domingo, 29 de maio de 2022

10 alimentos e especiarias que você pode usar para curar

 

10 alimentos e especiarias que você pode usar para curar


jardim de ervas

Como uma Druida Sacerdotisa, fiz questão de me tornar bem versada em Herbal Healing. Meu romance Priestess of the Forest: A Druid Journey é uma peça fictícia sobre Druidas, mas também apresenta conhecimento de ervas em suas páginas. Alguns me disseram que compraram o livro para aprender as curas com ervas!

Todo Druida precisa saber pelo menos algumas noções básicas de ervas. Felizmente, já existem temperos e ervas em sua cozinha que você pode usar facilmente.

CONSULTE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE ANTES DE USAR REMÉDIOS DOMÉSTICOS, ESPECIALMENTE SE VOCÊ TEM UMA CONDIÇÃO MÉDICA.

Algumas diretrizes básicas para medicamentos de cozinha são:

  • Nunca cozinhe com utensílios de alumínio; o alumínio pode descamar e causar problemas de saúde. Use apenas panelas de ferro fundido, aço, cobre ou cerâmica.
  • Certifique-se de ferver os ingredientes em uma panela com tampa bem fechada para que os óleos voláteis não evaporem no ar. (Não ferva as ervas, pois elas perderão sua virtude.)
  • Os chás de ervas podem ser mantidos na geladeira por até uma semana em um frasco de vidro com tampa hermética. Eles também podem ser congelados em cubos de gelo e armazenados em um saco no freezer para uso posterior.
  • Sempre que possível, use ingredientes orgânicos para evitar pesticidas. Frutas e vegetais devem ser limpos com água quente e sabão e enxaguados bem para remover os resíduos de pesticidas (que geralmente são à base de óleo para que grudem nas peles dos produtos).
  • Ervas e sementes secas devem vir de produtores orgânicos comerciais. É irresponsável comprar ervas e especiarias orgânicas artesanais, pois em muitos casos elas estão se tornando espécies ameaçadas de extinção em seus habitats naturais.
  • Flores e folhas são mergulhadas em água recém fervida que foi removida do fogão. Raízes, cascas e bagas são fervidas (nunca fervidas).
  • O mel não é adequado para bebês, pois pode abrigar bactérias.
  • Se alguma preparação à base de plantas não combina com você ou faz você se sentir mal, então NÃO USE. Como se diz, "um grama de cautela vale um quilo de cura".
  • Sono, exercício e alimentos saudáveis ​​são as verdadeiras chaves para uma vida longa e feliz.

PIMENTA DA JAMAICA
Esta especiaria vem dos frutos verdes de uma árvore perene (Eugenia pimenta—vulgarmente conhecida como Pimentos) que cresce na América do Sul e nas Índias Ocidentais. Tem gosto e cheiro um pouco como cravo e é usado para temperar carnes, curry e tortas. Você pode fazer um remédio para dores de estômago e gases fervendo ½ a ¾ colher de chá do tempero em um copo de água quente por dez minutos. Certifique-se de usar uma panela que não seja de alumínio com uma tampa apertada.

Quando o chá esfriar, coe-o através de um filtro de café e tome uma dose de colher de sopa. Dilua com água se for muito forte para o seu gosto.

Três ou quatro xícaras de chá forte de pimenta da Jamaica adicionados à água do banho também podem ajudar aqueles que sofrem de artrite ou reumatismo – aquece e alivia a dor. Você também pode mergulhar um pano no chá quente e aplicá-lo como uma compressa em uma articulação artrítica.

ALOE
Aloe pode crescer no jardim em climas quentes e dentro de casa em um local ensolarado em áreas mais frias. Esta é uma planta que você vai querer ter em algum lugar perto da cozinha.

Sempre que alguém se queimar, seja por cozinhar ou pelo sol, abra uma das folhas carnudas e aplique o gel interno úmido na queimadura. Aloe é refrescante e calmante e carregado com vitaminas que curam a pele.

SEMENTES DE ANIS O
anis é uma especiaria usada pelos antigos egípcios, gregos e romanos. As sementes de anis são usadas para dar sabor a tortas, biscoitos e ensopados. O chá é um ótimo remédio para cólicas, gases e indigestão. Também pode ser tomado com mel para tosse.

Mergulhe duas colheres de chá em um litro de água recém fervida em uma panela de não-alumínio bem tampada, por dez minutos. Coe e tome uma colher de sopa conforme necessário. Adoce com mel se desejar.

MAÇÃ
Um velho ditado sábio diz que "uma maçã por dia mantém o médico longe". Vários estudos provaram os benefícios para a saúde das maçãs. Em um estudo da Universidade de Michigan, foi determinado que os alunos que comiam duas maçãs por dia tinham menos dores de cabeça e distúrbios emocionais, além de uma pele mais clara. Comer maçãs cruas aumenta a saliva, estimula as gengivas e limpa os dentes – levando a uma melhor saúde bucal.

Comer maçãs cruas e descascadas ajudará a curar a diarreia. Comer maçãs com a casca aliviará a constipação (cozida ou crua). Para diarréia e constipação, também é aconselhável beber bastante água extra.

É uma boa ideia seguir um curso de antibióticos com cidra de maçã, alho, iogurte natural, chucrute ou sopa de missô, para fazer crescer novamente as bactérias corretas nos intestinos. Os antibióticos matam tanto as bactérias hostis quanto as bactérias amigáveis ​​no corpo e o equilíbrio precisa ser restaurado com esses probióticos naturais.

Na mitologia nórdica, diz-se que quando os deuses sentem que estão começando a envelhecer, eles comem uma dieta de maçãs, para restaurar sua força e juventude.

