AFINAL... ATRAVÉS DO DESDOBRAMENTO OU ATIVIDADE NOTURNA DO ESPÍRITO DURANTE O SONO FÍSICO, PODEMOS REENCONTRAR NOSSOS ENTES QUERIDOS DESENCARNADOS?
Quando o Corpo Físico repousa o Espírito se liberta da Matéria. O nosso Espírito jamais está ocioso, durante o Sono, situações de Hipnose, Meditação, Traumas e Anestesias afrouxam-se os Laços Fluídicos que prendem o Corpo. Nosso Corpo Físico necessita de Sono e períodos de descanso para se recompor. O Espírito que não é feito de matéria não se cansa e durante o momento que corpo descansa o Espírito se Liberta. O Desdobramento ocorre geralmente de forma Inconsciente, nem todos conseguem lembrar ou guardar memórias conscientes, variam os graus de Desprendimento e Lucidez.
Durante o Desdobramento nosso Espírito pode aproveitar esse momento em companhia dos Amigos e Mentores Espirituais, podemos nos transportar para diferentes regiões no Astral, tudo vai depender da nossa Afinidade Energética.
Somos atraídos para companhias que estejam em Sintonia com nossas Atitudes diárias, Intenções, Pensamentos e Desejos.
Podemos Visitar Pessoas Desencarnadas, Visitar Colônias Espirituais, Ajudar no Socorro de Encarnados ou Desencarnados, Aprender nas Escolas do Espaço ou permanecer aqui na Terra.
O Desdobramento é um fenômeno de exteriorização, um processo natural em conexão com nosso Padrão Vibratório. Mesmo sem o corpo físico mantemos nosso caráter.
Tudo depende do nosso Grau de Evolução para o melhor aproveitamento desse acontecimento; podemos aprender fora do corpo, ver a realidade do mundo espiritual, fazermos tratamento extra físico, auxiliar outros Espíritos; tudo vai depender do nosso Panorama Mental.
Por isso é muito importante escolher viver de forma equilibrada, procurando Sempre Pensar e Agir no Bem. Somos donos da nossa Mente e temos o Livre Arbítrio para fazermos e mantermos Conversas Saudáveis, Leituras Edificantes, escolhermos com consciência os programas de televisão que daremos atenção, as músicas que escutamos, os locais que frequentamos...
Somos Responsáveis por Nossas Atitudes e Nosso Padrão Mental.
Conforme elucida a questão 402 do O Livro dos Espíritos: “o Sono é a Porta que Deus lhes abriu, para que possam ir ter com seus amigos do céu; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio.”
E, de acordo com o capítulo XIV do livro A Gênese de Allan Kardec: “Nestes momentos, o Espírito vive a vida espiritual, ao passo que o corpo vive apenas a vida vegetativa; está, em parte, no estado em que ficará após a morte; percorre o espaço, diverte-se com os amigos e outros Espíritos livres, ou encarnados como ele.” e “ O laço fluídico que o retém ao corpo só é definitivamente rompido com a morte; a separação completa só tem lugar pela extinção absoluta da atividade do princípio vital.
Enquanto o corpo vive, o Espírito a qualquer distância que esteja, o é imediatamente chamado desde que sua presença se torne necessária; então, retoma o curso da vida exterior de relação.
Por vezes, ao despertar, conserva de suas peregrinações uma lembrança, uma imagem mais ou menos precisa do que constitui o sonho; reporta-se em todos os casos, a intuições que lhe sugerem ideias e pensamentos novos e justificam o provérbio: A noite traz conselhos.”
O Espírito expressando a sua personalidade busca atender a desejos e intenções inconscientes e conscientes durante esse tempo de liberdade temporária., direciona-se para onde melhor satisfaça essa realização de suas metas e objetivos ainda que não lícitos; conta com a ajuda de amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes nessa relação com o mundo espiritual.
Vamos caminhando buscando elevar nossos pensamentos, fazendo uma prece antes de dormir pedindo proteção espiritual e muitas energias positivas.