É POSSÍVEL APRENDER A TER FÉ?
Fé não é uma informação que nós colocamos para dentro do cérebro. Nem é uma habilidade que treinamos nossa mente.
É POSSÍVEL APRENDER A TER FÉ?
Fé não é uma informação que nós colocamos para dentro do cérebro. Nem é uma habilidade que treinamos nossa mente.Fé é confiança. Como começamos a confiar em alguém? Primeiro precisamos conhecê-lo. E depois conviver com ele por um tempo. Não é uma questão de escolha.
A fé é também como uma árvore que se cultiva. No começo é uma semente. Todo mundo possui esta semente. Primeiro plantamos. Ela fica escondida debaixo da terra por um tempo, mas todo dia procuramos nutri-la com água e luz.
Passam-se dias e parece que nada mudou. De repente nasce um brotinho. Ele é frágil, precisa ser protegido. Água na medida certa, luz na quantidade certa. Passa outro tempo, é um arbusto.
Já resiste muitas situações, mas ainda é vulnerável aos ventos da vida. O cuidado continua. Mais uma vez o tempo passa, vira uma árvore. Suas raízes são profundas, não precisa mais ser regada todo dia. Não é qualquer tempestade que pode derrubá-la. Seus frutos nutrem outras pessoas, suas sementes germinam em outros campos. Debaixo de sua copa, muitos se abrigam.
Torna-se um refúgio para muitas pessoas. As sementes que ela produziu começam a brotar e o ciclo continua.
Enquanto não se firma a fé de dentro do coração, você pode exercitá-la racionalmente. Isto é, há ainda muitas dúvidas e incertezas, a insegurança bate na porta, mas você não desiste.
Dá uma passo à frente, mesmo que não tenha todas as respostas. Decide seguir os conselhos e orientações, não deixa de fazer suas preces, buscar se observar e manter a energia limpa. Até que chegue o dia que você perceba que a fé está aí dentro de você, naturalmente, firme e resistente.
(Fonte- Umbanda com Simplicidade)