quarta-feira, 1 de junho de 2022

DRAGÕES DO GELO Eles são descritos como criaturas brancas cristalinas, tão intensos e frios que são quase azuis. Eles são recobertos de geada, que quebra e range quando se movem.

 DRAGÕES DO GELO
Eles são descritos como criaturas brancas cristalinas, tão intensos e frios que são quase azuis. Eles são recobertos de geada, que quebra e range quando se movem.


Nenhuma descrição de foto disponível.DRAGÕES DO GELO
Eles são descritos como criaturas brancas cristalinas, tão intensos e frios que são quase azuis. Eles são recobertos de geada, que quebra e range quando se movem. Eles têm olhos claros, profundos e frios. Suas asas são enormes e se assemelham às de um morcego, tingida com um azul claro transparente. Seus dentes são gelados, em uma fileira tripla, de tamanho desigual cujo branco contrasta com suas mandíbulas azuis escuras.

A história de "O Dragão de Gelo" (autor George R. R. Martin) conta a história de uma criança de inverno que doma os dragões.
George R. R. Martin, conhecido mundialmente por sua saga de literatura de fantasia Game of Thrones, nos oferece uma história comovente para todas as idades que mostra como uma amizade pode contras todas as barreiras: "O Dragão de Gelo".
O "dragão de gelo" era uma das criatura lendária e temida, pois nenhum homem havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. No entanto, Adara não tem medo deles. Nascida durante o pior inverno de que, até os Antigos, se lembram, a jovem vai domar um desses dragões de gelo com apenas cinco anos de idade. Dois anos depois e durante um típico dia de verão, dragões de fogo atacam a aldeia e a casa de Adara. Uma ameaça aterrorizante que apenas uma garota de inverno e seu inseparável dragão de gelo podem deter para salvar o mundo da destruição.

No imaginário de George R.R. Martin encontramos a simbologia universal reinterpretada: uma princesa-dragão e a eterna luta entre a luz e a escuridão, entre o bem e o mal, entre o fogo e o gelo. Que os dragões são um símbolo universal da luta entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, foi demonstrado no último episódio de 'Game of Thrones', com a aparição do impressionante "dragão de gelo".
Em "Um Mundo de Gelo e Fogo" (outro livro de George Martin), dragões de gelo foram citados como uma mera quimera, uma história para crianças que eles contaram no Norte para assustar os pequenos:
"Bestas colossais muito maiores que as da Valquírias, e são formadas de gelo, com olhos azuis claros e asas translúcidas que deixa ver a luz da lua e das estrelas. Enquanto dragões comuns (se pode ser considerado assim) respiram fogo, dragões de gelo respiram ar gelado, capazes de congelar o coração de um homem em décimos de segundo... mas desde que esses seres derretem quando morrem, sua existência não foi comprovada."
Gelo é o nome comum para água em estado sólido; outras denominações são neve, geada, granizo, etc.
A materia do Dragão de Gelo é água congelada, ou seja, em estado sólido. O gelo é um dos três estados naturais de água. É reconhecida por sua temperatura, sua cor branca nevada, sua flutuação e ser muito frio ao toque. A água pura congela a 0 °C quando submetida a uma atmosfera de pressão. Portanto, é um dragão secundário fruto do elemento água subjugado pelo elemento Ar, que é o último o elemento ativo, portanto é considerado parte dos Dragões do Ar.
O traço mais comum de todos os dragões é como todo o tipo de características dos animais da terra, mar e ar, eles se fundem de forma tão harmoniosa, que sempre acaba por ser a criatura mais bonita e imponente já vista, e que representa o mais perfeito equilíbrio entre beleza e feiura. Um animal divino e o único digno de ser o emblema e guardião do poder da natureza.
ROSANE VOLPATTO