O PODER MÁGICO DA ÁGUA
A água é um elemento universal, presente em quase todos os ritos da Umbanda. Saber bem manipulá-la possibilita o desenvolvimento de muitas áreas de nossa vida. Encontramos ela nos banhos, firmezas, descarregos, em nosso próprio corpo, e em boa parte do que habita o planeta. Não é por acaso que existe uma imensa falange que atua sobre a força desse elemento.
É importante compreender que a água que conhecemos é apenas uma expressão material do elemento água, o qual junto com o fogo, terra, ar e éter, criou todo o universo que conhecemos e os universos que desconhecemos. É na sua capacidade elástica e agregadora que está localizada seu poder mágico.
Ela absorve todo tipo de vibração e, a partir desta propriedade, é possível realizar as limpezas e energização de acordo com o nosso propósito. Por exemplo, quando é preparado um banho de ervas, onde algumas folhas específicas são maceradas e mergulhadas por um tempo numa bacia com água, o axé natural liberado é internalizada por aquela solução. E quando derramamos esta mesma água sobre nossa matéria, a energia daquelas plantas são transmitidas aos nossos corpos astrais.
A água nos nutre, tanto materialmente quanto energeticamente. A partir de um simples pensamento, é possível imantá-la com uma vibração específica. É comum as entidades recomendarem fazer uma prece junto a um copo d’agua para depois ingeri-la: não somente os nutrientes minerais, como também os fluídos salutares da oração serão absorvidos pelo nosso corpo.
Nos ritos e atividades de limpeza a água também está presente. Seja nos banhos de ervas, nas soluções com sal grosso nos cantos das residências, bem como bebidas e preparados purificadores. A negatividade é capturada em sua fluidez e posteriormente arrastada para longe de nós.
Água é emoção, é memória, é afeto. Quando este elemento está equilibrado em nosso ser, relacionamos bem conosco e com aqueles que cruzam nossos caminhos. E os guias da Umbanda conhecem bem a dose necessária para o nosso bem-estar. É por isto que as forças das águas são comumente inovados, constatado a necessidade dessa energia.
Somos, em grande parte, feitos de água. É o elemento fundamental de toda vida no planeta Terra. É somente a partir dela que é possível nossa sobrevivência em qualquer região. Por esta razão, atente-se que o líquido que circula em nossos corpos também é capaz de armazenar e transmitir as mais diferentes vibrações. É um dos canais por onde o axé pode fluir.
Por esta razão, cuide bem dos seus pensamento e emoções, a fim de que as vibrações incorporadas por suas águas internas sejam as mais elevadas possíveis. No seu giro, nossos caminhos são construídos e nosso equilíbrio desenhado. Portanto, dê a este maravilhoso elemento a sua devida reverência. Nas águas, estão nosso contentamento.
Saravá a todos!
Escrito por @umbandacomsimplicidade / Diego Paiva Pimentel