segunda-feira, 18 de julho de 2022

Iemanjá Ogunté

 Iemanjá Ogunté


Pode ser uma imagem de 1 pessoaIemanjá Ogunté
💚

Pode mandar um soldado ou um exército bater em minha porta. Pode vir homem ou o mulher, velho ou criança porque eu não temo
ninguém, fui criado no dendê. Meu corpo foi moldado pela forja de Ogum e pelo tsunami de Yemanjá. Carrego Ogunté no meu peito e no meu ori. Bato de frente mesmo, falo mais do que deveria, corro lado a lado com a justiça.
Meu corpo abriga a indignação, não me conformo com pouco, sou inquieto, assim como as ondas do mar eu nunca tô parado.
Posso estar em dia calmo, água límpida e serena, mas olha, se Oyá me sopra uma ventania logo o mar calmo se transforma numa maré de infinitas ondas fortes e turbulentas, o pior pesadelo do pescador.
E as coisas acontecem assim mesmo, de repente e momentâneo. Para conviver comigo tem que entender que sou mutação, como diria Raul Seixas, sou uma metamorfose ambulante. Você vai me ver com vários tipos de cabelo, estilos de roupa e até humores diferentes, mas o meu caráter? Ele sim estará intacto. Minha opinião é viga que não entorta , além de um turbilhão de emoções, guardo em mim a
bondade e a humildade que so uma guerreira pode ter. Dentro do meu ser, guardo o carinho e o amor que só uma mãe pode demonstrar.
Sempre procuro ajudar os de bem. Faço de tudo pelos meus e ai de você se tocar num fio de cabelo dos meus afetos. Sou uma leoa feroz para quem se aproxima com maldade de minhas crias. Mas sou também a mãe bobona que chora e se emociona com uma declaração de amor e gestos simples porém de coração
Eu sou de Ogunté.
Sou tudo o que quero ser e um pouco mais, extravagante e exagerado, sou notado
aonde chego e jamais esquecido de onde parto, eu sou de Ogunté.
Meu nome ta na boca do povo. Do vizinho que mora ao meu lado ao cara que mora do
outro lado do mundo. Se você não me conhece, um dia irá conhecer. Porque essa vida é muito curta para não entrar no mar de Ogunté

Odoyá 💚💚💚

Autor✍️desconhecido.
Via 👉 Camila Leitura de Oráculos