quarta-feira, 1 de junho de 2022

DRAGÃO DE FOGO O governante desses dragões é Fafnir, sua cor elemental é vermelho puro, âmbar e todos os tons de chamas. Eles tendem a viver em áreas quentes e secas.

 DRAGÃO DE FOGO
O governante desses dragões é Fafnir, sua cor elemental é vermelho puro, âmbar e todos os tons de chamas. Eles tendem a viver em áreas quentes e secas.


Pode ser uma imagem em estilo animeDRAGÃO DE FOGO
O governante desses dragões é Fafnir, sua cor elemental é vermelho puro, âmbar e todos os tons de chamas. Eles tendem a viver em áreas quentes e secas. Esses dragões têm uma disposição ardente, mas podem ser muito gentis e compreensivos, também é verdade que eles podem ser imprevisíveis e difíceis de trabalhar até que o conheçam. Uma vez obtida a lealdade de um dragão de fogo, eles serão amigos inseparáveis e poderosos.
Seus corpos são muitas vezes grossos e pesados com longos pescoços e caudas de serpente. Eles geralmente têm chifres de aparência maligna em suas cabeças e sua mera presença pode tornar um quarto mais quente. Dragões de fogo são protetores ferozes e são frequentemente anunciados por seu rugido alto. Eles governam o quadrante Sul do círculo e as correspondências do ponto Sul podem ser aplicadas aos dragões de fogo.
Habitam em vulcões e desertos. Eles nos brindam com poder, motivação, transformação. Os Fafnir reluzem como o fogo ou magna que saem das profundezas da terra. Alguns deles dormem em vulcões apagados durante longos períodos antes de sua ativação. Estes dragões também se encontram em incêndios florestais e fogos de grandes estruturas.

Os elementais do fogo ou elementais vermelhos são muito poderosos, porém muito instáveis. O fogo na tradição original celta não é um elemento em si e sim um poder anexado a tudo no universo; por que os elementais do fogo não eram precisamente parentes dos demais elementais, é uma das razões de que quase nunca um elemental do fogo se apresenta com forma humana como os demais. O Dragão do Fogo está representado pela a Triskel, o Símbolo Solar Celta. Sua origem não é a Terra e sim o Sol. Os dragões de fogo celta também se associam ao meio aquoso, por igual motivo que o dragão do fogo dos nativos americanos seneca, os "Gaasyendietha", que vivem em águas profundas, para não incendiar o mundo.

Masculino por natureza, não pelo sexo, o Dragão do Fogo é desejo puro, paixão, individualismo em ação. Sempre buscará satisfazer suas próprias necessidades e o fará segundo seus valores e ideias. Se não souber trabalhar com eles são capazes de fazer sua vontade em detrimento dos outros. Ajudam com as purificações pessoais em todos os níveis de energia, coragem, resistência para terminar projetos e eliminar obstáculos e barreiras. Os resultados podem ser rápidos e difíceis de manejar a nível emocional.

A bondade do Dragão do Fogo é que purifica e sublima por que está relacionado com o futuro, com a busca do espiritual, com a liberdade, a viagem, a transformação, a eternidade. Quem tem como aliado esse dragão são pessoas cheias de energia, alegres, otimistas, pessoas que confiam em suas próprias forças e habilidades e impõe seus desejos aos outros. São agressivos por natureza, olhos sempre abertos, movimentos ágeis e aura impenetrável.
Com o Dragão de Fogo somos capazes de fazer grandes avanços em nosso caminho espiritual, assim como trabalhar e desenvolver infinitos temas sem medo de cair em dispersão. Ele atiça nosso fogo interior e sempre será nosso mais poderoso protetor.
O grande ideal do Dragão de Fogo é ser livre. Nunca o faça se sentir submetido a ti ou escravizado, pois na primeira oportunidade se transforma em uma Besta Vermelha, sem nenhum tipo de controle e destruirá tuas relações afetivas como vingança. Eles possuem uma inteligência excepcional e podem alcançar um tamanho gigantesco e incontrolável

Se já foi visitado por um Dragão de Fogo ou atraído pela imagem do fogo pode indicar o começo de um despertar espiritual.
Esse Dragão deve ser tratado com muito respeito, já que é um elemento perigoso de ser manipulado , no entanto, é necessário acender uma vela ou uma fogueira, para estar em contato com ele. Lembrando que fogo é símbolo de purificação, transformação, renovação, claridade de pensamento. Se manifesta no verão, se considera um elemento ativo masculino e na mitologia se associa com a Salamandra pelo movimento que formam as chamas.

Os rituais do Dragão de Fogo invocam energia, autoridade, sexo, cura, destruição (de hábitos ou enfermidades negativas), purificação e evolução. Sua magia se pratica perto da casa, junto a fogos acesos em uma fogueira ou lado da chama de uma só vela. Recorra a esse tipo de Dragão para purificação pessoal em qualquer nível, para obter energia, para ter resistência necessária para perseguir seus sonhos e terminar projetos importantes. Também podes usar sua potente magia para ajudar a eliminar as barreiras, porém esses dragões são muito difíceis de deter e passarão por cima de qualquer coisa e pessoa para alcançar seu objetivo.

RITUAL

Colocar três pedaços de carvões acessos em uma panela ou caldeirão e colocar uma vela vermelha acesa na posição sul. Escreva em um papel tudo aquilo que te preocupa (problemas, malefícios, etc). Faça uma bola com ele e atire no fogo dizendo:
"Dragão de Fogo, aliado das Salamandras, queima com teu alento, todos meus males e problemas". Fala 3x
Depois dessa invocação, foca no poder do Dragão, fechando os olhos e visualizando como o fogo de uma cor dourada te envolve por completo com suas escamas protetoras. Sinta-se protegido de qualquer mal!
Deixa-te levar por essa energia, sensações e deixe que as experiências fluam de modo natural sem forçar nada. Ao regressar anote tudo que viu.

Associações positivas: verão, o sol, o sangue, qualquer tipo de fogo útil, entusiasmo, atividade, transformações, paixão, coragem, audácia, força de vontade e liderança;
Associações negativas: o ódio. o medo, a guerra, o ego, os conflitos e a irritabilidade.

ROSANE VOLPATTO