terça-feira, 12 de julho de 2022

Áries – De 21 de março a 19 de abril

 

Áries – De 21 de março a 19 de abril


Regências e Relações

Região do corpo:Cabeça
Metal:Ferro
Pedras preciosas:Rubi e Diamante
Perfume:Mirra
Planta:Carvalho
Flor:Cravo vermelho
Planeta:Marte
Cor:Vermelha
Elemento:Fogo
Palavra-chave:Ação
Dia da semana:Quinta-feira
Arcanjo Regente:Samael
Gênios do Zodíaco:Sataaran e Sarahiel
Tattwa:Tejas
Gênio Elemental:Agni

Amado discípulo:

Ao entrar nestes estudos de astrologia esotérica, devo dar-lhe algumas instruções prévias que sirvam de orientação positiva nestas lições.

No núcleo estelar de todo sol sideral, de todo planeta, de todo satélite lunar, de todo cometa, existe um templo-coração que é a morada sagrada de um gênio sideral; assim temos a todo infinito como um sistema de corações. Por isso, a astrologia esotérica vem a ser a religião da luz e do coração.

Cada um de nossos planetas tem seu Reitor Sideral:

  • GABRIEL é o reitor da LUA.
  • RAFAEL é o reitor de MERCÚRIO
  • URIEL é o reitor de VÊNUS.
  • MIGUEL é o reitor do SOL.
  • SAMAEL é o reitor de MARTE.
  • ZACARIEL é o reitor de JÚPITER.
  • ORIFIEL é o reitor de SATURNO.

Esses são os 7 espíritos diante do trono de Deus. Estes são os 7 anjos que repartem entre si o governo do mundo em 7 épocas distintas, pois a história do mundo se resume em 7 épocas.

Os sete planetas são as cordas de uma lira divina onde ressoa com sua mais inefável melodia a palavra do Criador.

Todo o sistema solar vem a ser o corpo celeste de um grande ser, o Logos do sistema solar, o Inefável…

O sistema solar, visto de longe, parece um homem caminhando através do infinito inefável.

Os 7 espíritos diante do trono vem a ser, dissemos, seus ministros e reitores da evolução cósmica deste sistema solar.

Pois bem, vós sabeis que toda roda tem seu eixo e por isso compreenderão que no centro de toda massa reside a base do movimento. Somente se pode dominar a massa a partir de seu centro e o centro de toda massa é o espírito. Assim afirmamos que em todo centro sideral existe um templo- coração que é morada do gênio da Estrela, sendo precisamente esses gênios celestes os autênticos governadores do infinito, os regentes e os senhores de nossos próprios destinos humanos.

Os astrólogos profanos dirão que, por exemplo, uma quadratura de Saturno com Marte indica uma catástrofe ou que uma oposição de Vênus com Marte, um fracasso amoroso, etc. No entanto, esses prognósticos da astrologia profana podem falhar, ainda que os cálculos matemáticos sejam exatos, porque as forças siderais não são forças cegas.

Essas forças são precisamente os raios dos gênios planetários e esses senhores podem modificar todos os acontecimentos humanos, ainda que o horóscopo esteja cheio de quadraturas e oposições, de maneira que a astrologia de aritmética não é exata, porque não se pode ser astrólogo autêntico sem se ser Teurgo e Alquimista. Jâmblico, o grande teurgo, invocava os gênios planetários e os materializava no mundo físico para com eles conversar, sendo por intermédio deles que realizava suas grandes maravilhas.

A teurgia , ou magia divina, apenas pode ser exercida através do Íntimo do Teurgo. O íntimo é o nosso espírito, o nosso Anjo. Também é certo que a Natureza é um grande laboratório alquimista onde há essências e onde se combinam acontecimentos de toda índole.

Nas escolas de instrução interna aprendemos estas regras de ouro:

“Ao leão da Lei se combate com a balança”
“Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior”.

A compreensão absoluta destas duas regras de ouro permite anular o efeito desastroso de todas as quadraturas e oposições de nosso horóscopo pessoal.

Isso significa que por meio destas regras de ouro podemos liquidar karma e triunfar na vida. Gravai bem estas duas regras em vossa mente que nas próximas lições ensinarei a manipular suas fórmulas.

Esse curso de astrologia esotérica vos converterá em teurgos e alquimistas e desabrochará os vossos poderes ocultos, então aprendereis como vos fazer invisíveis, como invocar e materializar neste mundo físico os deuses planetários para conversar com eles, como pagar karmas e a arte secreta de triunfar na vida mediante certas fórmulas misteriosas que lhes permitirá manipular os raios siderais para vossos próprios afins e para ajudar os demais.

Agora, para terminar este preâmbulo de nossa presente lição, direi que no pórtico de todo templo sideral há duas colunas: uma branca e outra preta. A coluna da direita chama-se JÁKIN e a coluna da esquerda chama-se BOAZ. Também deveis saber, bom discípulo, que junto a cada coluna há um guardião. O guardião da coluna da direita tem a vara da justiça nas suas mãos e o da coluna da esquerda tem um livro também em suas mãos.

JÁKIN e BOAZ são as palavras de passe que permitirão a cada um entrar no templo-coração de cada estrela para manipular raios e provocar fenômenos no mundo físico.

Querido discípulo:

Entramos agora de rijo em nossos esotéricos ensinamentos da constelação de Áries.

Durante este signo o discípulo terá de acumular luz em sua cabeça para despertar as glândulas pituitária e pineal. Nestas duas glandulazinhas reside o poder da clarividência. As duas glandulazinhas estão unidas por um canal extremamente fino e pequeno, já desaparecido nos cadáveres, e quando ambas misturam suas auras luminosas o homem faz-se clarividente, percebendo então todas as maravilhas do mundo sutil. Conhecerá então todos os segredos e pensamentos dos homens e das mulheres e poderá ver e conversar com os Deuses Siderais.

Quem poderia te ocultar um segredo? Um clarividente iluminado está cheio de luz e fogo.

A seguir, os exercícios deste signo.

Prática

Sente-se o discípulo em uma cômoda poltrona e durante cinco minutos permaneça sem pensar em nada.

Depois dirija-se ao Íntimo, orando assim: “Meu Pai, tu que és meu verdadeiro ser, suplico que te transportes à estrela principal da constelação de Áries para que tragas a esta humilde casa o gênio principal dessa constelação a fim de que cure meu cérebro e desperte todos os poderes ocultos de minha cabeça.

Em seguida, o discípulo fará, com as mãos entrelaçadas sobre o coração, uma pequena reverência saudando o guardião da coluna da direita. Inspirará fundo, como num suspiro, e pronunciará a palavra de passe: Jákin.

Posteriormente, fará idêntica saudação ao guardião da esquerda e pronunciará a palavra: Boaz. Depois, em oração, dirá novamente ao Íntimo: “Meu Pai, dá os 7 passos sagrados para dentro, até o interior do templo, e prostra-te aos pés do gênio principal de Áries, rogando-lhe que venha para despertar os poderes do meu cérebro e para inundar minha cabeça de luz”.

Em seguida, o discípulo pronunciará o mantra AOM.

Este mantra pronuncia-se abrindo bem a boca com a vogal A, arredondando-a com a vogal O e fechando-a com a letra M, assim: AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM.

Este mantra pronuncia-se quatro vezes com a intenção de que a luz inunde todo o nosso cérebro. Em continuação, o discípulo pôr-se-á de pé, estenderá a mão direita para a frente e moverá a cabeça 7 vezes para frente e 7 para trás; 7 vezes dando voltas com a cabeça pelo lado direito e 7 dando voltas pelo lado esquerdo, com a intenção de que a luz inunde e atue dentro de todas as glândulas de cérebro.

A glândula pineal está influenciada por Marte e a glândula pituitária por Vênus. A glândula pituitária produz o sono e a pineal nos incita para a luta. Desta maneira, enquanto Vênus quer dormir, Marte quer seguir lutando.

Durante esse signo, o discípulo deverá vocalizar diariamente e durante uma hora a vogal I, assim: IIIIIII.

Esta vogal fará vibrar a glândula pineal e por fim vos tornareis clarividentes. A glândula pineal desenvolvida converte-nos em super-homens e atrofiada converte-nos em idiotas. Ela se encontra desenvolvida nos castos e atrofiada nos fornicários. Assim pois, se vós, bom discípulo, quereis vos converter em Anjo, ficais totalmente proibido de todo coito.

A glândula pineal é a janela de Brahma, fonte de acumulação para o mago. O discípulo deverá praticar todas as noites antes de se deitar este outro exercício:

Sente-se em uma cômoda poltrona durante meia hora. Feche os olhos. Retire de sua mente todo pensamento. Logo, imagine que o fogo da constelação de Áries desce do céu e penetra nas colunas Ígneas por sua glândula pineal.

Essa glândula encontra-se situada na parte superior do cérebro e nela reside o poder de ver o ultra de todas as coisas.

Se o discípulo realiza com tenacidade e constância os exercícios de Áries, transformar-se-á em um clarividente iluminado. Durante esses exercícios o discípulo será assistido pelas Hierarquias de Áries e elas despertarão seus poderes e sanarão seu cérebro com tratamentos especiais. O discípulo poderá usar o poder dessas hierarquias para curar também os demais.

Áries é a casa de Marte e Marte é o planeta da guerra. As hierarquias vermelhas de Marte deram ao homem o corpo astral. Samael é o chefe supremo do plano astral, ele e seus guerreiros. Meditando diariamente no tatwa Tejas (fogo), atualizamos os poderes do corpo astral. O tatwa Tejas, ou éter ígneo, é a causa causarum de toda chama. O plano astral é o mundo ardente.

Tipo Astrológico de Áries

Os nascidos durante o período de Áries são de natureza guerreira, encolerizam-se fortemente e possuem uma grande energia, como que marciana. Sentem-se capazes de abarcar grandes empreendimentos e de levá-los a bom termo.

Comumente não são felizes no amor, pois a fácil irritabilidade que possuem conduz a desgostos e a separações conjugais.