quarta-feira, 23 de março de 2022

COMO LIDAR COM A SENSIBILIDADE AFLORADA O desenvolvimento mediúnico na Umbanda

 COMO LIDAR COM A SENSIBILIDADE AFLORADA
O desenvolvimento mediúnico na Umbanda


Pode ser uma imagem de texto que diz "UMBANDA.COM.STMPLICIDADE COMO LIDAR COM A SENSIBILIDADE AFLORADA DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO NA UMBANDA #11"Entre os umbandista, em especial os médiuns iniciantes, observamos muitos sofrerem as consequências de uma sensibilidade aflorada. É a condição daqueles que, ao entrarem em contato com pessoas ou ambiente negativos, absorvem as vibrações nefastas deles. São os chamados médiuns “esponjas".

E, por esta mesma razão, experimentam uma série de desconfortos, como angústia, aperto no coração, desânimo, tristeza, cansaço, um peso nas costas, entre outros. Alguns, em casos mais extremos, até mesmo tomam para si as dores dos outros.

Não se engane, isto não é saudável e nem positivo. A mediunidade, quando em equilíbrio e direcionada para o bem, traz coisas boas para seus portadores. Esta sensibilidade é, antes de tudo, uma desarmonia que pode e deve ser tratada.

E a primeira e fundamental maneira de ajustar sua sensibilidade é ir no terreiro. Lá, recebendo seus passes, seguindo as orientações das entidades e do pai-de-santo, suas energias vão sendo purificadas e equilibradas, no seu devido tempo.

Nem todos possuem a necessidade de desenvolver a mediunidade. Observarmos em tantos lugares isto ser receitado como a solução de todos os problemas. Muitas vezes, basta o fortalecimento espiritual do consulente, a fim de que ele não esteja mais tão vulnerável às diferentes vibrações.

Além disso, há outras ferramentas que podem te auxiliar. Umas das mais importantes é proteger o umbigo. Ali está localizado o chacra umbilical, que é um dos mais afetados por esta sensibilidade aflorada. Em tantos casos, é através deste centro de força que as negatividades das pessoas e ambientes em contato são absorvidas. Por este motivo, é comum os “esponjas” desenvolverem problemas estomacais.

É importante, da mesma, fortalecer sua conexão com seu anjo de guarda. É ele a primeira e última proteção. Quando estamos sintonizados com sua força, dificilmente alguma vibração negativa encontra espaço para atuar. Há muitas maneiras de realizar esta aproximação, e, delas, a mais simples e fundamental é a prece. Busque, diariamente, o contato com aqueles que te guiam, e verá muitas áreas de sua vida melhorarem.

Por mais que você deseje ajudar alguma pessoa, jamais alimente o sentimento de dó e pena. Ele abre portas para o mal do outro acesse seu campo espiritual. Contribua sim com o próximo, mas ciente de que cada um possui o seu processo pessoal e ninguém foi esquecido pelo Pai Maior. Se está passando por alguma dificuldade, há algum aprendizado ali para ele. Agradeça a oportunidade de auxiliá-lo, faça sua parte, mas depois coloque tudo nas mãos de Oxalá.

Deixe de se ver como frágil e vulnerável. E não o fique afirmando para os outros. Lembre-se que de que há guias e protetores contigo. Se sentir que está absorvendo alguma energia de outra pessoa, pense que este fluído espiritual não te pertence. Peça para a espiritualidade encaminhar cada vibração e presença negativa ao seu devido lugar. E, ainda, você pode imaginar que há um campo de força ao seu redor impedindo qualquer mal de chegar a você.

O médium é uma pequena luz no meio das trevas. Por este motivo, espíritos das mais diversas ordens são atraídos por ele, o que exige sempre o cuidado contra possíveis obsessões. Algumas almas não lhe desejam mal, apenas procuram de alguma maneira aliviar seus sofrimentos, porém acabam por prejudicar-lhe igualmente.

Revise seus padrões de pensamento e comportamento. A negatividade torna-se presente no momento em que é estabelecida sintonia com o que há dentro de você. Enquanto preencher-se com pessimismo, reclamação, desejo de vingança, inveja, mágoas e rancores, haverá ligação com energias de baixa vibração. Como toda religião, a Umbanda preza pela reforma pessoal de cada um.

E, por fim, se constatar que foi tomado por energias negativa, ou desconfia que há alguma possibilidade de obsessão, vá tomar um passe. O terreiro é nosso refúgio. Ninguém está isento de passar por algum problema espiritual. Antes tenha a humildade de pedir ajuda quando necessário, do que caminhar por aí totalmente carregado.

A sensibilidade aflorada, após tratamento e desenvolvimento, evolui para uma percepção aguçada da realidade. O famoso “sexto sentido”, em que o médium é capaz notar diversas informações acerca das pessoas, dos ambiente e do plano astral. Mas como todo e qualquer dom, o objetivo não é satisfazer nosso ego, mas usar nossas habilidades em benefício do próximo. Isto é, realizar a manifestação do espírito para a caridade.

Saravá a todos!

Escrito por Umbanda com Simplicidade/ Diego Paiva Pimentel

Mantenha os créditos. Não edite a imagem.

Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade