atrasadas. Ademais, tem o poder de combater as cólicas digestivas, a indigestão, as más digestões etc.

Cozinham-se 10 gramas de folhas para um litro de água. Ferve-se bem e toma-se três copos por dia, um antes de cada refeição. Toma-se este medicamento todos os dias até a cura.

13. Menstruação Excessiva e Prejudicial

Outra dica: consiga-se uma galinha grande e gorda. Eliminam-se dela o ventre e as penas, enchendo-a em seguida com bastante cominho. Cozinhe-a costurada com linha a fim de que nada se perca. Depois, há que se ferver em água até que a carne se separe dos ossos.

A enferma tomará desse caldo de manhã em jejum e pela noite, durante sete dias. Assim ficará curada.

14. Fluxos Brancos

Trata-se de um desagradável fluxo que origina sofrimentos a muitas mulheres.

Precisa-se com urgência queimar bem uma noz-­moscada e depois dividi-la em dois pedaços.

Dá-se à paciente uma metade pela manhã e outra pela noite. Este remédio é maravilhoso. Se possível, em meio copo de vinho tinto de boa qualidade.

15. Receita para Deter Hemorragia em Mulher Grávida

Nestes casos, o médico gnóstico usará para a paciente sementes de tanchagem, raiz de bistorta, beldroega, coentro e açúcar.

Reduz-se tudo a pó. Mistura-se este pó com um ovo morno e depois chupa-se o conteúdo do ovo; absorve-se tudo. Assim a paciente se cura.

16. Inchaço nos Seios, Tumores e Leite Endurecido

Doze gemas de ovos, 300 cc de mel e 500 cc de vinho. Ferver o vinho com as gemas (fogo lento por 30 minutos), acrescentar o mel e aplicar quente nos seios 3 vezes ao dia. E se possível, vocalize o mantra Zum-Sor.

17. Combater Inchaço nas Pernas e nos Pés

Tutano de vaca e manteiga. Pegar porções iguais, derreter, aplicar e envolver com panos quentes. Se possível, vocalize o mantra LA.

18. Combater Câncer nos Seios

10 cc de óleo de rosas, 10 cc de óleo de violetas, escremento de vaca. Destilar o excrememento em banho-maria, coar e usar a água destilada misturada com os óleos. Aplicar 4 vezes ao dia. Se possível, vocalize o mantra Is-Sa (iiiiiissssss… ssssaaaaaa…).

19. Para Evitar o Aborto

20 g de raiz de bistorta, 5 g de beldroega, 5 g de tanchagem, 5 g de avenca, 20 g de açúcar. Transformar tudo em pó, misturar, dividir em duas porções iguais e tomar 1 porção pela manhã e a outra à noite. Usar uma pedra íma nas axilas durante o dia (não usar por muitos dias seguidos, deve-se dar intervalos). Vocalize quando possível o poderoso mantra LA.

PLANTAS QUE AUXILIAM NOS DIVERSOS PROBLEMAS FEMININOS

– Corrimentos vaginais: alecrim, canela, genciana, nogueira, quina.
– Menopausa: azedinha, cipreste, hamamélis, quina, passiflora, tília, zimbro, maracujá.
– Menstruação abundante: açafrão, folhado, hamamélis.
– Menstruação dolorosa: anis-estrela, beladona, poejo.
– Menstruação escassa: absinto, arruda, camomila.
– Menstruação irregular: aipo, artemísia, hortelã, louro.