quarta-feira, 29 de junho de 2022

Caboclo Pena Vermelha

 Caboclo Pena Vermelha


Nenhuma descrição de foto disponível.
🎋Caboclo Pena Vermelha🎋

Chefe Índio que aceita porém não gosta ser chamado de caboclo...Pena Vermelha comandou por muito tempo sua tribo e liderou na America do norte grandes batalhas onde o interesse era dos indígenas...Pena Vermelha assumiu o comando da sua tribo, porém pagou um preço muito alto por isto....Porque por direito seria seu irmão a assumir o comando com a morte do pai....Porém o irmão acabou desencarnando por questões não esclarecidas....O pai de Pena Vermelha Xango, c obrou e muito alto pelo desaparecimento do irmão...Chefe Pena Vermelho prometeu aos pais XANGÔ E MAMÃE OXUM, que custasse o custasse encontraria o irmão.....Séculos se passaram e Chefe Pena Vermelho cumpriu a sua promessa...Encontrou o irmão num modesto centro de Umbanda no interior do Paraná....Pena Vermelha quando encontrou o irmão se ajoelhou na frente do Pai Xango e em lágrimas disse pai demorou porém cumpri minha promessa....PENA VERMELHA É FILHO BIOLÓGICO DE XANGÔ...

Parabéns, você tem um Guia excepcional, muito forte, muita luz, de uma alta elevação espiritual, muito justo com todos, mas extremamente rigoroso com o "seu cavalinho". Tenha muita fé nele, mas não brinque com ele(desrespeito as leis do santé) a mão dele é muito pesada".
“Com sua adaga ele traz fé e esperança, ele é caboclo é forte e caçador..."

Ponto

Caboclo vai.... caboclo vem !!!(bis)
Seu Pena vermelha que vem !!!
Mas este caboclo é das matas!!
Este caboclo é caçador !!!
É seu Pena Vermelha que Vem !!!
_______________________
Ele vem de longe
Guerreiro vem para saravá
Traz sua mucamba, com ela vai trabalhar
Ele é Pena Vermelha
Que mora na Mata Virgem
Embaixo da juremeira.
________________________________

Comentário sobre o caboclo pena vermelha,

Muito obrigado,
Eu o tinha avisto em sonho, mas ele estava bem no alto de umas pedras olhando abaixo olhando as águas de um largo rio descer, mas não via seu rosto, trazia na mão algo que não sei dizer se era uma espada.
Uma parte da cena foi uma reunião de três indígenas, em volta de uma tenda, em seguida separam-se, um foi para o topo da montanha, parecia ser mais jovem do que outro que eu vi dentro de um comboio (trem) este eu vi o rosto, amadurecido, cabelos longos grisalhos (peper/salt). Não tinha enfeite nenhum na cabeça ou nas orelhas. O do alto do despenhadeiro(em cima da pedra) tinha uma pena presa do lado direito do cabelo. Agora não sei qual deles poderia ser.
Conversando uma vez com Pai Guaracy caboclo de um amigo meu, ele me disse que meu caboclo Ogum Iara era companheiro (andavam)juntos sempre, um caboclo de Oxossi, eu o indaguei quem poderia ser, pois eu tinha intuição que tinha um caboclo de o Oxossi com meu Pai Ogum, ele me disse você sabe quem é e você lembrara. Foi ele que ensinou Ogum Iara sobre as ervas. fiquei matutando,matutando, quando de repente numa noite, estava na porta do terreiro, ai veio me a mente caboclo Pena Vermelha, na semana seguinte comentei com o Pai Guaracy e ele me disse eu não te falei que você iria lembar?
Agora ainda fico sem saber qual seria dos dois? Fico pensando que é o que esta no alto do Penhasco. Mas pela descrição que o senhor me da, pode ser o do comboio e o do penhasco ser caboclo Ogum Iara, pois ele sendo o guardião das águas. E te digo, o do comboio muito serio (sisudo)fechado,porem via-se muito sereno.
Por isso lhe agradeço a informação pois pensava que na verdade não teria um Pena Vermelha, só na minha mente.