Não é aconselhável comer sementes de maçã, pois contêm compostos de cianeto (que são venenosos).

ALCACHOFRAS
As alcachofras são regularmente cozidas e comidas como vegetais; simplesmente corte o caule e coloque a base da cabeça da flor verde em uma panela com cerca de ½ xícara de água. Mas você sabia que a água que sobra do cozimento pode ser usada medicinalmente?

Um chá forte das folhas é diurético (remove o excesso de água do corpo através da micção) e é muito útil para problemas hepáticos, como icterícia. Você pode usar uma mistura de ½ folhas de alcachofra e ½ aspargos. Use cerca de meio litro de água para cada 2 colheres de sopa cheias de matéria vegetal. Cozinhe por 5 minutos, deixe esfriar e coe e tome ½ xícara a cada 4 horas. Certifique-se de beber o chá 2 horas antes de uma refeição. (Atenção: Diabéticos devem evitar este remédio e outros diuréticos).

ESPARGOS
As lanças de aspargos devem ser fervidas rapidamente, ou cozidas no vapor, por não mais que cinco minutos. Desta forma, eles retêm suas vitaminas (A e C) e minerais (cálcio, fósforo, sódio, cloro, enxofre e potássio).

O aspargo é um diurético e útil para problemas renais. Também ajuda a eliminar o ácido úrico do sistema. O excesso de ácido úrico se acumula quando sua dieta é pesada em produtos de carne animal. Muito disso no corpo pode levar à gota e reumatismo.

(Atenção: os diabéticos devem tomar cuidado com este e todos os diuréticos.)

BANANA
As bananas são frutos das florestas tropicais, alguns dos mais antigos ecossistemas vivos da Terra.

As bananas são melhor comidas quando mostram algumas manchas marrons. Eles são carregados com vitaminas (A, B, B 2 e riboflavina) e minerais (potássio, magnésio, sódio e cloro). Os minerais encontrados nas bananas substituem os perdidos pela diarreia. As crianças com diarreia serão capazes de manter o peso e os níveis de energia se comerem bananas.

No Sri Lanka, um copo da seiva da bananeira é dado a uma pessoa que foi mordida por uma cobra venenosa.

CEVADA A
cevada é um grão calmante, refrescante e mucilaginoso (escorregadio) que é útil para doenças intestinais, problemas de garganta e estômago e febres. Pode ser comido como um vegetal ou (se a pessoa estiver muito doente) dado como bebida.

Para fazer o chá de cevada, primeiro lave a cevada cuidadosamente em água fria e, em seguida, ferva 2 onças de cevada em uma xícara de água por 3 minutos e coe o líquido. Adicione 4 litros de água fresca e continue a ferver até que ½ do líquido permaneça. Esfrie e coe.

Certifique-se de usar cevada integral porque ela terá todas as vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e sódio.

MANJERICÃO
O manjericão é usado em receitas italianas, como molho de espaguete. Pode ser adicionado a pratos de ovos e queijos e a saladas frescas. É facilmente cultivada no jardim.

O chá de manjericão é delicioso quando combinado com um pouco de hortelã fresca ou seca ou folha de catnip e mel, e diz-se que ajuda no reumatismo. Também alivia dores de estômago e constipação. Tem sido usado até para aliviar a tosse convulsa.

Para dores de cabeça, mergulhe um pano em um lote forte de chá de manjericão e aplique-o na testa como uma compressa. (Isso funciona ainda melhor se você adicionar 2 colheres de sopa de extrato de hamamélis. A hamamélis é uma pequena árvore que floresce no outono com flores amarelas enrugadas.)

Use uma colher de chá de manjericão para cada xícara de água. Ferva a água, retire do fogão e adicione o manjericão. Deixe o manjericão em infusão por 10 minutos em uma panela que não seja de alumínio com uma tampa bem fechada.

FEIJÃO
As vagens de feijão (feijão, feijão carioca, feijão branco, feijão verde, feijão-vagem, feijão cera, etc.) têm muita sílica, o que significa que ajudam a fortalecer os órgãos internos.

As vagens são ligeiramente diuréticas e também ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Eles são úteis em casos muito leves de diabetes. Para isso, você deve comer de 9 a 16 quilos das vagens por semana, cozidas como um vegetal. As vagens devem ser colhidas antes que os grãos estejam totalmente maduros e são melhor usadas frescas.

As vagens secas podem ser consumidas como chá para reumatismo, doenças renais e da bexiga e excesso de ácido úrico. O chá também é útil para acne. Coloque três punhados de vagens secas e cortadas em 1 litro de água e cozinhe por 3 horas em uma panela de não alumínio com tampa apertada.

BETERRA
Você sabia que pode comer beterraba crua? Beterrabas e cenouras raladas, cruas e frescas podem ser servidas com um pouco de suco de limão, azeite e sal marinho. As folhas verdes podem ser cozidas no vapor ou levemente salteadas. A beterraba é carregada com vitaminas como A, B, B 2 e C, juntamente com muitos minerais para a construção do sangue. A beterraba deve ser consumida se a anemia for um problema ou após uma operação em que uma pessoa perdeu muito sangue.

Se você tiver um espremedor, pode descascar as beterrabas e colocá-las na máquina. (Adicionar algumas cenouras torna o sabor mais doce.) Se você não tiver um espremedor, descasque as beterrabas, pique-as e coloque-as em uma jarra de vidro. Polvilhe levemente com um pouco de sal marinho e cubra as beterrabas com água fresca e fria. Deixe descansar por seis horas e depois coe o suco. Você pode adicionar mais água fria à bebida, se desejar, e ajustar a gosto.